Autor Tópico: Mac OS Sierra - Primeiras Impressões  (Lida 4777 vezes)

Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Setembro de 2016, 12:07:47
Colegas ,

Esta semana fiz o upgrade para o Mac OS Sierra e tive as primeiras impressões muito boas

a. Sinto a maquina, após o boot ,  como um todo mais leve e mais rápida

b. Ele gerencia muito melhor o hd . Antes da instalação estava com 71 Gb livres , de um total de 500 Gb , após a instalação
   estava com 82 Gb livres.
   Ja havia lido sobre isto nos previews.

Espero ter sido util a vocês

Fábio José
« Última modificação: 24 de Setembro de 2016, 12:08:22 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2016, 12:26:41
O Aperture funciona nele ? Até o El Capitan funciona, mas meio bugado.

Antes de mudar é bom ver se os programas que usa funcionam nele e se não terá que pagar por algum upgrade.

De todos os "recentes" para mim o Mavericks ainda é o mais estável e o que dá menos dor de cabeça.
O Yosemite tem um fonte de letra de sistema horripilante e a interface é hello kitty demais.
O El Capitan não fede nem cheira.


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2016, 06:44:13
O Aperture funciona nele ? Até o El Capitan funciona, mas meio bugado.


AF Shalders,

Não saberia dizer sobre o Aperture , pois não o uso .

Sinto uma melhora geral no uso dos meus programas ( ver abaixo ) , e principalmente no meu mouse  bluetooht da Dell, que antes tinha dificuldade em manter ativado e agora funciona perfeitamente.

programas que mais uso :  Capture One 9.3 / Photoshop e Bridge CC / Nikon Transfer 2 / Office 2001 / Kobo / Adobe Acrobat Reader DC / Firefox.

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2016, 09:04:04
tô usando de boa aqui o Sierra


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2016, 21:47:15
Tava querendo instalar, mas resolvi esperar uns dias pra ver se tá tudo funcionando legal nos programas que uso. E também tenho que terminar um trabalho. Não quero passar pelo transtorno de algo que preciso não estar funcionando legal. :ok:

Curiosidade: qual a configuração da sua máquina?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2016, 17:59:17
O problema é eu ter que pagar por várias atualizações de programas que tenho e que não funcionam no Sierra.
Só de Parallels desktop são 4 licenças. Não quero dor de cabeça à toa.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2016, 18:56:34
Instalei hoje...

Há 5/10 anos eu me animava todo com as atualizações, hoje eu acho um grande transtorno. Nas últimas 3 atualizações achei um saco, e tive problemas com compatibilidade de alguns programas. Nesta atualização não notei nenhuma instabilidade, por enquanto...

Ainda é o primeiro dia, mas vamos ver como será o desempenho daqui pra frente. :ok:

Mais uma vez, como das outras, estou tentando me adaptar ao Safari, mas este navegador parece estar sempre "engasgando", acontece isso com alguém também? Não fico um dia navegando direito com ele, e já pulo pro Chrome — mesmo sem renderizar as cores das imagens devidamente.



Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2016, 15:50:21
Tava querendo instalar, mas resolvi esperar uns dias pra ver se tá tudo funcionando legal nos programas que uso. E também tenho que terminar um trabalho. Não quero passar pelo transtorno de algo que preciso não estar funcionando legal. :ok:

Curiosidade: qual a configuração da sua máquina?

Bruno ,

Um MacBook Pro , Mid 2012 , intel I5 , 8 Gb de ram , HD 750 .


Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2016, 20:42:15
Já baixei mas não instalei por falta de tempo

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mkrc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2016, 22:39:43
eu uso um Macbook Pro Retina 2015 13", apenas para uso pessoal.

Gostaria de saber como vocês organizam as fotos? Migrei para o mac a pouco tempo e como fotografo apenas por hobby tenho usado o Fotos para importar minhas fotos da camera para o notebook.

Se alguém puder me de algumas dicas de como organizar melhor as fotos importadas da camera(formato RAW).


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Outubro de 2016, 23:03:40
Gostaria de saber como vocês organizam as fotos? Migrei para o mac a pouco tempo e como fotografo apenas por hobby tenho usado o Fotos para importar minhas fotos da camera para o notebook.

Eu organizo por projeto: cada projeto uma Session no Capture One. Se você for usar o Capture One, talvez no seu caso seja melhor os "Catalogs".

Você pode hierarquizar por pastas (ANO → DIA/MÊS/ANO) e visualizar com algum programa tipo o Bridge também.

Cada um acha sua própria maneira mais eficiente de se organizar. :ok:
« Última modificação: 05 de Outubro de 2016, 23:04:05 por bruno_sfc »


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Outubro de 2016, 11:50:16
Depois de vários dias com o Sierra instalado, posso dizer que me surpreendeu: não causou nenhum conflito com programas (C1, PS, VueScan, etc.) ou hardwares (bluetooth, Wi-Fi, etc.) que uso com mais frequência.

Tem um problema apenas que tem sido recorrente com o Chrome: ele fica preto e não renderiza as páginas às vezes. Já pesquisei, parece ser um problema específico do Chrome, mas é uma chateação. Tentei usar o Safari (de novo), mas não me acostumo — ele parece ser mais pesado e não tem todas extensões que estou acostumado a usar no Chrome.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 21 de Outubro de 2016, 17:41:02
Depois de vários dias com o Sierra instalado, posso dizer que me surpreendeu: não causou nenhum conflito com programas (C1, PS, VueScan, etc.) ou hardwares (bluetooth, Wi-Fi, etc.) que uso com mais frequência.

Tem um problema apenas que tem sido recorrente com o Chrome: ele fica preto e não renderiza as páginas às vezes. Já pesquisei, parece ser um problema específico do Chrome, mas é uma chateação. Tentei usar o Safari (de novo), mas não me acostumo — ele parece ser mais pesado e não tem todas extensões que estou acostumado a usar no Chrome.

Já experimentou o Chromium? É o Chrome em versão comunitária:
https://www.chromium.org/getting-involved/download-chromium

Quando eu usava Linux, usava este.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Outubro de 2016, 17:43:51
Já experimentou o Chromium? É o Chrome em versão comunitária:
https://www.chromium.org/getting-involved/download-chromium

Quando eu usava Linux, usava este.

Não! Nem conhecia!

Antes eu testava muitos programas, aplicativos, etc.; hoje em dia sou mais moderado. Pra falar a verdade, tenho até medo de testar programas betas, lançamentos novos, esse tipo de coisa! :hysterical:

Mas vou ver se testo sim! Obrigado pela dica!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2016, 23:27:55
Meu Mac está uma porcaria agora. Acabou pegando uns Malwares e acho que Spyware e está lento e com baixa performance. Acabei colocando agora há pouco o Firefox e não importei nenhum favoritos para ficar navegável novamente.

Estou baixando o Sierra para formatar e começar do zero de novo. Ou alguém tem alguma dica?

Acho que peguei essas coisas porque acabei desabilitando a segurança para instalar um aplicativo e esqueci de voltar. Só agora caiu a ficha.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales