Autor Tópico: Fotografia aérea com drone  (Lida 16643 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #75 Online: 24 de Abril de 2017, 11:10:29
ainda pegando as manhas com o bicho voador!
mas já estamos produzindo material com ele... quem puder dar uma força no canal, curta, compartilhe, chame os amigos pra ver, se inscreva, deposite R$200,00 na minha conta, essas coisas todas! rs....

https://youtu.be/WFWD4L35KTw

*imagens aéreas com phantom 4 pro..



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #76 Online: 10 de Maio de 2017, 17:25:12
a incrível estabilidade de voo e resistência do Phantom 4 pro:

https://youtu.be/jp7q4MqeqWI


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #77 Online: 10 de Maio de 2017, 22:44:54
Realmente impressionante a estabilidade dele... Só não curti o final.

Luciano, quando puder poste algumas fotos samples do seu drone, para vermos melhor a qualidade de imagem dele  :ok:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #78 Online: 20 de Maio de 2017, 14:05:19
DJI Spark deve ser apresentado oficialmente semana que vem.  :ponder:


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 07 de Dezembro de 2017, 14:00:06
Desenterrando esse tópico!
Estou querendo comprar um Mavic para uso sem compromisso. Alguém no fórum possui? Vale a pena?
Tinha pensado em comprar o Spark mas a autonomia de vôo me fez repensar.

[]´s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 07 de Dezembro de 2017, 14:03:27
Desenterrando esse tópico!
Estou querendo comprar um Mavic para uso sem compromisso. Alguém no fórum possui? Vale a pena?
Tinha pensado em comprar o Spark mas a autonomia de vôo me fez repensar.

[]´s

Me recomendaram este. Parece bom e não é caro:

http://www.casanissei.com/produto/drones-drone-dji-mavic-pro-4k-12mp-3-ejes-cinza--52951.html



DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 07 de Dezembro de 2017, 16:18:35
Invista no Fly More Combo, vale a pena. Vem:

- Mais duas baterias
- Carregador veicular
- Base para carga de até 4 baterias
- Jogo de hélices adicional
- Adaptador "Power Bank"
- Bolsa para transporte
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 08 de Dezembro de 2017, 16:25:04
Me recomendaram este. Parece bom e não é caro:

http://www.casanissei.com/produto/drones-drone-dji-mavic-pro-4k-12mp-3-ejes-cinza--52951.html


:ok:

Invista no Fly More Combo, vale a pena. Vem:

- Mais duas baterias
- Carregador veicular
- Base para carga de até 4 baterias
- Jogo de hélices adicional
- Adaptador "Power Bank"
- Bolsa para transporte
Pretendo pegar com esse kit mesmo pois se for comprar os acessórios depois vai sair mais caro.

[]´s
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #83 Online: 11 de Dezembro de 2017, 02:34:11
Eu tenho um Mavic. Estou morando na China, aqui os preços são mais descentes que no Brasil... por isso alguns colegas de trabalho aqui tem drone.. o que me fez poder manipular e ver de perto um Spark também.
Em comparação rápida o Spark é mais brinquedo que o Mavic. Se da melhor com ele quem não sabe/não gosta de filmagem, camera, edição... quer mais colocar pra voar rápido, usando o celular, fazer uns videos simples feitos com a edição automática do app, e largar no Instagram para ganhar like dos amigos.
O Mavic voa mais tempo, tem um gimbal com estabilização melhor, filma em 4k... sensor da camera um pouco melhor na minha percepção. De negativo que o gimbal dele é mais sensível, da mais medo de quebrar manipulando.. e o gimbal exige que se coloque uma trava para guardar o drone, que no Spark não é preciso. Ja cronometramos: entre pousar o drone e ele estar guardado para ir para mochila, o Spark leva uns 40 segundos. O Mavic 1min15. Mas comparando com os Phantom, que tem outra proposta, ambos tem um setup muito rápido...

Ambos são bem pequenos, o Mavic maior mas as perninhas dele dobram, o que faz o Mavic fechado e o Spark (que não fecha) serem bem parecidos em tamanho para serem transportados. O Mavic é mais pesado, obviamente, mas falando em termos de portabilidade, as diferenças são pouco relevantes.

