Autor Tópico: Minhas "street" em cores!  (Lida 2467 vezes)

Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Setembro de 2016, 16:36:53
Olá, pessoal!  :ok:

Como não tenho fotografado ultimamente, resolvi reunir, aqui, algumas das minhas fotos de rua, pra que vocês possam apreciar e, se possível, criticar. Gostaria de um feedback, principalmente sobre os defeitos, vícios, insistências, etc.
Vocês conseguem detectar algum padrão, quiçá estilo, no conjunto de fotos?
Estou programando uma viagem pro final do ano e creio que vossos comentários poderão me ajudar bastante. Podem criticar sem pena, que eu aguento!  8-)
Prometo que, se eu sobreviver às críticas, postarei as fotos em P&B!!!  :assobi:
Agradeço antecipadamente.

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


13


14


15


16


17


18


19


20


21


22


23


24


25


26


27


28


29


30


31


32


33


34


35


36


37


38


39


40
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2016, 16:42:39
quanta foto fo$@! eu vou olhar com mais calma depois, mas antes de mais nada gostaria de dizer que ainda chego lá!



Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2016, 16:52:07
Espetacular!!!  :clap: :clap: :clap: :clap:


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2016, 16:58:17
tem muita coisa boa realmente. Ficaria trabalhoso demais juntar as que eu gostei  :ok:

só fiquei meio assim com a 17. Ali pareceu um pseudo cut out. Por conta da pela da mendiga comparado aos demais no entorno

mas é algo pessoal.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2016, 17:02:47
Demais!  :worship:


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2016, 17:32:16
Gostei bastante1

Se pudesse falar de um padrão seria utilização da regra dos terços, percebi em muitas das suas fotos. Talvez trabalhar outro conjunto de composição, não que seja ruim, mas como você citou para procurar algo, foi o que na minha opinião transpareceu.

Mas ótimas fotos  :worship:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2016, 17:50:17
Show!!!  :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Setembro de 2016, 17:57:51
Sinceramente, não me interesso fotos urbanas, mas as suas nao tem como,  são lindas!!   :clap: :clap:
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 20 de Setembro de 2016, 18:16:25
Rapaz, gosto muito das suas fotos. O único ponto que me chama a atenção é uma diferença de saturação das imagens... algumas bem saturadas e acho que poderia rever isso por ter ficado muito intenso, principalmente as cores quentes, mas também o verde na foto do cara jogando bola... não sei se chegou a estourar o canal da cor pois não estou no computador. E algumas fotos com saturação mais baixa, o que eu prefiro. Não sei se a diferença foi por serem fotos com climas diferentes ou se foi por você editar de forma diferente em diferentes épocas. Não que isso incomode, é só o que percebi... parabéns!  :clap: :clap: :clap:


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #9 Online: 20 de Setembro de 2016, 19:19:25
Rapaz quanta foto boa, quanto tempo tu demorou pra tirar todas essas? Parece arquivo de anos ai haha


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:14:12
quanta foto fo$@! eu vou olhar com mais calma depois, mas antes de mais nada gostaria de dizer que ainda chego lá!

Valeu, Carlos! Olhe com mais calma e comente, por favor.
Você chegará e ultrapassará,com certeza!

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:14:53
Espetacular!!!  :clap: :clap: :clap: :clap:

Muito obrigado!  :ok:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:17:23
tem muita coisa boa realmente. Ficaria trabalhoso demais juntar as que eu gostei  :ok:

só fiquei meio assim com a 17. Ali pareceu um pseudo cut out. Por conta da pela da mendiga comparado aos demais no entorno

mas é algo pessoal.

Valeu, Lee! Realmente, baixei a saturação geral e aumentei o laranja. Não costumo usar desse artifício, mas nessa foto eu quis experimentar.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:18:06
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:21:36
Gostei bastante1

Se pudesse falar de um padrão seria utilização da regra dos terços, percebi em muitas das suas fotos. Talvez trabalhar outro conjunto de composição, não que seja ruim, mas como você citou para procurar algo, foi o que na minha opinião transpareceu.

Mas ótimas fotos  :worship:

Obrigado, Augusto! A ideia era essa. Detectar esses padrões ou vícios, pra tentar fugir deles em outras oportunidades.
Eu realmente internalizei a regra dos terços e já componho qause sem pensar nela. Mas vou tentar experimentar outras possibilidades...  :ponder:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos