Autor Tópico: Fotografia aérea com drone  (Lida 16634 vezes)

sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 05 de Abril de 2017, 08:32:58
Legal... a ideia é pegar o plus mesmo por causa da tela... meu celular não é dos melhores e como já uso pra outras coisas prefiro evitar problema.

Não é muito fácil derrubar um bixo desse não né? Tipo comprar e perder o investimento na primeira semana...

Se tiver vento ou correntes de ar mais fortinhas no ambiente deve ter potencia pra se manter bem também né. Não to falando de extremos, mas por exemplo de ventos fortes que sempre aparecem perto de cachoeiras por exemplo....

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Seguindo todos os procedimentos indicados (fixar o maior número de satélites possível, calibrar a bússola, etc), o cara tem que ser muito campeão para conseguir derrubar um bicho desses, rs
Principalmente o 4 Pro que é cheio dos sensores literalmente para todos os lados. Ah, tem que cuidar bastante perto de fontes de alta radiação magnética como perto de torres de celular ou redes de energia.

Vento não exagerado não vai derrubar ele. Única coisa que vai acontecer nesse caso é a bateria ser consumida mais rápido pq ele vai ficar forçando mais os motores para mater o drone no lugar correto. Lembrando que o vento lá em cima é diferente do vento onde você está, mas com o tempo você vai perceber que ele tá se mexendo muito ou se for lugar silencioso vais escutar o motor trabalhando mais forte.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #61 Online: 05 de Abril de 2017, 10:08:35
não tenho drone, mas acompanho vários canais do youtube há um bom tempo. Minha conclusão:

Quando eu comprar, vou começar com o Phanton3 que está numa boa faixa de preço e apresenta ótimas imagens. Acho muito arriscado pegar um equipamento top pra quem nunca manuseou um bicho desses.
Guardadas as devidas proporções, seria a mesma coisa que um fotógrafo iniciante começasse pela 5D mark IV. (levando em conta minha atual situação financeira. Se a pessoa tem pra gastar, aí são outros 500).
 :ok:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #62 Online: 05 de Abril de 2017, 21:27:48
Há boatos de que a DJI vai lançar um novo drone ainda menor que o Mavic, chamado Spark:



***EDITADO***

Favor ler as regras do fórum...
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0

Regra 3.1  As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no
máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.

Usar tags img width=800 height=XXX não serve...
Melhor usar algo como o BBcode do Flickr

Ou o linked BBcode do IMGUR.

Se o site hospedeiro não faz o próprio thumbnail, pode usar o esquema com 2 imagens com links diretos
« Última modificação: 05 de Abril de 2017, 23:43:10 por Pictus »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 05 de Abril de 2017, 21:38:45
Sim, boataria tá forte mas acho que vai ser outra "categoria". Por exemplo, ele não tem os braços dobráveis o que já o deixa mais trambolhudo para transportar


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #64 Online: 05 de Abril de 2017, 21:49:27
Pra quem quer um drone acho que vale a pena ver...

https://youtu.be/aSHemFU--o0

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #65 Online: 05 de Abril de 2017, 22:35:43
Pra quem quer um drone acho que vale a pena ver...


Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Esse é um dos canais que eu sigo.

 :ok:
« Última modificação: 05 de Abril de 2017, 22:36:31 por amador47sc »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #66 Online: 06 de Abril de 2017, 06:30:01
Esse é um dos canais que eu sigo.

 :ok:
Também... demais esses dois...
Mas não seguia na época desse video.. hj que apareceu na pesquisa pra mim...

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk



angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 13 de Abril de 2017, 19:28:07
DJI Inspire 2 X Phantom 4 Pro X Mavic Pro

Comparativo legal entre os 3 mais desejados drones, pelo menos por mim   :D
O DJI Inspire 2 seria perfeito, tenho algumas lentes MFT compatives, mas USD  5K  nao dá, e o tamanho idem, nem pensar em carregar horas..
O Mavic Pro é super pratico, compacto e, talvez, leve demais para estabilizar imagens com vento..
Só dei uma rápida passada no video, vou ver ainda com mais atençao, mas fica ai o para os interessados irem avaliando..

Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #68 Online: 17 de Abril de 2017, 22:16:53
Novas imagens do DJI Spark:









fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 18 de Abril de 2017, 07:41:00
... o cara tem que ser muito campeão para conseguir derrubar um bicho desses.

