Autor Tópico: Todas as suas fotos são um cliche  (Lida 6654 vezes)

alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #45 Online: 23 de Setembro de 2016, 15:35:19
Que mais cliché que um tópico cliché discutindo sobre clichés?

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #46 Online: 23 de Setembro de 2016, 17:27:45
O “ser” e o “fazer” humano é pura genética, é síntese, aquilo que somo se fazemos é mistura e repetição, invariavelmente com alguma significativa modificação daquilo que já foi apresentado.
Neste mundo os modelos se repetem, e existe uma certa harmonia que mantém tudo como está, em equilíbrio.
Mas existem possibilidades que vão além de se querer fazer algo novo, que nunca foi apresentado. É fazer com maestria, com perfeição, com emoção tamanha ao ponto de magia, com espiritualidade que toque a alma de maneira única e difícil de ser superada.
E além disso, lembro que a fotografia carrega uma conjunção de elementos que vão além do quadrante físico visual imediato, como o tempo, energia, personalidade, criticas, faz provocações e exige respostas, desperta as sensações do “imaterial”, a fotografia é uma viagem pela ficção de uma suposta realidade.

:clap: :clap: :clap:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #47 Online: 23 de Setembro de 2016, 19:12:43
Alguém me prove que essa imagem que ilustrou a capa de um dos discos do Tom Zé é clichê:



haha.

Quem não sabe o que está por trás da foto, clique aqui
Essa inagem nao eh proubida pelas regras do forum?


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #48 Online: 23 de Setembro de 2016, 19:17:14
Essa inagem nao eh proubida pelas regras do forum?

Espero que não, já que até a ditadura militar "permitiu" ela ilustrando a capa do disco.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2016, 19:18:27 por kleberpicui »
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #49 Online: 24 de Setembro de 2016, 08:50:05
Espero que não, já que até a ditadura militar "permitiu" ela ilustrando a capa do disco.
Boa kkkkkkkkkkkkkkkkk
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #50 Online: 24 de Setembro de 2016, 18:46:33
Espero que não, já que até a ditadura militar "permitiu" ela ilustrando a capa do disco.
Minha serie de fotos com uma mulher vestindo lingerie foi censurada. Nem pose provocativa tinha.

Em un forum que censura nudez eu achava que um cu seria pecado mortal.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 24 de Setembro de 2016, 22:24:52
O “ser” e o “fazer” humano é pura genética, é síntese, aquilo que somo se fazemos é mistura e repetição, invariavelmente com alguma significativa modificação daquilo que já foi apresentado.
Neste mundo os modelos se repetem, e existe uma certa harmonia que mantém tudo como está, em equilíbrio.
Mas existem possibilidades que vão além de se querer fazer algo novo, que nunca foi apresentado. É fazer com maestria, com perfeição, com emoção tamanha ao ponto de magia, com espiritualidade que toque a alma de maneira única e difícil de ser superada.
E além disso, lembro que a fotografia carrega uma conjunção de elementos que vão além do quadrante físico visual imediato, como o tempo, energia, personalidade, criticas, faz provocações e exige respostas, desperta as sensações do “imaterial”, a fotografia é uma viagem pela ficção de uma suposta realidade.

Kct! Tú tava inspirado quando escreveu isso, hein?

Fato é que hoje em dia o novo e as técnicas não são mais propagadas, são propelidas; e o novo fica velho rápido, a vanguarda em pouco tempo se torna clichê.
 
Veja como a fotografia de moda/glamour, por exemplo, vem se transformando com a miniaturização dos geradores... Até pouco tempo atrás, para se usar luz de estúdio em locação precisava-se de extensões enormes (tenho dois rolos de 100 metros divididos em 4 seções de 50) um gerador a gasolina/diesel para onde a energia de rede é intangível, força de vontade para entrar com esse peso em uma floresta, ou caminhar até uma cachoeira...  Vieram os inversores, carregava-se uma bateria de 12V, de carro ou de moto com um inversor senoidal... Vieram os Vagabonds do Paul C. Buff e os geradores com bateria embutida como Acute 600, Siros, Elinchrom Ranger, Atek Shine, Mako 3003DC... Hoje os geradores foram para dentro dos Monolights, junto com as baterias como os Profoto B1, Godox AD600, Rovelight... cada dia mais potentes, compactos, leves e principalmente Inteligentes agregando funções como HSS pulsado, TTL, etc..