O Spark me parece ser mais preparado para voos indoor.. ele lida melhor com estabilidade sem o GPS, fica paradinho sem problema. O Mavic depende mais do GPS. O Mavic funciona melhor em externas com vento... mesma logica de avião: quanto maior, menos sente a turbulência.

Mas a grande diferença, além da qualidade câmera, é a autonomia. Mavic voa uns 18-20 minutos bem com uma bateria. O Spark uns 12 minutos. é quase o dobro de tempo útil. No combo com 3 baterias do Mavic da uma hora de vôo, no Spark pouco mais de meia hora.

Se tiverem perguntas mandem aí que posso responder...
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #84 Online: 14 de Dezembro de 2017, 20:49:42
Eu tenho um Mavic. Estou morando na China, aqui os preços são mais descentes que no Brasil... por isso alguns colegas de trabalho aqui tem drone.. o que me fez poder manipular e ver de perto um Spark também.
Em comparação rápida o Spark é mais brinquedo que o Mavic. Se da melhor com ele quem não sabe/não gosta de filmagem, camera, edição... quer mais colocar pra voar rápido, usando o celular, fazer uns videos simples feitos com a edição automática do app, e largar no Instagram para ganhar like dos amigos.
O Mavic voa mais tempo, tem um gimbal com estabilização melhor, filma em 4k... sensor da camera um pouco melhor na minha percepção. De negativo que o gimbal dele é mais sensível, da mais medo de quebrar manipulando.. e o gimbal exige que se coloque uma trava para guardar o drone, que no Spark não é preciso. Ja cronometramos: entre pousar o drone e ele estar guardado para ir para mochila, o Spark leva uns 40 segundos. O Mavic 1min15. Mas comparando com os Phantom, que tem outra proposta, ambos tem um setup muito rápido...

Ambos são bem pequenos, o Mavic maior mas as perninhas dele dobram, o que faz o Mavic fechado e o Spark (que não fecha) serem bem parecidos em tamanho para serem transportados. O Mavic é mais pesado, obviamente, mas falando em termos de portabilidade, as diferenças são pouco relevantes.

O Spark me parece ser mais preparado para voos indoor.. ele lida melhor com estabilidade sem o GPS, fica paradinho sem problema. O Mavic depende mais do GPS. O Mavic funciona melhor em externas com vento... mesma logica de avião: quanto maior, menos sente a turbulência.

Mas a grande diferença, além da qualidade câmera, é a autonomia. Mavic voa uns 18-20 minutos bem com uma bateria. O Spark uns 12 minutos. é quase o dobro de tempo útil. No combo com 3 baterias do Mavic da uma hora de vôo, no Spark pouco mais de meia hora.

Se tiverem perguntas mandem aí que posso responder...

Em relação a qualidade de imagem entre o Mavic e o Spark, qual a sua opinião? Há muita diferença?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 14 de Dezembro de 2017, 21:04:57
Em relação a qualidade de imagem entre o Mavic e o Spark, qual a sua opinião? Há muita diferença?

O Mavic tem gimbal com estabilização em 3 eixos, e o Spark apenas em 2. Por esse motivo, o Spark não entrega imagens em 4K. Embora a câmera efetivamente filme nessa resolução, a área excedente é utilizada para que seja feita estabilização digital no eixo horizontal.

O Spark entrega uma imagem mais "pronta", com cores mais agradáveis, enquanto a do Mavic é mais neutra, mais adequada para o pós processamento.

Outro fator é o tamanho dos dois. O Mavic, por ser maior, sofre um pouco menos com o vento, o que também acaba contribuindo para uma imagem um pouco mais estável.

No frigir dos ovos, se você não precisa de 4K, os dois entregam resultados bastante próximos. O Mavic facilita um pouco mais a sua vida, mas você paga o dobro por isso.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #86 Online: 15 de Dezembro de 2017, 05:09:19
Em relação a qualidade de imagem entre o Mavic e o Spark, qual a sua opinião? Há muita diferença?

