Autor Tópico: Sigma 85 1.4 Art  (Lida 4596 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #15 Online: 20 de Setembro de 2016, 20:51:08
Pelo preço e qualidade, eu compraria uma com certeza...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 20 de Setembro de 2016, 20:54:04
https://youtu.be/_J6lFgMBYvc

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 20 de Setembro de 2016, 20:55:50
Diâmetro de 86 mm. Assistam o vídeo e vejam como ela é grande.

Até parece a 85 1.2.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #18 Online: 21 de Setembro de 2016, 02:10:24
a qualidade de imagens da linha art não tem o que discutir, são realmente muito boas, ate mesmo na abertura máxima

o problema mesmo é o foco... Ja vi muita gente reclamando que acertar o foco é um saco, principalmente pq ela fica alternando entre front e back focus (só ver o video do tony northrup falando da 50-100 1.8). Ja vi algumas pessoas reclamando que elas são menos resistentes do que aparentam ser e que em 2 anos de uso , ja começavam a dar sinal de falha.

Eu acho que hoje em dia, a questão de qualidade de imagem, quase todas as lentes vao oferecer excelente resultados, principalmente a linha "luxo". O que mais importa é a construção, se daqui a 5-10 anos, elas vao estar firme e fortes, pq é um investimento bem alto, principalmente pra nós brasileiros.

Canon e Nikon ja mostraram isso, vide lentes manuais que funcionam perfeitamente após 30 anos e mesmo as mais recentes como a 70-200 que tem mais de 15 anos e funcionam perfeitamente.
Fuck Gear


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #19 Online: 21 de Setembro de 2016, 12:01:44
a qualidade de imagens da linha art não tem o que discutir, são realmente muito boas, ate mesmo na abertura máxima

o problema mesmo é o foco... Ja vi muita gente reclamando que acertar o foco é um saco, principalmente pq ela fica alternando entre front e back focus (só ver o video do tony northrup falando da 50-100 1.8). Ja vi algumas pessoas reclamando que elas são menos resistentes do que aparentam ser e que em 2 anos de uso , ja começavam a dar sinal de falha.

Eu acho que hoje em dia, a questão de qualidade de imagem, quase todas as lentes vao oferecer excelente resultados, principalmente a linha "luxo". O que mais importa é a construção, se daqui a 5-10 anos, elas vao estar firme e fortes, pq é um investimento bem alto, principalmente pra nós brasileiros.

Canon e Nikon ja mostraram isso, vide lentes manuais que funcionam perfeitamente após 30 anos e mesmo as mais recentes como a 70-200 que tem mais de 15 anos e funcionam perfeitamente.

Realmente este é um ponto a se prestar atenção. Principalmente por conta do giro de revenda, muito comum aqui no Brasil também.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 21 de Setembro de 2016, 22:00:16
Tive 3 Art (35, 50 e 24-105) e nunca tive problemas com foco.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 21 de Setembro de 2016, 22:03:51
Tá aí o comparativo Lente L vs Art.

https://youtu.be/VnrgXyRgb8M

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #22 Online: 22 de Setembro de 2016, 07:49:05
A Nikon 105 f/1.4 tem 82mm de diâmetro e essa tem 86  :shock:
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #23 Online: 22 de Setembro de 2016, 08:34:21
Tá aí o comparativo Lente L vs Art.

https://youtu.be/VnrgXyRgb8M

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Legal, Thales! Nesse teste parecem iguais nessa questão do foco. Nunca tive uma Art em mãos, mas as fotos e vídeos passam a impressão de serem lentes robustas e de boa durabilidade.

Uma curiosidade: você disse que já teve 3 art. Porque se desfez?

Ah, outra coisa, eu achei essa 85 art até maior que a 85 1.2 Tanto no diâmetro da circunferência quanto no comprimento.

 
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 22 de Setembro de 2016, 09:27:08
Legal, Thales! Nesse teste parecem iguais nessa questão do foco. Nunca tive uma Art em mãos, mas as fotos e vídeos passam a impressão de serem lentes robustas e de boa durabilidade.

Uma curiosidade: você disse que já teve 3 art. Porque se desfez?

Ah, outra coisa, eu achei essa 85 art até maior que a 85 1.2 Tanto no diâmetro da circunferência quanto no comprimento.
A 35 Art eu me desfiz pra pegar a 50 1.4 Art (já que estava indo pros EUA e não tinha grana para manter as duas).

Só que aí 3 meses depois acabei tomando a decisão de comprar uma casa maior e queimei todo meu equipamento fotográfico (6D, 2 lentes Art, 2 lentes Canon, X100S, etc...).

Ainda penso em vender minha 35 1.8 G da Nikon para pegar a Sigma em um futuro próximo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #25 Online: 22 de Setembro de 2016, 10:54:12
Desde o lançamento da 50mm Art estava esperando a 85... agora estou bem feliz com a 85L e não devo trocar tão cedo não! Já era mais "consumista" e uma hora dessas já tinha aberto um tópico para vender a L por um precinho bemmm camarada só pra pegar a Art...  :hysterical: :hysterical:

E em relação ao Foco, eu tenho problemas com minha 50mm principalmente, a 30mm nem tanto... Tenho dificuldade de focar as vezes no contra luz! as vezes tira a foto fora de foco (principalmente em f1.4) e as vezes fica buscando e nem acha nada, coisa que não acontece com as lente L!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #26 Online: 22 de Setembro de 2016, 19:26:27
Desde o lançamento da 50mm Art estava esperando a 85... agora estou bem feliz com a 85L e não devo trocar tão cedo não! Já era mais "consumista" e uma hora dessas já tinha aberto um tópico para vender a L por um precinho bemmm camarada só pra pegar a Art...  :hysterical: :hysterical:

E em relação ao Foco, eu tenho problemas com minha 50mm principalmente, a 30mm nem tanto... Tenho dificuldade de focar as vezes no contra luz! as vezes tira a foto fora de foco (principalmente em f1.4) e as vezes fica buscando e nem acha nada, coisa que não acontece com as lente L!
Eu acho que a Art é uma alternativa mais barata para Nikon e Canon L. Para quem já tem essas lentes, não vale a pena a troca não!
« Última modificação: 22 de Setembro de 2016, 19:27:25 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 22 de Setembro de 2016, 21:09:41
Samyang anunciou uma 85mm 1.2, pesa 1kg mas parece menor que a sigma.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #28 Online: 22 de Setembro de 2016, 21:21:31
Samyang anunciou uma 85mm 1.2, pesa 1kg mas parece menor que a sigma.
Manual?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 22 de Setembro de 2016, 21:35:47
Manual pra mim só faz sentido em Mirrorless com focus peaking


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales