Autor Tópico: Foto do beijo estragada por convidado em casamento  (Lida 6151 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Setembro de 2016, 16:29:23
Pegando carona no assunto, uma vez que os convidados estão dispostos a tudo, mesmo que seja para estragar o trabalho e encher o saco do fotografo. Não respeitam o casal, tão pouco o nosso trabalho.

Cada vez mais comum de acontecer situações como essa, basta montar uma pose pra ficar dividindo a atenção dos olhares com um monte de gente gritando "olha aqui pra meu celular", no corredor da igreja é um monte de penetras invadindo o corredor na frente da noiva atrapalhando a cena, e então, como é que vcs fazem??? Será que esta na hora de recomendar para os noivos alertarem os convidados???


http://iphotochannel.com.br/colunistas-de-fotografia/foto-do-beijo-e-estragada-por-convidado-em-casamento
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2016, 16:52:09

Postando a foto do artigo aqui pro pessoal ver mais fácil...









Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2016, 16:56:17
Eu particularmente não costumo ter problemas desse tipo nos meus casamentos, mas vejo cada vez mais gente reclamando disso.

Será que esta na hora de recomendar para os noivos alertarem os convidados???

Já vi umas postagens de uns convites de casamento onde os noivos pedem para os convidados não tirarem fotos pra não atrapalharem os fotógrafos. Talvez seja uma opção, mas acho que proibir totalmente os convidados de tirar fotos me parece meio exagero.

De nossa parte, podemos "viralizar" esse tipo de foto pra ver se o pessoal acaba se tocando, sei lá...


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2016, 17:10:33
infelizmente está muito concorrido, procuro gentilmente me posicionar no melhor ângulo, as vezes pedindo licença, outras meio que forçando a passagem, mas é triste, a pessoa gasta um dinheiro com profissional e todos se acham no direito de registrar...
Recentemente fotografando um casamento a 2ª fotógrafa registrou o momento abaixo, consegue contar os celulares? e tinha muito mais que não aparecem na foto...


O último evento que fiz, os convidados foram orientados a não atrapalharem a equipe de foto e filmagem, mesmo assim ainda foi concorrido.  :no:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2016, 17:19:31
Pegando carona no assunto, uma vez que os convidados estão dispostos a tudo, mesmo que seja para estragar o trabalho e encher o saco do fotografo. Não respeitam o casal, tão pouco o nosso trabalho.

Cada vez mais comum de acontecer situações como essa, basta montar uma pose pra ficar dividindo a atenção dos olhares com um monte de gente gritando "olha aqui pra meu celular", no corredor da igreja é um monte de penetras invadindo o corredor na frente da noiva atrapalhando a cena, e então, como é que vcs fazem??? Será que esta na hora de recomendar para os noivos alertarem os convidados???



http://iphotochannel.com.br/colunistas-de-fotografia/foto-do-beijo-e-estragada-por-convidado-em-casamento

No caso dessa foto eu so abaixo o braço do convidado,(porque esta perto).
E se estiver na ponta do corredor, mudo meu angulo, para nao perder o que interessa,
mas tambem faço essa foto, depois pede pro convidado tirar no "fotoxo"!!!,  :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2016, 18:56:06
De nossa parte, podemos "viralizar" esse tipo de foto pra ver se o pessoal acaba se tocando, sei lá...

Essa é uma ótima ideia!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2016, 21:04:41
No meu casamento eu pedi pra não atrapalhar e deu resultado. .
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2016, 21:29:12
No meu casamento eu pedi pra não atrapalhar e deu resultado. .


 :clap:


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2016, 21:56:55
Eu não sabia nada de fotografia na época, na verdade comecei a fotografar depois do meu casamento.
Pela experiência pessoal que tive, acho que não faz mal o fotógrafo sentar e conversar com os noivos.
O problema é que nessa idéia que deram, geralmente quando vão chamar o fotógrafo, pelo menos aqui na região, o convite já tem rodado. . Aí fica difícil espalhar o recado.
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2016, 23:53:13
Não só o celular estragou mas o fotógrafo também "carcou" no clarity e destruiu o que sobrou da foto   :doh:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Setembro de 2016, 06:51:06
 Faz parte do fotografo de casamento ter jogo de cintura e saber lidar com isso. Isso vc aprende em festas de aniversários, pq não tem nada pior do que crianças, ainda mais nesta geração de retardados alimentados a leite com pera.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2016, 09:55:40
Faz parte do fotografo de casamento ter jogo de cintura e saber lidar com isso. Isso vc aprende em festas de aniversários, pq não tem nada pior do que crianças, ainda mais nesta geração de retardados alimentados a leite com pera.


