Autor Tópico: Altinho  (Lida 1029 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Setembro de 2016, 20:10:51
1.
praiana (1 de 10) by Carlos C. Sosa, on Flickr

2.
praiana (2 de 10) by Carlos C. Sosa, on Flickr

3.
praiana (4 de 10) by Carlos C. Sosa, on Flickr

4.
praiana (6 de 10) by Carlos C. Sosa, on Flickr

5.
praiana (7 de 10) by Carlos C. Sosa, on Flickr

6.
praiana (3 de 10) by Carlos C. Sosa, on Flickr

7.
praiana (8 de 10) by Carlos C. Sosa, on Flickr

8.
praiana (1 de 1) by Carlos C. Sosa, on Flickr

9.
praiana2 by Carlos C. Sosa, on Flickr
Sony a6000 + Sigma 60mm 2.8 DN




Obrigado por ver, críticas e comentários sempre bem vindos.  :ok:
« Última modificação: 21 de Setembro de 2016, 20:17:25 por cfcsosa »


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2016, 20:54:27
1,3,7 e 9 achei bem executadas, as outras a distância e composição talvez pudessem ser modificadas, no caso dos jogadores acho que uma proximidade maior com o fundo em segundo plano cairia bem.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2016, 23:48:52
1,3,7 e 9 achei bem executadas, as outras a distância e composição talvez pudessem ser modificadas, no caso dos jogadores acho que uma proximidade maior com o fundo em segundo plano cairia bem.

opa! Valeu Augusto! ficou meio repetitivo né?


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2016, 00:01:27
opa! Valeu Augusto! ficou meio repetitivo né?

Sim  :hysterical:

Acho que a 3 dessa pequena série foi a melhor


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.890
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2016, 00:09:06
Gostei muito da 3! Ficou linda a luz, o plano de fundo, a bola no ar contrastando com o fundo escuro, o tratamento PB bem feito  :clap:

Já a 1, 2, 8 e 9 não gostei, ou não me chamaram a atenção ou achei a composição ruim. Na 2 o cofre do sujeito chama muita atenção  :hysterical:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2016, 08:22:17
Oi Carlos! Sempre olho suas postagens, mas acabo não comentando... sou meio do contrafluxo da galera que comenta... prefiro ficar na minha.
Em relação a essa série, a 3 é a foto mesmo. pelo momento capturado. Gostei também da última.
Mas tenho que comentar sobre sua conversão para P&B... sei que está buscando a sua forma, o seu P&B, mas fique atento com o excesso de contraste (alto contraste em dia nublado não rola, mas sei que é preferência, assim como eu tenho pelo oposto), pois está perdendo informação tanto nas altas quanto nas baixas luzes. O preto está sem informação alguma e na humana, ele é muito presente. Além disso, como ela é mais morena, o tom nela ficou escuro e as sombras muito marcadas, visto principalmente na 5 e na 7. Fique atento a isso... sei que está preferindo assim, até pela foto do Lee que editou, mas vale a pena rever. E é muito diferente da sua edição em cores... parece que outra pessoa editou... :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2016, 09:54:32
Oi Carlos! Sempre olho suas postagens, mas acabo não comentando... sou meio do contrafluxo da galera que comenta... prefiro ficar na minha.
Em relação a essa série, a 3 é a foto mesmo. pelo momento capturado. Gostei também da última.
Mas tenho que comentar sobre sua conversão para P&B... sei que está buscando a sua forma, o seu P&B, mas fique atento com o excesso de contraste (alto contraste em dia nublado não rola, mas sei que é preferência, assim como eu tenho pelo oposto), pois está perdendo informação tanto nas altas quanto nas baixas luzes. O preto está sem informação alguma e na humana, ele é muito presente. Além disso, como ela é mais morena, o tom nela ficou escuro e as sombras muito marcadas, visto principalmente na 5 e na 7. Fique atento a isso... sei que está preferindo assim, até pela foto do Lee que editou, mas vale a pena rever. E é muito diferente da sua edição em cores... parece que outra pessoa editou... :D



Valeu Pris, eu gosto dos seus comentários, sempre agregam algo, por mim eu já disse, pode sempre comentar !  :ok:


Tô mesmo nessa de tentar encontrar a forma e olha que eu já tentei nessa melhorar essa característica de jogar mais informação, mas sem dúvida é um aprendizado e ninguém melhor que você pra comentar sobre isso!


Abraços!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2016, 09:56:21
Gostei muito da 3! Ficou linda a luz, o plano de fundo, a bola no ar contrastando com o fundo escuro, o tratamento PB bem feito  :clap:

Já a 1, 2, 8 e 9 não gostei, ou não me chamaram a atenção ou achei a composição ruim. Na 2 o cofre do sujeito chama muita atenção  :hysterical:


Valeu LeandroR ! O cofrinho do nosso amigo na primeira foto eu só percebi depois do click, mas foi assim mesmo, gostei da foto!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2016, 10:51:29
Muito legal a 3


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2016, 13:13:00