Autor Tópico: Ajuda para escolher FLASH!  (Lida 1117 vezes)

PradoPortraits

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 02 de Junho de 2020, 00:33:35
Olá pessoal, sou novo no fórum e preciso de uma ajudinha. Eu tenho uma Sony A3000 e preciso comprar um flash compatível com tal. Você podem me indicar modelos de flash que irão funcionar tanto Manual quanto TTL? Já vi alguns modelos mas fico sempre na dúvida, essa sapata Multi Interface da Sony me deixa preocupado em relação ao flash funcionar ou não e eu acabar estragando a câmera por algum erro. Desde já grato!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2020, 11:12:28
Eu uso e gosto dos Godox. Pelos reviews, o TT685S (note o S no final) é compatível com sua câmera: https://www.amazon.com/Godox-TT685S-Camera-Compatible-Cameras/dp/B01D9FEV2K


PradoPortraits

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2020, 11:17:35
Eu uso e gosto dos Godox. Pelos reviews, o TT685S (note o S no final) é compatível com sua câmera: https://www.amazon.com/Godox-TT685S-Camera-Compatible-Cameras/dp/B01D9FEV2K

 Show! Só por curiosidade oq significa a Letra S? E você conheceria outros modelos compatíveis? Gostaria de ter mais de um pra uma segunda opinião. Obrigado, Amigo!!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2020, 12:04:47
Show! Só por curiosidade oq significa a Letra S? E você conheceria outros modelos compatíveis? Gostaria de ter mais de um pra uma segunda opinião. Obrigado, Amigo!!

S=Sony. Qualquer Godox terminado em S deve servir. Mas sugiro vc pesquisar a compatibilidade com sua câmera específica.


PradoPortraits

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2020, 12:30:54
S=Sony. Qualquer Godox terminado em S deve servir. Mas sugiro vc pesquisar a compatibilidade com sua câmera específica.

Ah faz sentido kkkkk. Então mas eu não acho a informação de compatibilidade específica. Estou procurando faz tempo e não acho uma específica que não seja original da Sony da qual nem fabricam mais eu acho.


Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2020, 17:47:53
Eu iria de Godox V860II, excelente flash e funciona a bateria.