Autor Tópico: Velho candelabro:  (Lida 826 vezes)



Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2016, 23:20:12
Raphael,
Como sempre, uma boa surpresa sua fotos.
Senti falta da história que sempre vc nos conta a respeito da imagem. Gosto delas tanto quanto das fotos.
Amanhã cedo pretendo rever pelo pc, no celular não nos dá a proporção da foto.
Gustavo
« Última modificação: 21 de Setembro de 2016, 23:22:25 por Gustavo Fernandes »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2016, 08:50:31
Raphael,
Como sempre, uma boa surpresa sua fotos.
Senti falta da história que sempre vc nos conta a respeito da imagem. Gosto delas tanto quanto das fotos.
Amanhã cedo pretendo rever pelo pc, no celular não nos dá a proporção da foto.
Gustavo

Gustavo, obrigado!

Sempre que estou em algum lugar fotografando, junto com as coisas que busco ou que descubro no ato, surge algo para ser dito além da imagem em si, como já mencionei em resposta a alguns comentários, não é explicar a foto, mas usar um texto para envolver o expectador no contexto em que ela foi conquistada.

Entretanto, algumas imagens só me trazem um grande silêncio interior, pela simplicidade, não sei, e essa é uma delas. Ainda assim no flickr e no face, aonde eu a publiquei, eu escrevi um texto falando algumas coisas sobre essa cena que me chamou a atenção, algo com um tom mais poético, arrisco, e tomo a liberdade de transcrever aqui o mesmo, para se alguém se interessar.

Ainda sobre a foto: Borda norte dos canyons do Espraiado, no município de Urubici, fim da tarde já em um dia bem esfumaçado pelas queimadas de campo.

Eis o texto:

'Velho candelabro'

Carregado de luz, vestido de vidas que emprestam majestade, vulnerável como um náufrago à mercê do clima, do tempo e de tudo aquilo pelo qual jamais poderá impedir, pela sua fascinante fragilidade.
Enraizado, aprisionado, submisso, mas ainda assim imponente, belo, resistente.

Nas formas, cores e texturas, transmite a certeza de complexas experiências, anos de submissão ao meio, experimentos que mesmo que eu tentasse, que me esforçasse, jamais poderia supor sequer uma fração deles.

Como um guardião, corajosamente parece se inclinar, para melhor contemplar a vastidão profunda desse lar inóspito, impiedoso... 




Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2016, 09:02:13
Excelente, como sempre.

Aquele arco rochoso (posso chamar assim?) no canto direito superior ajuda a dar a dimensão do canion. :)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2016, 13:10:33
Certas imagens...Contemplo, fico no silêncio, engulo seco...agradeço a oportunidade!
« Última modificação: 22 de Setembro de 2016, 13:12:02 por Gustavo Fernandes »


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2016, 15:24:21
Magnifico, sua foto e o texto que envolve a mesma.

Quanto ao lugar, moro perto da Serra Catarinense em uma das minhas viagens até aí, saí do mirante da Serra Do Rio do Rastro em uma caminhada de mais de 5 horas para chegar a alguns Canyons, onde segundo alguns já foram feitas cenas de alguns filmes. Com uma cachoeira de mais de 200m, não sei bem se é esse local, mas me lembra muito.

mais uma vez, parabéns Rafael!


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2016, 16:47:58
Mais um belo click feito com maestria!

Parabéns Rapha!  :clap:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2016, 22:40:23
Quanto ao lugar, moro perto da Serra Catarinense em uma das minhas viagens até aí, saí do mirante da Serra Do Rio do Rastro em uma caminhada de mais de 5 horas para chegar a alguns Canyons, onde segundo alguns já foram feitas cenas de alguns filmes. Com uma cachoeira de mais de 200m, não sei bem se é esse local, mas me lembra muito.

Sim Augusto, saindo do Rio do Rastro em direção norte ( que creio foi o que vc fez ) chega-se ao canyon do Funil, lugar amplamente explorado por mim  :D fotograficamente. Depois vem o laranjeiras, campos de Sta Bárbara até chegar ao Morro da Igreja, todos lugares fascinantes.

Obrigado!