 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :clap: :clap: :clap:


jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2016, 11:10:43
Faz parte do fotografo de casamento ter jogo de cintura e saber lidar com isso. Isso vc aprende em festas de aniversários, pq não tem nada pior do que crianças, ainda mais nesta geração de retardados alimentados a leite com pera.

Leite com pera e ovomaltino!


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 24 de Setembro de 2016, 22:02:43
Não tirando a culpa da falta de bom senso da convidada, no meu entendimento o fotógrafo era inexperiente. Provavelmente foi traído pelo produto do preciosismo da lente fixa (x) o fascínio pelo bokeh... Estava com uma lente fixa, o que limita seus posicionamentos e de grande comprimento focal, o que o coloca longe do quê está fotografando.

Com espaço de sobra entre ele e o assunto, não é difícil de que alguém inadvertidamente, sem vê-lo, achando que o "enquadramento" está livre, entre na frente. É comum de ocorrer até entre equipes de fotógrafos e cinegrafistas acostumados a trabalharem juntos. Eu, cada vez mais, nas cerimônias, tenho optado pela versatilidade que pela qualidade extrema; a bola da vez no meu set é uma 24-120 F/4VR se for entregar um álbum até A4 de lâmina dupla. Já se for entregar um A3 me sinto mais confortável de trabalhar com a 28/24-70 mais a 85 1.4 ou a 150 2.8 (Sigma) se o púlpito/altar for grande no segundo corpo. Recentemente uma noiva chegou quase uma hora e meia atrasada e a cerimônia foi bem corrida, usei a Nikon 28-70 em um corpo e a Nikon 24-120 no outro e foi muito sossegado. Só tive alguns problemas com posicionamento de flashes, que precisavam ser reposicionados "a jato" e às vezes os assistentes batiam cabeça.

Mas isso também já estou modificando, encomendei um Cabo TTL da Godox, vou jogar o Transmissor dos flashes para um bracket lateral pelo cabo e usar a sapata que sobra em cima para deixar um SB-900 "apagado". Nesses momentos, se acontecer de enrolar, uso a boa e velha técnica de rebater luz no teto, no rebatedor de catchlight... e aproveito para fazer um jogo qualquer, criativo, com o iluminador do cinegrafista.

Sobre lidar com os convidados, eu sempre tomo a iniciativa de antes da entrada da noiva, me apresentar pelo microfone da igreja/salão e pedir gentilmente que evitem projetar seus equipamentos à frente do corpo na entrada dos padrinhos/noivos e principalmente durante a cerimônia (nunca peço para ninguém fazer isso - principalmente cerimonialistas e diáconos - pois tem gente que é grosseira por natureza, e recairá sobre mim a impressão que a pessoa que falou deixar).

Em contrapartida, quando estou fazendo as fotos posadas sempre chamo o pessoal que gosta de fotografar para vir fotografar comigo, deixo a modelagem dos flashes ligadas e dou um tempo depois de fazer a minha foto para o pessoal fazer suas próprias fotos com seus celulares, além de rolarem umas poses inusitadas, porque tem casais que ficam mais à vontade rodeados dos parentes e dos amigos, gera um clima de descontração, e deixa a meu respeito uma impressão simpática. Afinal cada trabalho que fazemos é uma vitrine para novos clientes.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2016, 22:19:15
Fotógrafo de evento tem que ter muito jogo de cintura mas acima de tudo paciência.
Quem fotografa eventos não faz produção, registra o que acontece de verdade, se o convidado colocou o braço na frente isso faz parte do que ocorreu  ;)
Eu entregaria a foto desse jeito, colocaria até no álbum  :D