Autor Tópico: (2016) Ainda vale a pena comprar uma Canon 5d Mark II?  (Lida 6247 vezes)

oliveiradanniel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Setembro de 2016, 14:18:33
Ainda vale a pena adquirir uma Canon 5D Mark II? Será a minha primeira full-frame, quero comprar uma usada, mas estou achando o preço da 6d e da 7d ii muito caro.


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2016, 14:27:25
Quem não tem cão caça com gato.... Se você tem dinheiro pra algo melhor, compre algo melhor.

Eu tenho uma 5DII e não posso reclamar. Mas se tivesse dinheiro teria uma 5Dsr. É o que da pra fazer no momento :)

abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2016, 14:40:33
Falando por mim, e só por mim: ainda tenho muito a aprender antes que uma câmera mais moderna me traga fotos melhores. Creio que só me traria mais que apenas conforto e comodidade.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2016, 14:41:54
E se você somente quer FF, creio que a 7D II não pode estar em sua lista.


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2016, 15:12:08
Quais serão teus usos?
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2016, 15:30:59
Ainda vale a pena adquirir uma Canon 5D Mark II?

Falando do equipamento em si, vale! Tem muita gente ainda comprando a 5D clássica (mãe da mark II). Eu mesmo tenho uma. Funciona perfeitamente e faz o mesmo que as mais modernas fazem.

Agora se vale a pena ou não, é o que pessoal falou: depende do seu uso pretendido e da relação valor/condição do exemplar que encontrar.

Será a minha primeira full-frame, quero comprar uma usada, mas estou achando o preço da 6d e da 7d ii muito caro.

Na época do lançamento da 6D o assunto foi muito debatido, se ela viria desbancando a mark II ou não. Tem tópico com dezenas de páginas com essas comparações aqui mesmo no forum. A 6D é mais moderna, trabalha melhor com ISOs elevados (elevados meeeesmo), possui um ponto de foco central super sensível... enquanto que a mark II é de uma linha superior, mais robusta, com mais atalhos, etc... depende das suas prioridades.

Quanto a 7D mark II, é de uma outra categoria, a começar por ter sensor APS-C e não full-frame.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2016, 00:38:15
Falando por mim, e só por mim: ainda tenho muito a aprender antes que uma câmera mais moderna me traga fotos melhores. Creio que só me traria mais que apenas conforto e comodidade.

só se vc estiver usando no modo automático  :ponder:

As câmeras ditas profissionais são mais complexas, com mais recursos, mais botões pra vc ficar perdido, etc.

A curva de aprendizagem é maior, inclusive. Mesmo assim eu recomendo uma, se for possível. Se tiver grana pra isso.

Fiz assim e não me arrependo.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2016, 01:00:17
Vale !
Principalmente agora que está bem desvalorizada.
Se procurar bem encontra abaixo da casa dos 3k.

Dia desses eu estava com a idéia de trocar a minha 5D2 com 130k por uma 6D zero. Desisti rápido da idéia.

5D mkii é uma câmera fantástica, faz fotos incríveis, muito resistente é gostosa de usar, a 5D mki também é uma ótima câmera.

O mais importante após a compra da sua primeira FF é a escolha de uma boa lente. :ok:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2016, 02:27:10
só se vc estiver usando no modo automático  :ponder:

As câmeras ditas profissionais são mais complexas, com mais recursos, mais botões pra vc ficar perdido, etc.

(...)

Confesso que não entendi o que o modo automático tem a ver com o assunto, até porque nunca o usei, nem na M II, nem na t3i. O que eu disse foi, apenas, que câmeras mais modernas têm outros recursos de conforto e comodidade - o mais óbvio é o número de pontos de foco, sobretudo cruzados, e sua distribuição pelo visor; ou, ainda, botões configuráveis... Coisas assim.

Disse também que equipamentos mais modernos, em meu atual nível de conhecimento, não me trarão fotos melhores. Só isso. Nada além disso.

Nada, portanto, a ver com o modo A.

Sou amador, tentando aprender. Não tenho planos de me profissionalizar em fotografia, só para repetir o que já disse inúmeras vezes.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2016, 02:29:48 por Tupiniquim »


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2016, 02:32:43

O mais importante após a compra da sua primeira FF é a escolha de uma boa lente. :ok:

A 24-105 da uma versatilidade legal; mas a minha mantém um caloroso e intenso caso de amor com a 85 mm. Parecem termos sido feitos cada um para os outros dois!


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2016, 08:48:21
Eu preferiria a 6D em relação à 5D MK II, justamente por estar acostumado a apenas usar o ponto de foco central e recompor, porém, com grandes aberturas (f/1.2) tem ficado bem complicado fazer isso, por isso, tenho pensado em partir para a 5DIII, justamente por ter mais pontos cruzados (inclusive duplamente cruzados) e melhor espalhados no viewfinder. Não precisando, assim, recompor em f/1.2.

Seja com a 6D ou 5DII estará muito bem servido. Na época optei pela 6D justamente por ter o wi-fi e iria utiliza-la muito em viagens, nesse caso, poderia baixar as fotos para o celular sem precisar de um PC.



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2016, 09:06:39
Mês passado eu dei mais uma "atualizada" nos meus equipamentos. Agora foi a vez da minha câmera reserva. Escolhi justamente a 5D II. Já tive algumas, até ano retrasado usava como câmera principal, sempre gostei muito. Se não tivesse pintado uma ótima oportunidade em uma 5D III, é provável que ainda usaria a II até hoje.

Pode ir sem medo, vale muito a pena.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2016, 16:32:42
Preços
6D zera km, lacrada... R$ 4.500,00

5D mark II usada, sabe la como.. preço médio de 3.400,00


6D melhor em imagem, video, foco central, foca assunto onde a 5D mark II nem pensa em focar.

Preço real da 5D mark II hoje..  máximo R$ 2.500,00 a 2.800,00.... pois já tem muitas 6D usadas por R$ 3.500,00. Mas ainda tem muitos vendedores pedindo bem mais que isso, mas aí vai de cada um em pesquisar direito antes de comprar, e avaliar se compensa pagar tudo em uma 5D mark II.

Eis a minha humilde opinião

Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 21 de Setembro de 2016, 16:39:53
Paguei 2.750 na minha. 120 mil cliques, absolutamente intacta, como nova, sem o mínimo risquinho. Usada apenas em estúdio, nunca usada para vídeo.

A 6D mais barata que encontrei estava por R$3.790, com 170 mil cliques. Lembrando que a Canon estima a vida útil do obturador da 5D II em 150 mil cliques, e o obturador da 6D em 100 mil cliques...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 21 de Setembro de 2016, 16:49:13
6D melhor em imagem, video, foco central, foca assunto onde a 5D mark II nem pensa em focar.

Ah, só pra deixar claro. Eu preferia ter uma 6D como segunda câmera. Por tudo isso que você disse, e também por ter WiFi e ser uma câmera mais moderna, atual. Mas por R$1.000 de diferença, eu achei que compensava pegar a 5D II...  :ok: