Autor Tópico: Fotografia de Batizado  (Lida 2210 vezes)

Camila Clemente

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Feminino
Online: 20 de Setembro de 2016, 14:58:57
Boa Tarde, pessoal...

Gostaria de dicas, tenho uma t3i, um flash 430exii e uma 18-135mm...

Minha prima quer porque quer que eu fotografe o batizado do filho dela, e estou com um certo receio, gostaria de dicas de vocês...

Desde já obrigada


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2016, 15:59:35
Oi Camila, seu equipamento dá conta, mas e o seu conhecimento? se o tiver então tudo bem, o batizado em si é apenas um ponto de uma cerimônia, então precisa ver o local (a iluminação), se não der para ir antes do dia da cerimônia, chegue algum tempo antes do começo da mesma, alguns lugares não pode usar flash e sua lente é escura... Precisa perguntar se  você poderá se movimentar livremente, ou não, se tiver que ficar a certa distância, a sua lente vai resolver tranquilamente, mas sem flash.... :no: Sua T3i não tem bom resultado em ISO alto, então evite passar de 800. Tire fotos da fachada da Igreja, seu interior, detalhes bonitos, dos parentes presentes, da pia batismal, do celebrante e muitas fotos do batizando... tudo que achar necessário. Leve equipamento reserva!!! mesmo que seja uma câmera compacta, não espere o pior acontecer. Provavelmente haverão diversas câmeras concorrentes lá (familiares), conquiste o seu espaço, lá a profissional será você, se precisar educadamente pedir licença ou tomar a frente de alguém, faça! Você está recebendo por esse serviço? Mesmo que não esteja, é sua responsabilidade e existe sempre a expectativa dos pais para verem o resultado. Por ser uma cerimônia religiosa, vista-se de acordo. Na hora do batismo esteja atenta, o Padre vai passar óleo na cabeça do batizando e depois jogar água na criança, isso muito rápido, então é preciso estar preparado, esse é o ponto principal da cerimônia, não perca!! Se esqueci de algo, me perdoe, mas já dá para começar.  :ok: :ok:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2016, 16:02:04
Claro que eu pensei em uma cerimônia católica, se for de outra religião precisará descobrir o procedimento.  :ok:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2016, 16:11:04
Fotografe tudo o que acontecer  ;)


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2016, 09:07:09
Sua T3i não tem bom resultado em ISO alto, então evite passar de 800.

Isso sem usar o Flash. Usando o Flash da pra chegar em 1600 com uma boa exposição. Não tenha medo de usar o Flash - Coloca no TTL e seja feliz!

conquiste o seu espaço, lá a profissional será você, se precisar educadamente pedir licença ou tomar a frente de alguém, faça!

Não tenha medo de se impor. Vai lá e mostra q você é a fotografa do evento.

Aproveita que a sua lente tem bastante zoom e faz algumas fotos de mais de longe. da entrada igreja pegando o altar e coisas assim, fica atenta que Batizado os padres não estão nem ai para o fotografo, entao quando estiver para acontecer a parte de molher a criança esteja bem próxima pq normalmente todos fica curvados para a criança e acabam fechando a cena.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2016, 10:42:02
pelo menos agradeceu desde já antes de sumir
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2016, 10:43:37
pelo menos agradeceu desde já antes de sumir
:hysterical: :hysterical: :hysterical:


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #7 Online: 27 de Setembro de 2016, 10:49:15
pelo menos agradeceu desde já antes de sumir

Será que leu as dicas pelo menos?


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2016, 13:04:44
Precisa perguntar se  você poderá se movimentar livremente, ou não, se tiver que ficar a certa distância, a sua lente vai resolver tranquilamente, mas sem flash.... :no:
Trauma eterno de um certo padre de Sorocaba, que só falta excomungar os fotógrafos que fazem o batizado...  :(
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #9 Online: 28 de Setembro de 2016, 13:23:00
Trauma eterno de um certo padre de Sorocaba, que só falta excomungar os fotógrafos que fazem o batizado...  :(
Interessante como tem alguns que são autoritários, apesar de sermos sempre educados, eles não estão dispostos a serem flexíveis.. :ponder:


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2016, 13:27:30
Interessante como tem alguns que são autoritários, apesar de sermos sempre educados, eles não estão dispostos a serem flexíveis.. :ponder:

Eles quase nunca estão interessados a cooperar também, sempre fecham a cena, fazem tudo bem correndo. Nem adianta esperar q tera alguma pose ou algum momento onde ele irá parar o movimento para fazer uma foto.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #11 Online: 29 de Setembro de 2016, 13:32:27
Nem adianta esperar q tera alguma pose ou algum momento onde ele irá parar o movimento para fazer uma foto.

Acho que "parar algum momento" em um batizado não convém nem ao padre, nem à família (se realmente for religiosa) e nem ao fotógrafo (este perderia toda a naturalidade do momento).


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #12 Online: 29 de Setembro de 2016, 13:39:12
Acho que "parar algum momento" em um batizado não convém nem ao padre, nem à família (se realmente for religiosa) e nem ao fotógrafo (este perderia toda a naturalidade do momento).

Sim concordo. Tem q ja fazer tudo sem poses, sem espaço, sem pausas.  :fight: :fight:


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #13 Online: 29 de Setembro de 2016, 18:23:54
Sim concordo. Tem q ja fazer tudo sem poses, sem espaço, sem pausas.  :fight: :fight:
:ok: