Autor Tópico: Fotografia aérea com drone  (Lida 16622 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #45 Online: 05 de Novembro de 2016, 13:38:48
Eu tenho experiência com alguma câmeras.
Já usamos DSLR a bordo mas o peso não compensa.
Atualmente tenho Matrice 100, Matrice 600 e Inspire, a melhor opção qualidade / peso é a x5 que possui um sensor Micro Four Thirds em um corpo leve.
Tentei achar a Sony QX-1 para vender mas não tive sucesso. nos asa fixa uso a A6000 com lente fixa 20mm, mas para fotogrametria.

DJI X5 é top mesmo, problema é o preço absurdo dele aqui no BR...



Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #46 Online: 05 de Novembro de 2016, 13:41:07
Fotos samples tiradas pelo DJI Mavic:







http://www.droneflyers.com/2016/10/dji-mavic-pro-a-miracle-machine-but-is-it-for-you/

Apesar de não estarem com toda a resolução, me pareceu muito boa a qualidade.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #47 Online: 10 de Novembro de 2016, 20:31:48
Problema na bateria durante o uso leva 2,5 mil drones para recall



A fabricante de câmeras GoPro disse na terça-feira que faria um recall de cerca de 2.500 de seus recém introduzidos drones Karma, porque perdem bateria durante o uso.

O recall acontece menos de uma semana após a GoPro reduzir as previsões de receita na temporada de festas para US$ 600 milhões, contra US$ 650 milhões no quarto trimestre. O valor é abaixo da estimativa dos analistas de US$ 666,14 milhões, devido a problemas na produção da Câmera de Ação Ultra HD Hero 5.

Pressa para vender?

"A administração pode estar apressando as coisas. Eles podem estar ansiosos demais para colocar os produtos nas prateleiras e estragaram algumas coisas", disse o analista da Oppenheimer & Co, Andrew Uerkwitz.

A empresa disse que planeja retomar as vendas do Karma assim que o problema for solucionado. A companhia disse que devolveria o dinheiro aos clientes em vez de substituir os drones, que foram adquiridos pelos clientes desde 23 de outubro.

http://noticias.reclameaqui.com.br/noticias/problema-na-bateria-durante-o-uso-leva-2-5-mil-drones-para-r_2529/#sthash.YjfCq39J.dpuf


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #48 Online: 13 de Novembro de 2016, 11:34:03
Mais uma comparação de tamanho:



Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #49 Online: 26 de Novembro de 2016, 00:36:30
Foto noturna tirada por um Mavic:


Edward Javier‎

2.5s, ISO 100

 :o


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 26 de Novembro de 2016, 08:15:18
Foto noturna tirada por um Mavic:
 
2.5s, ISO 100

 :o

Agora imagina o Phantom 4 Pro, com câmera de 20 Mpixels, obturador mecânico e controle de abertura?  :D :D


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #51 Online: 26 de Novembro de 2016, 18:58:17
Cada vez melhor mesmo essas imagens dos drones  :ok:


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #52 Online: 26 de Novembro de 2016, 19:32:11
vcs viram o DJI mavic pro?

coisa linda. Que caro :(

Espero que vire o "não pro" substituindo a primeira geração na próxima vez q for lançado, custando o preço da primeira geração (menos de 1000 dólares)
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 27 de Novembro de 2016, 00:38:31
Esse nome DJI Mavic PRO ficou meio bizarro pq a única diferença para o não PRO é que ele vem com controle.

O Mavic realmente é legal e estava na minha wish list. Mas depois que apareceu o Phantom 4 Pro com aquela câmera nova mudei meus planos, rs.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #54 Online: 28 de Novembro de 2016, 10:41:17
Esse nome DJI Mavic PRO ficou meio bizarro pq a única diferença para o não PRO é que ele vem com controle.

O Mavic realmente é legal e estava na minha wish list. Mas depois que apareceu o Phantom 4 Pro com aquela câmera nova mudei meus planos, rs.

confundi com o Inspire...

imaginei mavic 2 ou 3 sendo o inspire 1 em um futuro não muito distante
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 28 de Novembro de 2016, 10:58:15
ahh ok!

Cara, o Inspire 2 é, é, é, é... indescritível haha

O interessante é que a DJI está se tornando um concorrente inesperado para Canon e REDs da vida, eles estão vindo com tudo na parte de câmeras, principalmente para vídeo.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #56 Online: 11 de Dezembro de 2016, 16:02:12
Já em clima de Natal...  :D





Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #57 Online: 03 de Abril de 2017, 19:02:49
Tinha postado uma pergunta no Papo Furado mas acabei de achar esse tópico aqui.

Tenho pensado em comprar um Phantom 4 pro Plus.... é uma boa pedida pra tecnologia atual? Alguma outra sugestão?

Não manjo nada do assunto ainda, mas pelo que pesquisei esse drone consegue entregar qualidade de imagem razoável com sensor de 1"...

« Última modificação: 03 de Abril de 2017, 19:04:42 por Luciano.Queiroz »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 04 de Abril de 2017, 22:49:28
Tinha postado uma pergunta no Papo Furado mas acabei de achar esse tópico aqui.

Tenho pensado em comprar um Phantom 4 pro Plus.... é uma boa pedida pra tecnologia atual? Alguma outra sugestão?

Não manjo nada do assunto ainda, mas pelo que pesquisei esse drone consegue entregar qualidade de imagem razoável com sensor de 1"...

O Phantom  4 Pro é o que tem de melhor atualmente na linha "consigo-comprar-sem-vender-o-carro". Câmera de 20Mpixels, etc,etc.

Melhor que isso só se você partir para um Inspire ou montar um e colocar uma Sony RX (por exemplo)

A dif do Phantom 4 Pro para o 4 Pro Plus é que o plus vem com uma tela própria no controle remoto. Se você tiver grana para comprar, ótimo pq a tela tem um brilho incrível (bom para usar no sol) mas se a grana estiver apertada compra o 4 Pro (não plus) e usa o celular como tela. O drone em si não muda absolutamente nada.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #59 Online: 05 de Abril de 2017, 06:30:16
O Phantom  4 Pro é o que tem de melhor atualmente na linha "consigo-comprar-sem-vender-o-carro". Câmera de 20Mpixels, etc,etc.

Melhor que isso só se você partir para um Inspire ou montar um e colocar uma Sony RX (por exemplo)

A dif do Phantom 4 Pro para o 4 Pro Plus é que o plus vem com uma tela própria no controle remoto. Se você tiver grana para comprar, ótimo pq a tela tem um brilho incrível (bom para usar no sol) mas se a grana estiver apertada compra o 4 Pro (não plus) e usa o celular como tela. O drone em si não muda absolutamente nada.
Legal... a ideia é pegar o plus mesmo por causa da tela... meu celular não é dos melhores e como já uso pra outras coisas prefiro evitar problema.

Não é muito fácil derrubar um bixo desse não né? Tipo comprar e perder o investimento na primeira semana...

Se tiver vento ou correntes de ar mais fortinhas no ambiente deve ter potencia pra se manter bem também né. Não to falando de extremos, mas por exemplo de ventos fortes que sempre aparecem perto de cachoeiras por exemplo....

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk