Autor Tópico: Minhas "street" em cores!  (Lida 2521 vezes)

Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:22:31
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:26:18
Rapaz, gosto muito das suas fotos. O único ponto que me chama a atenção é uma diferença de saturação das imagens... algumas bem saturadas e acho que poderia rever isso por ter ficado muito intenso, principalmente as cores quentes, mas também o verde na foto do cara jogando bola... não sei se chegou a estourar o canal da cor pois não estou no computador. E algumas fotos com saturação mais baixa, o que eu prefiro. Não sei se a diferença foi por serem fotos com climas diferentes ou se foi por você editar de forma diferente em diferentes épocas. Não que isso incomode, é só o que percebi... parabéns!  :clap: :clap: :clap:

Obrigado, Pris!

Na verdade, a questão da saturação é por tudo isso que você mencionou e mais o fato de não ter um monitor calibrado...  :no:
No começo, quando eu via minhas fotos em outros monitores, ficava bem decepcionado com os resultados.  :doh:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:29:14
Rapaz quanta foto boa, quanto tempo tu demorou pra tirar todas essas? Parece arquivo de anos ai haha

E é!!!  :hysterical:

Esse é um resumo de cinco anos de fotografia. Em 2017 quero fazer uns cursos, pq acho que cheguei no limite do que eu posso aprender sozinho...  :ponder:

Abraço e obrigado por comentar!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:33:15
Sinceramente, não me interesso fotos urbanas, mas as suas nao tem como,  são lindas!!   :clap: :clap:

Fico realmente muito contente que veja dessa maneira. Obrigado!

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #19 Online: 20 de Setembro de 2016, 23:00:39
Cara, suas fotos são fodidas... puts, fiquei viajando na maioria... parabéns!
~ Know your limits, but never accept them ~


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #20 Online: 21 de Setembro de 2016, 00:06:53
Obrigado, Augusto! A ideia era essa. Detectar esses padrões ou vícios, pra tentar fugir deles em outras oportunidades.
Eu realmente internalizei a regra dos terços e já componho qause sem pensar nela. Mas vou tentar experimentar outras possibilidades...  :ponder:

Abraço!

um padrão legal de notar é ver qual é a distância focal mais comum que vc usa e tentar mudar.

As fotos mudam completamente, por consequência.

Se vc usa muito Tele experimenta mudar bruscamente pra uma super wide pra ver o que acontece  :fight:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #21 Online: 21 de Setembro de 2016, 08:45:57
Gostei muito da primeira. Tanto pelo enquadramento como pelo conceito!


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Setembro de 2016, 09:20:13
Adorei suas fotos! Estou ansioso pra ver algumas PB, mas essa série está incrível.
Destaque para as fotos: 01, 15, 23, 32 e 35  :worship: :worship: :worship: :worship:
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Setembro de 2016, 11:16:22
Lindas as fotos Pedreira, já conhecia a maioria delas aqui mesmo no fórum... Acho que não tem críticas a serem feitas, o que estimularia uma mudança no jeito de você fazer fotos seria sair com uma lente com apenas uma distância focal, ou sair apenas coma uma grande angular, seria meio que um "desafio do olhar" ... Parabéns pelas fotos
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #24 Online: 21 de Setembro de 2016, 11:19:48
Sensacionais Pedreira !!

parabéns!!!  :clap: :clap: :clap:


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Setembro de 2016, 14:34:06
Cara, suas fotos são fodidas... puts, fiquei viajando na maioria... parabéns!

Rapaz! "No meu tempo", fotos fodidas eram fotos ruins...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas acho que vc quis elogiar, por isso, agradeço.  :ok:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 21 de Setembro de 2016, 14:37:56
um padrão legal de notar é ver qual é a distância focal mais comum que vc usa e tentar mudar.

As fotos mudam completamente, por consequência.

Se vc usa muito Tele experimenta mudar bruscamente pra uma super wide pra ver o que acontece  :fight:

Tava pensando sobre isso, Lee. Tenho uma Sigma 10-20 e seria, realmente, um grande desafio fazer fotos de rua com uma distância focal de 10mm. Um dia crio coragem e experimento...  8-)

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 21 de Setembro de 2016, 14:39:35
Gostei muito da primeira. Tanto pelo enquadramento como pelo conceito!

Valeu, Fravin!

Essa foto é uma das minhas preferidas também.  :)

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 21 de Setembro de 2016, 14:41:29
Adorei suas fotos! Estou ansioso pra ver algumas PB, mas essa série está incrível.
Destaque para as fotos: 01, 15, 23, 32 e 35  :worship: :worship: :worship: :worship:

Valeu, Guilherme!

Vc também tem umas fotos de rua bem legais. Logo postarei as P&B.

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 21 de Setembro de 2016, 14:50:01
Lindas as fotos Pedreira, já conhecia a maioria delas aqui mesmo no fórum... Acho que não tem críticas a serem feitas, o que estimularia uma mudança no jeito de você fazer fotos seria sair com uma lente com apenas uma distância focal, ou sair apenas coma uma grande angular, seria meio que um "desafio do olhar" ... Parabéns pelas fotos

Obrigado, Marcel!

Algumas dessas fotos, além de outras que tenho no Flickr, foram feitas com focal fixa. Já usei 35, 50 e até 85mm, que não é muito habitual em foto de rua. Mas uma 10mm, por exemplo, seria um grande desafio, apesar de já tê-la usado algumas poucas vezes (na foto 31, por exemplo).

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos