Autor Tópico: Dúvida urgente - compra de compacta na Argentina  (Lida 973 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 23 de Setembro de 2016, 08:54:45
Galera que estiver on por agora e souber responder:
minha amiga é de São Paulo e está indo amanhã para Buenos Aires. Ela queria levar uma câmera compacta. A questão é: ela acha isso por lá com facilidade e com valores que valem à pena, ou é melhor se enfiar na Monti Mare ou Stand Center pra dar uma olhada nisso? É câmera compactazinha mesmo, das mais simples, automáticas. Coisa até meio difícil de achar hj em dia, já que foram engolidas pelos celulares.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2016, 10:18:46
Helena, não tenho 100% de certeza, mas acho que eletrônicos na Argentina não são mais baratos que aqui no Brasil. E ainda mais se considerar o tempo perdido do passeio correndo atrás de câmera acho que não compensaria.
Como sugestão, procure alguns sites argentinos, ou até o ML de lá mesmo, e compara os preços. Já dá para ter uma base sólida dos preços lá.  :ok:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2016, 11:00:34
Definitivamente não compensa, pois os preços são maiores. Uma opção seria o free shop, mas de maneira geral têm poucas opções de escolha. Eu aconselharia Monti Mare...
« Última modificação: 23 de Setembro de 2016, 11:01:54 por Bretas »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2016, 11:38:13
Beleza, valeu, gente!! Eu já imaginava isso.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2016, 15:05:40
Confirmo que é mais caro do que aqui e nem tem mais variedade.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2016, 15:42:53
Estou com pena dos hermanos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2016, 16:14:07
eu já tinha cantado essa bola pra minha amiga, mas precisava da confirmação, e vcs me deram.
Como ela parece não ter tido disposição para ir atrás da câmera em Sampa, vai só com celular, hehe. A não ser que dê a sorte de encontrar em algo em free shop.
Ela é dessas que querem uma simples "aponte e fotografe". Pra gastar comprando uma câmera assim, talvez seja melhor mesmo ficar com o celular por enquanto, e pensar em algo depois com mais calma.
Confesso que nem sabia que ainda existiam câmeras assim, mas entrando no site da Canon USA, vi que eles ainda têm váaarios modelos dessas automáticas/semi-automáticas. POrém, oficialmente nenhuma está disponível pela Canon Brasil. Só comprando no exterior mesmo, ou no mercado paralelo.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2016, 16:17:24 por Helena Bsb »