O mesmo ocorre com fotografia de natureza, com Tele objetivas cada vez maiores, mais nítidas, com estabilização mais eficiente, as técnicas de processamento usadas para paisagens ocupando uma grande gama tonal. Quem viu "as melhores" do 500 px. essa semana?

https://iso.500px.com/week-popular-top-25-photos-500px-week-62/

E assim segue, cada dia que passa exigindo de nós mais criatividade, mais apuro técnico, mais eficácia (o tempo está cada vez mais curto, kkkk).
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 24 de Setembro de 2016, 22:37:18

O mesmo ocorre com fotografia de natureza, com Tele objetivas cada vez maiores, mais nítidas, com estabilização mais eficiente, as técnicas de processamento usadas para paisagens ocupando uma grande gama tonal. Quem viu "as melhores" do 500 px. essa semana?

https://iso.500px.com/week-popular-top-25-photos-500px-week-62/



Essas fotos não dizem nada pra mim, na boa... no máximo eles dizem "técnica" em letras maiúsculas, e só. Vejo fotos super limpas, super polidas, super perfeitas... e só isso.

Se uma imagem tem como objetivo transmitir uma mensagem, essas imagens transmitem a mensagem de "olhe o meu sensor, a minha lente, o meu Photoshop".


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #53 Online: 25 de Setembro de 2016, 13:55:34
500px é muito estética mesmo, os nus e sensuais que tem lá são só de mulher gata,magra e perfeita.
Paisagens todas com cores vibrantes e photoshopadas ao máximo, fotos que não transmitem uma mensagem,nem uma crítica, nem nada.
É o famoso mundo fantasioso, em que quando alguém posta uma realidade, não ganha curtidas.

Se vc quer ver fotos na sua essência, é melhor ir numa exposição,museus de arte,etc...
Sinto falta de ver um site que junte fotos dos fotógrafos famosos e de suma importância no cenário, num só lugar. Se alguem souber algum me avise.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 25 de Setembro de 2016, 15:02:03
Sinto falta de ver um site que junte fotos dos fotógrafos famosos e de suma importância no cenário, num só lugar. Se alguem souber algum me avise.

http://theredlist.com/wiki-2-16-601-view-history-1.html
« Última modificação: 25 de Setembro de 2016, 15:02:24 por bruno_sfc »


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #55 Online: 25 de Setembro de 2016, 15:13:39
Alguém me prove que essa imagem que ilustrou a capa de um dos discos do Tom Zé é clichê:



haha.

Quem não sabe o que está por trás da foto, clique aqui

Obra do grande Décio Pignatari, um dos grandes mestres da Semiótica brasileira! E é aí a questão...

A estética é muito variável, o que é belo para um não é belo para outro, tudo depende do seu referencial e isso é semiótica, é o estudo dos signos. Falar que algo é feio, ruim, ridículo, é se basear apenas na sua visão do que é medíocre. Um quadro abstrato para você pode ser algo sem sentido, mas para quem estudou artes plásticas, estética, semiótica, etc, pode ter outro valor.

Agora, a repetição na produção é algo comum, normal em uma época de saturação criativa em todas as áreas artísticas.
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #56 Online: 25 de Setembro de 2016, 15:47:59
Em un forum que censura nudez eu achava que um cu seria pecado mortal.

Só se torna um *, depois que alguém te falou ou depois que você leu sobre a obra. Garanto que se você postar um nu beeem abstrato, não receberá sensura, provavelmente receberá palmas rsrs.
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #57 Online: 25 de Setembro de 2016, 16:11:52
De forma controversa, fotografia comercial eh o lugar onde imitacao tem mais valor pratico do que originalidade.

Com certeza! Dependendo da área não tem como fugir. O mercado pede, exige um padrão pré definido, é o que o cliente consome com facilidade, é isso que eles querem infelizmente.
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 25 de Setembro de 2016, 22:43:50
Se uma imagem tem como objetivo transmitir uma mensagem, essas imagens transmitem a mensagem de "olhe o meu sensor, a minha lente, o meu Photoshop".

Eu só vejo validade nesse seu discurso se você usar um sistema datado de 1990 para trás e fazer ampliação direta das suas fotos, senão é pura retórica, kkkkkkk.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com