O que derrubou mesmo os drones foi a legislação. Na maioria dos casos (uso), não compensa mais ter um.  :no:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #70 Online: 18 de Abril de 2017, 17:38:31
O que derrubou mesmo os drones foi a legislação. Na maioria dos casos (uso), não compensa mais ter um.  :no:

Confesso que tomei um susto com isso.. não havia pesquisando antes e não sabia que a regulamentação estava sendo implantada...
Peguei o meu faz uma semana. Ontem já entrei com processo de homologação na Anatel..

E aproveitando que ainda não saiu a regulamentação e fiscalização não tá ativa (pelo menos por aqui), fiz 2 fotos sobre a cidade...

Peguei o Phantom 4 pro. Adorei o bichinho.. Bem fácil de pilotar e aprender todos os comandos.. Só não gostei porque tenho que usar o celular como tela, não acho que valerá investir num tablet com pra isso.. Estava decidido a comprar o modelo Pro+ com tela integrada, mas com os U$300,00 que essa opção custava preferi investir em bateria, mochila e hub de carregramento.

primeiro voo de teste: https://www.youtube.com/watch?v=0AcnccMqROw

Fotografias:
https://500px.com/photo/208331033/assis-sp-brazil-by-luciano-queiroz
https://500px.com/photo/208331031/assis-sp-brazil-by-luciano-queiroz


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #71 Online: 18 de Abril de 2017, 20:26:02
Confesso que tomei um susto com isso.. não havia pesquisando antes e não sabia que a regulamentação estava sendo implantada...
Peguei o meu faz uma semana. Ontem já entrei com processo de homologação na Anatel..

E aproveitando que ainda não saiu a regulamentação e fiscalização não tá ativa (pelo menos por aqui), fiz 2 fotos sobre a cidade...

Peguei o Phantom 4 pro. Adorei o bichinho.. Bem fácil de pilotar e aprender todos os comandos.. Só não gostei porque tenho que usar o celular como tela, não acho que valerá investir num tablet com pra isso.. Estava decidido a comprar o modelo Pro+ com tela integrada, mas com os U$300,00 que essa opção custava preferi investir em bateria, mochila e hub de carregramento.

Fotografias:
https://500px.com/photo/208331033/assis-sp-brazil-by-luciano-queiroz
https://500px.com/photo/208331031/assis-sp-brazil-by-luciano-queiroz

Que qualidade de imagem  :o

Quais serão as principais restrições impostas por essa nova legislação?
« Última modificação: 18 de Abril de 2017, 20:27:51 por Sunriser »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #72 Online: 18 de Abril de 2017, 21:43:10
Que qualidade de imagem  :o

Quais serão as principais restrições impostas por essa nova legislação?
Sobre a imagem, essa era a ideia principal minha. Usar pra fotografia mesmo.

E esse model, DJI Phantom 4 Pro, é um dos melhores que um ser humano comum pode pagar. Câmera com sensor de 1", 20 megapixels, f/2.8... iso chega a 12800 se não me engano, mas não fiz muitos testes pra saber se é viável usar tão alto (essa foto da cidade à noite foi em 3200).

Sobre regulamentação, não acho de todo ruim não. Alguma coisa precisa ser feita sim.

Sej pouco a respeito, mas hoje um drone segue regulamentação de aeromodelos. Voar sobre a cidade de todo jeito já está errado. Imagine um equipamento de 1kg e pouco a cento e não sei quantos metros do chão tendo uma pane e caindo na cabeça de alguém. É morte na certa...

O governo hj está obrigando a homologação dos equipamentos. Você paga uma taxa de $200,00 e depois da homologação seu drone fica identificado com seu CPF/ CNPJ.

Pra uso hobby isso parece ser suficiente, mas continua seguindo as regras de aeromodelismo. Não pode voar sobre cidade, sobre pessoas, etc....

Pra uso profissional,  além da homologação precisará de registro na ANAC (Ag Nacional de Aviação Civil ) e DECEA (Depto de Controle do Espaço Aéreo )...

A regulamentação final parece que está pra sair mês que vem. Por enquanto o certo é que homologação na Anatel já é obrigatória.

Os mais entendidos me corrijam se falei besteira. ..

Enviado de meu SM-T113NU usando Tapatalk



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 18 de Abril de 2017, 23:53:15
Acho que a legislação proposta ficou boa. Galera estava começando a abusar, usando drone dentro de ambientes fechados (em festas), em ruas movimentadas, etc.

E comparada com muitos países nossa legislação é até permissiva.


juanjosemarinluz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #74 Online: 19 de Abril de 2017, 04:16:39
Necesito información sobre dones y cámaras para hacer fotografía de países. Agradecería ayuda. Gracias.

Enviado desde mi SM-N910F mediante Tapatalk