Autor Tópico: Ajuda camera e lente e gimbal.  (Lida 2020 vezes)

verian

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 21 de Setembro de 2016, 15:43:44
Olá pessoal, tenho procurado bastante para ver qual comprar e estou entre uma cânon 80d ou uma sony A6300.
Lente estou pensando em comprar as:
11-18 2.8
24-70 2.8
70 200 4.0

O gimbal nao tenho nem ideia de qual comprar.

Vou gravar videos pra youtube, mas com tomadas externas tbm. Tenho um orçamento de até 20 mil.
Desde já obrigado pela ajuda.


Alex Pinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Repórter Cinematográfico e Fotógrafo
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2016, 19:22:25
Em primeiro lugar vc deve se concentrar no peso total máximo do seu equipamento para que o Gimbal ou Steady Cam suporte isso...Depois vc tem que ver para qual finalidade vc vai gravar seus vídeos . Se for realmente somente para o Youtube como vc mesmo citou, ou se no futuro quando começar a dominar o equipamento queira "alçar vôos maiores" creio que a Canon em termos de vídeos não Broadcasting sempre me parecerá uma boa idéia pelas lentes e periféricos sempre de boa qualidade. Espero ter ajudado,Abç.
Repórter Cinematográfico e Fotógrafo .


michelrms

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2016, 01:04:29
Para tomadas externas eu sempre sugiro mirrorless pela maior mobilidade e menor peso. Ainda mais quando se vai usar Gimbal, que já é pesado pra caramba. E pensando em estabilização, eu não sei se lente zoom te ajuda taaaaanto. Pq com um steadycam ou Gimbal não é nada prático ter que ficar ajustando zoom e foco o tempo inteiro. Eu escolheria uma lente fixa, não tão fechada como a 50tinha (algo como uma 35mm) que tu possas usar tanto uma profundidade de campo da mais profunda a mais rasa.