Autor Tópico: Foto do beijo estragada por convidado em casamento  (Lida 6163 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 25 de Setembro de 2016, 08:03:38
@Mestaky
Acho que isso não tem nada haver com o uso de fixas ou zoom.
Foi o enquadramento que ele escolheu.
Não podemos nos limitar a ficar no cagonte dos noivos para evitar que alguém se coloque na frente.
Inclusive se tiver vídeo ou outro fotógrafo, temos certeza que eles não gostar de um fotógrafo em cima dos noivos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #16 Online: 25 de Setembro de 2016, 09:21:44
Fotógrafo de evento tem que ter muito jogo de cintura mas acima de tudo paciência.
Quem fotografa eventos não faz produção, registra o que acontece de verdade, se o convidado colocou o braço na frente isso faz parte do que ocorreu  ;)
Eu entregaria a foto desse jeito, colocaria até no álbum  :D
se o cliente gostar do resultado,quem manda e o cliente!! :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #17 Online: 25 de Setembro de 2016, 09:24:55
@Mestaky
Acho que isso não tem nada haver com o uso de fixas ou zoom.
Foi o enquadramento que ele escolheu.
Não podemos nos limitar a ficar no cagonte dos noivos para evitar que alguém se coloque na frente.
Inclusive se tiver vídeo ou outro fotógrafo, temos certeza que eles não gostar de um fotógrafo em cima dos noivos.

Isso acontece frequentemente, sempre aparece alguem no meio.
sorte e profissionalismo, resolvem,
Antigamente quem fazia isso muito era o cinegrafista, ou o foto2, depende  :ok: :ok:


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 25 de Setembro de 2016, 19:55:48
Não podemos nos limitar a ficar no cagonte dos noivos para evitar que alguém se coloque na frente.
Inclusive se tiver vídeo ou outro fotógrafo, temos certeza que eles não gostar de um fotógrafo em cima dos noivos.

Mas eu não falei em ficar colado nos noivos, falei em versatilidade, poder mover-se para outra posição, fazer outros enquadramentos, se safar de situações como essas quando são impostas. Posso até queimar minha língua e o cara receber um prêmio com essa foto, vai saber... Se foi uma escolha do fotógrafo, aí já é outra História, não entendo nem o porque do motivo da postagem como crítica ao fato, afinal a convidada corroborou com a intenção do fotógrafo, e se bobear talvez tenha até sido orientada a participar da cena.

Já sobre cinegrafistas e fotógrafos, estes formam uma equipe com um fim específico, precisam trabalhar em sinergia (significando muito mais boa vontade) e principalmente em sintonia para que permitam-se fazer o melhor trabalho possível, o que em muitos momentos significa sair do "lugar comum", abrir mão de um determinado enquadramento para permitir que a outra equipe faça a sua tomada. Um caso clássico é afastar o cinegrafista, ou pedir que fique em frente ao noivo, para conseguir escondê-lo e permitir que o fotógrafo faça tomadas com grande angular.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 25 de Setembro de 2016, 20:43:45
Mas eu não falei em ficar colado nos noivos, falei em versatilidade, poder mover-se para outra posição, fazer outros enquadramentos, se safar de situações como essas quando são impostas. Posso até queimar minha língua e o cara receber um prêmio com essa foto, vai saber... Se foi uma escolha do fotógrafo, aí já é outra História, não entendo nem o porque do motivo da postagem como crítica ao fato, afinal a convidada corroborou com a intenção do fotógrafo, e se bobear talvez tenha até sido orientada a participar da cena.

Já sobre cinegrafistas e fotógrafos, estes formam uma equipe com um fim específico, precisam trabalhar em sinergia (significando muito mais boa vontade) e principalmente em sintonia para que permitam-se fazer o melhor trabalho possível, o que em muitos momentos significa sair do "lugar comum", abrir mão de um determinado enquadramento para permitir que a outra equipe faça a sua tomada. Um caso clássico é afastar o cinegrafista, ou pedir que fique em frente ao noivo, para conseguir escondê-lo e permitir que o fotógrafo faça tomadas com grande angular.

Sempre ocorrem diferenças entre a teoria e a realidade, ha centenas de historias sobre isso. :clap: :clap:


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Setembro de 2016, 21:43:37
Outra coisa que para mim corrobora com a idéia da "lente errada", é que me parece que esse beijo aconteceu na saída dos noivos da igreja depois da cerimônia, pelo contexto do ambiente que vejo.

Provavelmente o fotógrafo fez a saída dos noivos do altar/púlpito com uma lente comprida para pegar uma troca de olhares, sorrisos, a emoção do casal na saída juntos já casados e por algum motivo ficou pra trás, o que me sugere tratar-se da possibilidade de ser um segundo fotógrafo que ficou para registrar o que se passava por trás da saída dos noivos. Deveria, quer dizer, pela minha experiência faz sentido, haver outro fotógrafo na frente para pegar a chuva de arroz, de bolinhas de sabão, de pétalas, sei lá...  Como a atenção nesse momento está sempre para o que vai ocorrer à frente, o fotógrafo com tele comprida por trás, só justificaria se ele perdeu o timming da saída ou era um 2nd. Ficando muito afastado, estando por trás do foco dos fatos, e a afobação da convidada em não observar à volta foi o que renderam a foto como está.

