Autor Tópico: Mac OS Sierra - Primeiras Impressões  (Lida 4781 vezes)

bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Outubro de 2016, 23:58:46
Estou baixando o Sierra para formatar e começar do zero de novo. Ou alguém tem alguma dica?

É só criar um boot depois que você baixar o Sierra: http://betanews.com/2016/09/21/how-to-create-macos-sierra-bootable-usb-drive/

No boot eu seleciono o "Disk Utilities" para apagar e particionar o SSD que vou instalar o sistema. Assim ele instala uma versão "limpa". Mas tudo fica pra trás, e sem volta. Por isso é bom fazer backup dos arquivos importantes. :)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2016, 00:06:59
É só criar um boot depois que você baixar o Sierra: http://betanews.com/2016/09/21/how-to-create-macos-sierra-bootable-usb-drive/

No boot eu seleciono o "Disk Utilities" para apagar e particionar o SSD que vou instalar o sistema. Assim ele instala uma versão "limpa". Mas tudo fica pra trás, e sem volta. Por isso é bom fazer backup dos arquivos importantes. :)
Pra mim é fácil pois tenho dois HD`s na minha máquina e já tenho quase todo o backup atualizado (atualizo 1 vez por mês).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 22 de Outubro de 2016, 10:09:47
Meu Mac está uma porcaria agora. Acabou pegando uns Malwares e acho que Spyware e está lento e com baixa performance. Acabei colocando agora há pouco o Firefox e não importei nenhum favoritos para ficar navegável novamente.

Estou baixando o Sierra para formatar e começar do zero de novo. Ou alguém tem alguma dica?

Acho que peguei essas coisas porque acabei desabilitando a segurança para instalar um aplicativo e esqueci de voltar. Só agora caiu a ficha.

Baixa o CCleaner e o malwarebytes , principalmente se você usa o Chrome.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2016, 10:10:48 por AFShalders »


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Outubro de 2016, 15:17:37
Baixa o CCleaner e o malwarebytes , principalmente se você usa o Chrome.

Colegas ,
 O chrome é mais rápido por justamente ter um nível de barreiras menores , logo é bem mais vulnerável .
Não é atoa que muitas empresas proíbam seu uso...
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Outubro de 2016, 15:22:29
eu uso um Macbook Pro Retina 2015 13", apenas para uso pessoal.

Gostaria de saber como vocês organizam as fotos? Migrei para o mac a pouco tempo e como fotografo apenas por hobby tenho usado o Fotos para importar minhas fotos da camera para o notebook.

Se alguém puder me de algumas dicas de como organizar melhor as fotos importadas da camera(formato RAW).

Colegas ,

Segue a forma que eu organizo minhas fotos ,
a.  abaixo do diretório do Mac "Documents" ; crio uma pasta chamada "Foto"
b. Para cada ano , crio , abaixo da pasta Foto uma pasta indicativa do ano "2016" , por exemplo
c. dentro do ano , para cada conjunto de imagens criou uma pasta dentro da seguinte regra : mm_dd_assunto
    por exemplo :  01_31_passeio no Zoologico

assim fico com as imagens organizada por ano , e dentro de cada ano , a nomeação de cada pasta fica em ordem de mês..

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith