Autor Tópico: Canal da Foto X Instituto de Fotografia X Cara da Foto ?????  (Lida 10825 vezes)

Marcelo Pacheco L. Barbos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Setembro de 2016, 16:07:57
Alguém já fez algum dos cursos ou conhece a respeito para dar uma opinião? Qual é o melhor? Não tenho tempo para fazer um presencial. Existe um melhor do que estes? Já assisti centenas de vídeos na internet, e sinto que tenho vários conhecimentos específicos mas isolados, sem ligação um com o outro. E na hora de fotografar fico perdido com tantos detalhes e poréns na cabeça. Por isso pensei em um curso que faça a ligação entre todos esses conhecimentos isolados.

Alguém tem conhecimento sobre esses cursos?

1 - Canal da Foto :http://www.canaldafoto.com.br/planos-de-estudos/

2 - Instituto de Fotografia:http://www.institutodefotografia.net.br/outline

3 - Cara da Foto:http://cursomaster.caradafoto.com.br/intro/

6D
EF 24-105 4L | Sigma 35 1.4 ART | EF 50 1.4 | EF 85 1.8
600 EXII-RT


Marcelo Pacheco L. Barbos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2016, 19:50:27
Bom, depois de vasculhar bastante a internet atrás de informações sobre esses cursos citados acima, me inscrevi no curso do Instituto de Fotografia. A medida que for transcorrendo o curso coloco mais detalhes.

O que me fez decidir por esse curso foi o seu programa, a princípio parece ser bem técnico, e quem o escreveu foi George Seper um fotógrafo com um curriculum respeitável. Além disso oferece 12 meses de suporte 24h ao aluno, um tutor e você avança nos módulos através de trabalhos que vai fazendo e mandando para avaliação. Acredito que tem um bom conteúdo teórico e bastante prática. Além disso, os módulos sempre são acompanhados de bibliografia para aprofundamento nos temas se o aluno desejar.

É isso ai.

6D
EF 24-105 4L | Sigma 35 1.4 ART | EF 50 1.4 | EF 85 1.8
600 EXII-RT


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2016, 20:17:06
Legal..
Seguindo  :snack:
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Philiphis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2016, 10:53:57
Olá Marcelo!

Como foi o curso? Vc recomenda?

Abs
Nikon D5100, Sigma 17-70mm 2.8-4 DC Macro OS HSM, AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II Lens,  Youngnuo YN568EX


Marcelo Pacheco L. Barbos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2016, 15:25:28
Olá Marcelo!

Como foi o curso? Vc recomenda?

Abs

Ainda estou fazendo os cursos. Acabei me matriculando em 2 cursos. Comecei a fazer o curso do Instituto e achei difícil. Você recebe PDFs online dos módulos com a parte teórica e trabalhos para serem feitos. Só depois de concluir os trabalhos e receber sua nota você passa para o próximo. E durante todo o curso existe um profissional que vai te acompanhando e tirando suas dúvidas e dando dicas etc. Eu gostei, mas precisei procurar material extra na internet para complementar o entendimento. Como os primeiros 10 dias são de experiência e vc pode desistir, me matriculei no curso do Canal da Foto para fazer uma comparação. O curso é feito em módulos também, e a linguagem é mais fácil. Além disso você tem vídeos do Daniel Farjoun explicando a matéria. Achei isso um diferencial muito importante. Mas depois de uma semana cheguei a seguinte conclusão: vou fazer os 2 cursos. Porque? Pra mim, os dois se complementam. A vantagem que achei do IF é ter um profissional a sua disposição para te ajudar o que não há no Canal da Foto diretamente e exclusivamente. E no Canal da Foto o material disponível é melhor. Mas de qualquer forma, nos 2 cursos o estudo por fora faz toda a diferença. Comprei alguns livros, vejo vídeos no youtube e leio blogs e claro o nosso fórum aqui. Estou aprendendo muito. Acho que cale muito a pena fazer um curso básico de fotografia para aprender conceitos importantes e fundamentais. Essa história de que curso é bobagem e vc aprende tudo na internet e não concordo mesmo. Só fazendo um curso para vc ver a diferença. Pelo menos pra mim que era toralmente leigo no assunto fez toda a diferença. E com 2-3 meses estudando fotografia eu melhorei muito. Agente nem imagina a quantidade de técnica que existe por trás de uma "simples" foto.
6D
EF 24-105 4L | Sigma 35 1.4 ART | EF 50 1.4 | EF 85 1.8
600 EXII-RT


myriad

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2016, 10:20:29
Na EDUK tem muitos cursos de fotografia, estou adorando.
Canon T5i 18-55mm


