Autor Tópico: Saindo da minha zona de conforto... cor!  (Lida 1557 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 23 de Setembro de 2016, 16:53:28
É isso mesmo... vocês leram certo! kkkkk
Estou tentando buscar uma forma de editar algumas fotos em cores... sempre com baixo contraste, tonalização e baixa saturação, algumas vezes com textura. O Analog efex me fez tentar brincar disso... ainda estou testando e sei que muitos vão achar que falta... mas gosto faltando  :D
O que acham?


DSC_1311-Editar
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr




 :snack:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2016, 17:00:21
 :shock: :o

Nunca achei que fosse viver pra ver uma foto colorida da Pris! Kkkkk

Vou ser bem sincero, profiro suas fotos preto e branco, rsrs. Não sou fã de texturas, mas eu gostei do tratamento da sua foto. E da foto em si, acho que é um bom exemplo que funciona bem em cores.  ;)


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2016, 17:01:43
Eu gostei da composição e cor, só não curto esses filtros.
Milagre ver foto sua com cor.  :D


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2016, 17:04:04
:shock: :o

Nunca achei que fosse viver pra ver uma foto colorida da Pris! Kkkkk

Vou ser bem sincero, profiro suas fotos preto e branco, rsrs. Não sou fã de texturas, mas eu gostei do tratamento da sua foto. E da foto em si, acho que é um bom exemplo que funciona bem em cores.  ;)

Eu gostei da composição e cor, só não curto esses filtros.
Milagre ver foto sua com cor.  :D

Minha mãe tanto me perturbou que queria ver a cor da cerejeira que não tive jeito... mas não poderia fazer de forma normal, pois sou péssima com cores...
Valeu, meninos!!! :)


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2016, 17:17:09
Eu gostei!!! Parece uma aquarela em tons pastéis...  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2016, 18:09:38
eu gostei... na verdade eu gosto de qualquer forma de "coloração", desde que seja bem feita e combine com o tema, como é o caso.


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2016, 18:32:01
Eu gostei do resultado, mas não parece uma foto. Também sou meio avesso a esses efeitos.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2016, 19:16:22
Realmente é como o Bretas falou, lembra uma aquarela.

Achei o resultado simplesmente: L - I - N - D - O

Muito bom!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #8 Online: 24 de Setembro de 2016, 03:51:39
a foto no geral é legal. Só não sou fã dessa textura que vc colocou
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #9 Online: 24 de Setembro de 2016, 07:00:59
Eu gostei do resultado, tanto das cores quanto do tratamento dado, passa uma sensação de delicadeza bem legal para flores.  :clap:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 24 de Setembro de 2016, 12:15:04
Eu gostei!!! Parece uma aquarela em tons pastéis...  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

X 2

Me lembrou aquela temática "provençal".


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2016, 12:42:17
eu gostei... na verdade eu gosto de qualquer forma de "coloração", desde que seja bem feita e combine com o tema, como é o caso.
Pensei a mesma coisa.
O tratamento casou muito bem com o tema.
 :clap:
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 26 de Setembro de 2016, 10:29:19
Oi galera! Então... quando baixei o pacote da Nik, me interessei pelo color efex... mas... continuei achando minhas fotos ruins em cores :D   Comecei a mexer no Analog Efex e um novo mundo se abriu para mim...  :wub: Tive muito tempo para brincar, já que estava trancada em um quarto de hospital... hehe... tem umas ferramentas desse plugin que me agradam, como a entrada de luz, o desfoque (não usei nessa) e o estilo das cores. A textura confesso que gosto, mas não funcionou em outras... cheguei a fazer em várias, mas só nessa e em mais 2 que realmente achou que ficou de uma forma interessante. Em outras acabei optando por uma edição mais... limpa... depois posto...

Obrigada como sempre pelos comentários  :worship: :worship: :worship:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #13 Online: 26 de Setembro de 2016, 11:00:41
Chegando atrasado.... :D, mas como sou seu fã quem sabe tenho direito a um pitaco? :)

Fiquei surpreso quando vi essa foto na tua galeria do flickr/500, e achei legal tu vir pra esse lado claro da força ( rs ), mas preciso dizer que, na minha opinião, essa em si não achei um resultado agradável.

Não por ser colorida, tbm não quero dizer que tu não vai fazer algo bom em cores por ter essa essência PeB viceral, nada disso.

Gosto de baixo contraste, de textura, de high key ( embora sei que aqui não é bem o caso ), de monocromático, sépia, mas simplesmente, nessa, achei que faltou algo, acho que a imagem está um pouco morta, tlvz confusa, não sei.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2016, 11:18:27
Chegando atrasado.... :D, mas como sou seu fã quem sabe tenho direito a um pitaco? :)

Fiquei surpreso quando vi essa foto na tua galeria do flickr/500, e achei legal tu vir pra esse lado claro da força ( rs ), mas preciso dizer que, na minha opinião, essa em si não achei um resultado agradável.

Não por ser colorida, tbm não quero dizer que tu não vai fazer algo bom em cores por ter essa essência PeB viceral, nada disso.

Gosto de baixo contraste, de textura, de high key ( embora sei que aqui não é bem o caso ), de monocromático, sépia, mas simplesmente, nessa, achei que faltou algo, acho que a imagem está um pouco morta, tlvz confusa, não sei.

Acho que é pela textura, Rapha... fiz ela em P&B também  :assobi:   mas não em cores sem a textura. Sua opinião é SEMPRE bem-vinda...  :)