Autor Tópico: Qual a minha área?  (Lida 1217 vezes)

giselly prates

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 22 de Setembro de 2016, 11:56:55
Gente, eu entrei na fotografia querendo fazer fotos sensuais, porém o destino e os clientes me levaram a conhecer a fotografia infantil, e eu me apaixonei! <3 Hoje eu trabalho com ensaios de crianças de 6 meses a 10 anos, e gosto muito do meu trabalho e do resultado que alcanço.
Porém surgiu uma oportunidade e uma parceria incrível para ensaios boudoir, já até fiz um ensaio para divulgação e tudo mais e quero estudar mais a área e me dedicar mais a isso, que eu também amo demais.
SÓ QUE eu não queria deixar a fotografia infantil de lado, mas não sei como trabalhar com duas áreas tão diferentes. Como que eu faço pra divulgar as fotos no site e no facebook de crianças fofas e de mulheres se lingerie?
Socorro!
Aqui estão algumas fotos que eu amo <3





Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2016, 12:05:19
Oi! Lugar errado de novo... sugiro que leia as regras do forum antes de postar.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2016, 12:24:51
Giselly, que bom te "ver" por aqui de novo, rsrsrsrs...

Olha, eu conheço fotógrafos que fazem areas diferentes, mais ou menos como as suas.

O que você pode fazer, é criar um site limpo, leve, e nos botoes, criar um "INFANTIL" "SENSUAL"

Não vejo nada de errado. Até porque, muitas mães podem querer aproveitar e fechar tudo num pacote só,rsrsrs

Sobre o facebook, poste as fotos sensuais mais "leves", digamos assim, e deixe um "MAis no site" e o link para um blog do seu site.

Prontinho


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2016, 13:21:34
Ao contrário do Mike, não acho muito fácil levar as duas áreas juntas. Eu faço trabalho em qualquer área que aparecer, principalmente pq gosto de aprender, já fiz boudoir e infantil, mas como gosto de coisas mais adultas deixo infantil como secundário.

Raramente coloco fotos de infantil em página ou site, no Instagram ainda coloco, mas não gosto. Com o tempo pretendo deixar apenas outras áreas!

O que eu recomendaria para vc é divulgar aquilo que te interessa mais, como você quer ser vista. Se for o caso criar duas páginas diferentes e no site colocar em seções distintas dando ênfase para uma.

É claro que não tem necessidade de abandonar a outra, mas você tem que definir qual será a "sua cara"


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2016, 17:35:59
Pode criar um pseudônimo se não quiser misturar.
D600 - E-M10


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2016, 07:57:23
Eu faço os 2 e público tudo junto.
Com certeza devo perder clientes mais conservadores mas até prefiro assim.
Tomei essa decisão porque vejo qualquer fotografia minha como uma coisa só.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2016, 15:49:49
mais elegante separar.

mas vc pode fazer o que quiser.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2016, 19:45:58
Acho que separar, apesar de mais difícil, é o mais estratégico.
Além de evitar estranhamento por parte do cliente, te permite direcionar mais a publicidade para o público alvo.

No site é mais fácil criar duas áreas independentes. Acho que um site só não seria problema.
Já no facebook é mais complicado.

Eu mesmo tenho dois sites e páginas.
Um genérico, com meu nome, e outro direcionado ao público LGBT, com um "nome de empresa". Achei que no meu caso seria mais efetivo separar.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2016, 19:50:15 por Hoogle »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #8 Online: 24 de Setembro de 2016, 07:14:44
Com relação ao site eu concordo com o Mike Castro, colocar em links específicos para as áreas (só acessa quem quiser), só acho que não ficaria legal expor as fotos sensuais na home do site, deixe só o link no menu, mas se colocar fotos sensuais na home pode espantar alguns clientes de outros serviços que você também poderia fazer. No facebook não tem jeito, não tem como separar, então se vai colocar fotos sensuais junto com de crianças (por exemplo) que sejam as fotos mais discretas. :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 24 de Setembro de 2016, 18:53:40
Por aqui, fotografo quando trabalha em mais de uma area, tem um site distinto cara cada area. Ja que o publico e servico eh distinto.

Cria duas iddntidades, com dois sites e dois perfies em midias sociais. Um so sobre boudoir e outro so infantil. Ate o logo faz distinto, um com mais cara de infantil e outro com mais cara de boudoir.

Igual qualquer empresa que trabalha em duas areas, ou mais. Fazendo de cada area sendo bem distinta uma da outra.

Eu misturo tudo no meu site pq eu nao sou profissional e nao procuro clientes. Eu procuro modelos para meus projetos que eh diferente.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2016, 18:59:04 por C R O I X »


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2016, 14:53:53
Eu faço 3 tipos de trabalhos diferentes com a fotografia, sendo 1 por Hobby (Astrofotografia)

2-Fotografia de Eventos e Bandas de Rock (Não está concreto ainda)
3-Fotografia de Festa Infantil (A única que me da dinheiro)

Não misturo nenhuma das 3, nem meu nome. Uma não tem nada a ver com a outra, e, quase que como os seus estilos (os seus são piores ainda), se você deixar que os pais de hoje em dia vejam o seu "outro" trabalho (meu caso rock, seu caso sensual) eles irão te descartar por preconceito (nem sempre).

~ Know your limits, but never accept them ~