Autor Tópico: Alguém aqui comprou pela B&H recentemente?  (Lida 2089 vezes)

AzorMachine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 20 de Dezembro de 2013, 16:07:23
Antes de mais nada, boa tarde pessoal!
Já faz um tempinho que estava namorando umas lentes, e aproveitando o dinheiro que entrou agora no fim de ano, ia realizar uma compra na B&H (http://www.bhphotovideo.com).
Porém, tive a surpresa de ver que aquele plano deles especial para o Brasil não existia mais, e itens com um preço alto, como era o caso da lente que eu estava prestes a encomendar, não podiam ser enviados ao Brasil.
O que parecia irreversível, mas existem facilitadores como no caso do shipito (http://br.shipito.com/) que permite você criar uma caixa nos EUA para receber seus produtos, e a empresa deles envia pra gente aqui no Brasil. Porém nunca realizei com um produto tão caro, e fico com medo dos impostos finais.
Alguém tem realizado compras internacionais recentemente? E se sim, como tem feito pra receber os produtos? E caso alguém queira saber, estou a procura de uma Nikon AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF-ED.


Diogo Takahashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2013, 16:21:40
Esse shipito funciona mas eu msm nao me arrisquei por nao entender mto...
Em outro forum de civic, o siclub, o pessoal compra de td e sempre deu certo...
Canon T3i + 18-55mm f3.5-5.6 + 50mm f1.8 + 85mm f1.8 + 18-200mm f3.5-5.6


AzorMachine

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2013, 16:47:48
Esse shipito funciona mas eu msm nao me arrisquei por nao entender mto...
Em outro forum de civic, o siclub, o pessoal compra de td e sempre deu certo...

Esse relato aqui é bastante interessante: http://www.blogipad.com.br/testamos-o-shipito-com-o-servico-que-entrega-suas-compras-dos-eua-no-brasil/

O problema, que inclusive ele salientou, são os impostos que acabam sendo cobrados ocasionalmente. Não sei se numa lente que passe dos $800 valha a pena.


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Dezembro de 2013, 16:55:47
Olha pelo que tenho visto não esta valendo a pena importar objetivas, vi uma lente la q custa 580 dólares a mesma lente aqui no ML esta 1600 se vc for colocar o dólar, IOF, frete imposto de importação e etc sai mais barato comprar no ML não estou fazendo propaganda, até o magazine luiza com precos razoaveis para lentes se vc for levar em conta que eles tem nota fiscal.


Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Diogo Takahashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2013, 16:58:43
Ai depende mto do produto e a probabilidade de taxação de impostos. Já chegaram a comprar escapamento completo mas se nao me engano, eles reembalam para diminuir o custo do frete, ja o imposto, é uma questão de sorte tb....passou no raio-x da pra saber que é lente e eles sabem que não são baratas...
Canon T3i + 18-55mm f3.5-5.6 + 50mm f1.8 + 85mm f1.8 + 18-200mm f3.5-5.6


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2013, 17:59:47
Ai depende mto do produto e a probabilidade de taxação de impostos. Já chegaram a comprar escapamento completo mas se nao me engano, eles reembalam para diminuir o custo do frete, ja o imposto, é uma questão de sorte tb....passou no raio-x da pra saber que é lente e eles sabem que não são baratas...

Entao mas depende muito da empresa que vc utiliza, se usar DHL ou Fedex é certeza os impostos so por correios normal pode-se tentar a sorte.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Diogo Takahashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2013, 18:03:05
Entao mas depende muito da empresa que vc utiliza, se usar DHL ou Fedex é certeza os impostos so por correios normal pode-se tentar a sorte.
Entao, todos usam a UPS e dizem que a probabilidade de taxação eh bem menor...soh que sinceramente, via ML de um vendedor com boa reputaçao ta saindo mais em conta ate mesmo pela segurança e ctz de que eh aquele valor e mais nada.
Canon T3i + 18-55mm f3.5-5.6 + 50mm f1.8 + 85mm f1.8 + 18-200mm f3.5-5.6


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2013, 18:19:35
Entao mas depende muito da empresa que vc utiliza, se usar DHL ou Fedex é certeza os impostos so por correios normal pode-se tentar a sorte.


É mas a diferença de usar uma dessas é certeza que chega, e rápido. O lance na real é que ninguém quer pagar imposto haha !

Tem também a SKYBOX que funciona muito bem, mas não são todas as empresas e vendedores que enviam para caixa postal.


fotoPrex

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2016, 17:54:07
Entre os redirecionadores (Skybox, Shipito...) eu tenho comprado e tenho gostado muito do serviço do viabox.
Taxas pequenas, nunca me senti enganado, atendimento dos caras me deixa bem seguro.
Eu recomendo, tenho achado a melhor opção.