O fato é que parece que nem o fotógrafo esperava pela cena, até porque o enquadramento é esquisito, a luz é esquisita, se eu estivesse peparado para enquadrar essa cena teria subido em algo para usar o corredor humano, levantar a câmera, o monopé... Eu procuraria dar profundidade e ele disparou contra o céu, tem pórtico, fios, etc., visíveis na foto. Indo além, é por fatos como esses que eu tenho preferido a versatilidade de uma multifocal, se eu fosse o fotógrafo que estava de frente (pelas costas desta foto) certamente teria pêgo a cena de um ângulo mais convencional, porém mais interessante e com a possibilidade de vários diferentes enquadramentos desde os 120 até os 24mm coladão nos noivos se não fosse atrapalhar um cinegrafista.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2016, 21:45:15 por Mestaky »
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #21 Online: 26 de Setembro de 2016, 09:27:02
a facilidade de hj para comprar equipamentos,as vezes atrapalha..ja fui em eventos,onde muita gente tinha camera tambem e queriam fazer fotos,concorrendo com o profissional.Em um deles,tinha um ze mane,que queria mostrar seu equipamento moderno e tirou um par de radio flash da bolsa..imaginem q cena,o cara segurando o flash na mao esquerda e fotografando somente com a direita..e o flash praticamente na cara das pessoas
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #22 Online: 26 de Setembro de 2016, 13:38:11
a facilidade de hj para comprar equipamentos,as vezes atrapalha..ja fui em eventos,onde muita gente tinha camera tambem e queriam fazer fotos,concorrendo com o profissional.Em um deles,tinha um ze mane,que queria mostrar seu equipamento moderno e tirou um par de radio flash da bolsa..imaginem q cena,o cara segurando o flash na mao esquerda e fotografando somente com a direita..e o flash praticamente na cara das pessoas

 Historias ridiculas, sem noçao , divertidas ha aos montes.
faz 60 dias, na saida do corredor( so estava eu como fotografo, era so a cerimonia).
Aparece atras dos  noivos, na saida inteira uma convidada"encarregada da filmagem".
Logo o corredor tem uma saida de 3 pessoas, o casal muito divertido , empolgado,
e atras o "profissional responsavel pelo registro do video",
teram belas fotografias para o resto da vida!!!, :hysterical: :hysterical: :clap: :clap:


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #23 Online: 26 de Setembro de 2016, 13:52:05
Historias ridiculas, sem noçao , divertidas ha aos montes.
faz 60 dias, na saida do corredor( so estava eu como fotografo, era so a cerimonia).
Aparece atras dos  noivos, na saida inteira uma convidada"encarregada da filmagem".
Logo o corredor tem uma saida de 3 pessoas, o casal muito divertido , empolgado,
e atras o "profissional responsavel pelo registro do video",
teram belas fotografias para o resto da vida!!!, :hysterical: :hysterical: :clap: :clap:
kkkkk e a coisa so tem a piorar!O que eh de pessoas fazendo cursos relampagos e querendo entrar no mercado na marra nw esta escrito...
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 26 de Setembro de 2016, 14:03:41
Ficou mais legal do que a foto convencional do beijo :D.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #26 Online: 26 de Setembro de 2016, 14:05:16
Taí uma ideia interessante pros casamentos. Separar os fotografos amadores com uma cordinha :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #27 Online: 26 de Setembro de 2016, 14:10:49
Sem contar que essa parada de "pode beijar a noiva" é antiquado pra cacete, não? Possivelmente o casal já até transou na noite anterior.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2016, 14:11:14 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #28 Online: 26 de Setembro de 2016, 14:12:01
Sem contar que além de antiquado é machista. Como se a noiva fosse a passiva do beijo.

Ai ai...
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #29 Online: 26 de Setembro de 2016, 14:54:49
Voltando ao assunto do tópico e deixando papos feministas pra quem quiser criar um tópico no papo furado... :ok:



Tenho quase ctz que esse fotógrafo tem outra foto desse momento, pela posição dos convidados ele estava abaixado e um simples "levantar" resolveria. Não perderia a foto apenas para aparece na internet (ou será que perderia?).

Eu não fiz tantos eventos grandes assim pra opinar, mas nos que fiz não tive tanto problema com esse tipo de coisa, nada que um passo pro lado não resolvesse.
Conhecemos o pais em que vivemos e sabemos que tem muita gente mal educada, que vai entrar no corredor da igreja pra fazer um selfie e ainda ficar brava se alguém reclamar. O que nos resta é saber lidar com a situação da melhor maneira possível, se der pra avisar a pessoa sem alvoroço melhor, se não der, tentar trabalhar com outros ângulos ou utilizar a situação ao seu favor. Já vi muitas fotos ótimas pegando o celular em foco, tem que ter criatividade para esses momentos também!

Eu sou à favor de pedir para os convidados não fotografarem na cerimonia, mas na festa acho exagero!