Em termos de fotografia é muito parecida a qualidade... câmera com sensor pequeno nunca tem aquela qualidade que estamos acostumados com camera FF, APS-C.... então sempre acho a fotografia meio ruim. Comparo a imagem dos drones com uma gopro: filma bem mas tem a fotografia mais limitada (talvez porque eu entenda ainda menos de video do que de fotografia.. rsrs :hysterical: :hysterical: :hysterical:)

Um detalhe importante é que o Spark não faz fotos em Raw/dng. Procurei quando estava com o colega que tem o Spark, e não encontrei a opção. Então para quem trabalha as fotos na pós isso é bastante relevante, visto que o Mavic faz... vale checar nas especificações se de fato o Spark não faz ou se eu que deixei passar a opção.

Em videos a maior diferença é mesmo a resolução da filmagem... Mavic faz videos em 4k enquanto o Spark não, como o colega DMZamora falou. Sobre as cores mais prontas ou não, entendi que o comentário do colega foi sobre vídeo, não em foto. Em ambos os drones há presets onde tu coloca esses perfis de cores, ajusta eles, e ali da para fazer a imagem sair mais pronta ou não. A minha impressão foi de pouca diferença nesse aspecto entre os dois drones. Mas como disse, sou meio tapado em vídeo. Pode ser que eu não percebi essa diferença por minha falta de experiência no assunto.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 15 de Dezembro de 2017, 12:39:51
Um detalhe importante é que o Spark não faz fotos em Raw/dng. Procurei quando estava com o colega que tem o Spark, e não encontrei a opção. Então para quem trabalha as fotos na pós isso é bastante relevante, visto que o Mavic faz... vale checar nas especificações se de fato o Spark não faz ou se eu que deixei passar a opção.

Bem observado, vou verificar isso no final de semana, no Spark de um amigo. Se o clima ajudar, o que está difícil por aqui ultimamente, vou tentar fazer fotos semelhantes para uma uma breve comparação.

Citar
Em videos a maior diferença é mesmo a resolução da filmagem... Mavic faz videos em 4k enquanto o Spark não, como o colega DMZamora falou. Sobre as cores mais prontas ou não, entendi que o comentário do colega foi sobre vídeo, não em foto. Em ambos os drones há presets onde tu coloca esses perfis de cores, ajusta eles, e ali da para fazer a imagem sair mais pronta ou não. A minha impressão foi de pouca diferença nesse aspecto entre os dois drones. Mas como disse, sou meio tapado em vídeo. Pode ser que eu não percebi essa diferença por minha falta de experiência no assunto.

De fato, existem os presets, bem como as configurações manuais. Me referi às imagens (de vídeo, realmente) que os dois entregam no padrão de fábrica, forma em que são utilizadas pela esmagadora maioria. Outro detalhe, que pode ser uma desvantagem para alguns: em 1080p, o Mavic tem problemas com linhas retas horizontais e verticais, e padrões moiré, pois faz uma redução a partir do 4K. Segundo a DJI, já que o modo 1080p foi feito apenas para ser usado com FPV/Goggles, isso é uma "característica", e não um defeito. Segundo eles, é um compromisso em favor do FPV (vídeo em primeira pessoa), optaram por um processamento de menor qualidade, para uma menor latência na imagem.

Reza a lenda que este problema seria corrigido nas novas versões do firmware, talvez com uma nova opção nas configurações, mas até hoje não apareceu tal opção, nem li comentários a respeito.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2017, 13:52:37 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #88 Online: 17 de Dezembro de 2017, 13:06:37
Bem observado, vou verificar isso no final de semana, no Spark de um amigo. Se o clima ajudar, o que está difícil por aqui ultimamente, vou tentar fazer fotos semelhantes para uma uma breve comparação.

https://www.dji.com/spark/info#specs

É fato. Está nas specs no site. Acho isso um vacilo grande, é só questão de software querer colocar o RAW... preguiça? Estratégia para diferenciar do Mavic?  :ponder: :ponder:

Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #89 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 22:22:47
Não sei se é real ou uma brincadeira, mas anda rolando imagens de um Mavic adesivado com o padrão da PRF   :shock:



Vídeo: https://www.facebook.com/guilherme.lamar.756/videos/2009294666011275/
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2018, 22:23:35 por Sunriser »