Autor Tópico: Testando a Rokinon 14mm f/2.8 (fotografia de estrelas)  (Lida 2849 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 24 de Setembro de 2016, 18:36:10
Lindíssimas, a última também me encantou.
Vc usa a lente numa câmera FF?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 24 de Setembro de 2016, 21:45:31
É uma 6D.
Fiquei curioso em saber a abertura, ja que no exif está iso 3200 e 30s.

Adorei as fotos, preciso comprar um tripe descente para tentar fotos assim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Alex Pinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
  • Repórter Cinematográfico e Fotógrafo
Resposta #17 Online: 24 de Setembro de 2016, 21:55:45
Acho que um pouquinho de redução de ruído e um pouco de contraste , somente por capricho meu , para parecer mais noite acho que ficaria blza, mas está muito legal...Congratulations... :clap:
Repórter Cinematográfico e Fotógrafo .


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #18 Online: 24 de Setembro de 2016, 22:29:06
Gostei das fotos, já tentei fazer fotos de estrelas mas não tenho nem um pingo de talento pra isso, admiro quem consegue resultados como os seus.

P.S. Tenho vontade de ter um Rokinon 16mm  :ok:


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #19 Online: 25 de Setembro de 2016, 11:37:19
    Pessoal, muito obrigada pelos comentários!

    Algumas questões:
    • A lente é totalmente manual, por isso não aparece a informação da abertura. Eu usei f/2.8. Ah, meu tripé é bem fraquinho (a galera até tira sarro dele, NÉ WALDYR  :D) - ele é um tripé muito leve que não abro mão por conta do peso da mochila, quando faço montanhismo
    • Ainda preciso testar melhor essa questão ISO X abertura X velocidade - queria ver o limite do ISO na 6D, por isso não usei o redutor de ruido da câmera ainda... mas to super satisfeita com a 6D, em relação a 5D MkII - agora tenho que fazer testes com ISO mais baixo... essa lente me permite exposição de até 43s sem riscar, então vou fazer novos testes em breve! ;)
    • A correção do perfil será muito necessária mesmo... ô distorção estranha...
    • Eu sofro muito com as cores e WB. Essa ultima foto mesmo foi uma tortura: como foi dificil equilibrar! E ainda assim não curti tanto o resultado final. Vou seguir essa dica do vibrance  ;)
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 25 de Setembro de 2016, 12:05:22
Seu tripé ainda segura a câmera na vertical. Rsrsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #21 Online: 25 de Setembro de 2016, 12:07:53
    Pessoal, muito obrigada pelos comentários!

    Algumas questões:
    • A lente é totalmente manual, por isso não aparece a informação da abertura. Eu usei f/2.8. Ah, meu tripé é bem fraquinho (a galera até tira sarro dele, NÉ WALDYR  :D) - ele é um tripé muito leve que não abro mão por conta do peso da mochila, quando faço montanhismo
    • Ainda preciso testar melhor essa questão ISO X abertura X velocidade - queria ver o limite do ISO na 6D, por isso não usei o redutor de ruido da câmera ainda... mas to super satisfeita com a 6D, em relação a 5D MkII - agora tenho que fazer testes com ISO mais baixo... essa lente me permite exposição de até 43s sem riscar, então vou fazer novos testes em breve! ;)
    • A correção do perfil será muito necessária mesmo... ô distorção estranha...
    • Eu sofro muito com as cores e WB. Essa ultima foto mesmo foi uma tortura: como foi dificil equilibrar! E ainda assim não curti tanto o resultado final. Vou seguir essa dica do vibrance  ;)

Oi Cris, dicas...

Dá uma olhada no tripé Manfrotto Befree. É leve e compacto, mas ainda um ótimo tripé. tem no Mercado Livre.

Com a minha lente 17-40mm eu faço fotos de estrelas com f/4, 30s, e ISO por volta de 1250. Com essa sua lente e, f/2.8 você pode ir fácil para ISO 600 ou até 400. Mesmo se você limitar o tempo em 30s para evitar usar o BULB.

Não use a redução de ruido da câmera. O resultado é sempre imprevisível. Com ISO na faixa de 600 você nem vai precisar. No tratamento reduza ruido de luminância e cor.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #22 Online: 25 de Setembro de 2016, 12:18:24
Novo teste, de tratamento...

Sem título by Cristiane Gellert G. Souza, no Flickr
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #23 Online: 25 de Setembro de 2016, 13:35:14
Gostei mais dessa!

Mas o wb da galáxia fica melhor um pouco mais quente (pra mim), tenta usar o filtro graduado para alterar só a parte de cima, embaixo está ótimo.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Setembro de 2016, 13:47:11
eu uso um tripé Manfroto que gosto muito, esqueci o nome dele, mas é pequeno e leve além de ser super fácil de ajustar vou colocar a foto por não lembrar o nome dele.









acho bacana esse sistema de encaixe dele.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #25 Online: 25 de Setembro de 2016, 14:14:11
É o modelo novo do compact, né!? Eu tenho o antigo, acho bom também, mas estou querendo pegar um outro que vi que é menor e mais leve pra carregar dentro da mochila


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #26 Online: 25 de Setembro de 2016, 14:26:49
To precisando de um desse ai, fui comprar o mais barato, o negócio se despedaço e eu nem sei como 
Era um tripé, agora é um mini tripé  :hysterical: