Autor Tópico: Trocar G1X por Canon 40D  (Lida 1141 vezes)

MVCT

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 12 de Outubro de 2016, 17:51:52
Olá amigos, gostaria de uma ajuda de vocês.
Tenho atualmente uma T3i, uma 50D ( que fica de reserva imediata ) para pequenos trabalhos que faço, e uma 40D que uso para fotos descompromissadas ou eventos familiares.
Surgiu a possibilidade de trocar essa 40D por uma Canon G1X que seria uma compacta com boa qualidade de imagem e configuraçãos mais avançadas.
Acham que vale a pena a troca para usar nessas fotos sem compromisso pelo menor peso e boa qualidade ( pelos reviews que li ) ou melhor manter a 40D e aproveitar a melhor empunhadura, robustez e possibilidade de troca de lente da 40D mesmo levando um pouso de peso a mais na mochila ? rsrs
Será que dá muita diferença na qualidade de imagem para compensar essa diferença de peso ?

Desde já obrigado.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2016, 17:55:52 por MVCT »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2016, 19:11:08
Usei a G1X por um tempo e não gostei. Não é tão boa em alto ISO quanto se fala e a lente nem chega aos pés de uma lente de kit da Canon. Acho a G1X muito cara para o que ela dá em troca.


Luiz Franco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2016, 22:35:41
Acho bem válida a idéia de ter uma DSLR e uma compacta que permita ajustes manuais, como as das séries G e S da Canon. A G1X eu infelizmente não conheço para poder ajudar, mas tenho uma G16 que eu particularmente adoro e acho que faz milagres...
Luiz Franco

Canon 5D - Canon 80D - Canon T2i - Canon G16 - Canon EOS 3 - Canon Elan 7n


MVCT

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2016, 12:42:36
Valeu pelo retorno amigos....Qual seria na visão de vocês a melhor opção de compacta avançada para se adquirir usada atualmente por até R$1500 ?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2016, 17:06:28
Valeu pelo retorno amigos....Qual seria na visão de vocês a melhor opção de compacta avançada para se adquirir usada atualmente por até R$1500 ?

Eu curto muito a Panasonic LX7, por esse preço você pode encontrar uma usada, se bobear com o EVF externo.
A Fuji X20 é bem legal também.
Outras opções melhores com certeza custarão bem mais ou serão maiores, como as micro 4/3

« Última modificação: 14 de Outubro de 2016, 17:06:53 por AFShalders »