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2016, 13:59:31
Ainda estou fazendo os cursos. Acabei me matriculando em 2 cursos. Comecei a fazer o curso do Instituto e achei difícil. Você recebe PDFs online dos módulos com a parte teórica e trabalhos para serem feitos. Só depois de concluir os trabalhos e receber sua nota você passa para o próximo. E durante todo o curso existe um profissional que vai te acompanhando e tirando suas dúvidas e dando dicas etc. Eu gostei, mas precisei procurar material extra na internet para complementar o entendimento. Como os primeiros 10 dias são de experiência e vc pode desistir, me matriculei no curso do Canal da Foto para fazer uma comparação. O curso é feito em módulos também, e a linguagem é mais fácil. Além disso você tem vídeos do Daniel Farjoun explicando a matéria. Achei isso um diferencial muito importante. Mas depois de uma semana cheguei a seguinte conclusão: vou fazer os 2 cursos. Porque? Pra mim, os dois se complementam. A vantagem que achei do IF é ter um profissional a sua disposição para te ajudar o que não há no Canal da Foto diretamente e exclusivamente. E no Canal da Foto o material disponível é melhor. Mas de qualquer forma, nos 2 cursos o estudo por fora faz toda a diferença. Comprei alguns livros, vejo vídeos no youtube e leio blogs e claro o nosso fórum aqui. Estou aprendendo muito. Acho que cale muito a pena fazer um curso básico de fotografia para aprender conceitos importantes e fundamentais. Essa história de que curso é bobagem e vc aprende tudo na internet e não concordo mesmo. Só fazendo um curso para vc ver a diferença. Pelo menos pra mim que era toralmente leigo no assunto fez toda a diferença. E com 2-3 meses estudando fotografia eu melhorei muito. Agente nem imagina a quantidade de técnica que existe por trás de uma "simples" foto.

Tem como colar a Bibliografia que andou comprando? Já fiz umas pesquisas a respeito, comprei dois: O Novo Manual de Fotografia (John Hedgecoe) e o Novo Guia de Fotografia da National Geografic!

Valeu!
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2016, 15:41:26
Faz assinatura no site da Eduk.
Pra mim um dos melhores lugares para fazer cursos... desde o básico até a parte de edição, é bem completo! Além de ter vários cursos focado a determinada área da fotografia.
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


jhonnyp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2016, 10:03:28
eduk com certeza é bom demais.
quando eu tiver dinheiro quero fazer o IIF. mas até la vou de eduk mesmo
Nikon D810 - SB910-SB600-50mm1.8D-35mm1.8GED -85mm1.8G


nicolaslimacql

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2016, 02:09:44
Poderia me informar quanto custou os cursos? São onlines?

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk



juliocarneiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2017, 08:41:20
comprei o Cara da Foto, nao é ruim porém não achei que vale o que cobram! acabei pedindo meu dinheiro de volta e com metade dele comprei a assinatura anual da eduK e vou falar que nao me arrependo nem um pouco, estou aprendendo muito!


felix765

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
  • Compartilhando conhecimento
    • Blog pessoal sobre fotografia
Resposta #11 Online: 26 de Janeiro de 2017, 22:57:07
Achei esse curso do "cara da foto" meio caro, sem contar que no canal do YT ele dá muitas dicas.
Os demais eu não conheço vou dar uma olhada.
Nikon D5500 + 18-200 tamron - D3200 (backup)


dtroquatte

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #12 Online: 12 de Junho de 2019, 11:00:45
Opá, tudo bem?
Cara o curso cara da foto é bom sim, eu fiz e concordo plenamente

Fiz uma postagem em meu blog falando sobre o melhor curso de fotografia online!

Se quiser ver o link está aqui => https://estounaviagem.com.br/dicas/melhor-curso-online-de-fotografia-digital/