Autor Tópico: Fotografia de casamento  (Lida 742 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 24 de Setembro de 2016, 20:01:51
Olá, amigos! :D Faz um tempo que não apareço por aqui por causa dos estudos, mas hoje vim querendo tirar uma dúvida. Nem sei se estou no tópico correto, mas... :assobi:
Na foto abaixo é do fotógrafo Jay Eads, o qual eu admiro MUITO, porque acho todas as fotos dele maravilhosas!!!
Faz muito tempo que eu fiquei me questionando como fazer o efeito dessas fotos, com esses feixes de luzes se mexendo. É possível fazer na câmera no evento ou ele colocou alguma overlay depois, no tratamento da imagem?
Desculpem se a dúvida for idiota demais!! hehe











Obrigada, amigos!
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2016, 01:00:44
Está no lugar errado, mas vamos lá.

Essas fotos é uma técnica simples. Você baixa a velocidade por volta de 1s, baixa o ISO para 100, fecha a lente para mais ou menos F4, verifica se o fotômetro está totalmente negativo indicando escuridão total na fotometria, se não estiver vai fechando a lente, ou alterando paramentos desde que não suba a velocidade, coloca o flash em TTL (gosto de deixar em -1), você terá 3 maneiras de fazer o click, puxa todo o zoom da lente, faz o click e rapidamente tira todo o zoom, ou, faz o clique e gira a câmera no eixo longitudinal (como girar o volante de um carro), ou simplesmente clica e espera o obturador fechar, cada situação terá um efeito diferente, como luzes circulares, riscos ou apenas o desenho do movimento das luzes, e ainda a seleção de flash na primeira ou segunda cortina fará com que as luzes fiquem antes ou depois do movimento. Resumindo, o flash congela o assunto escuro, e as luzes continuam sendo registradas pelo sensor.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2016, 01:03:17 por Roberto Dellano »


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2016, 06:09:00
até gosto quando bem feito

é difícil. É muito fácil cagar e deixar os rastros bem sem graça
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com