Autor Tópico: Dúvidas sobre o uso de flash remoto como master de IR...  (Lida 1315 vezes)

sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Online: 25 de Setembro de 2016, 00:04:29
Salve, Galera!

Alguém aí já usou o seguinte set: trasmissor RT (TTL) com o receptor num flash com função "master" habilitada? Tentei fazer isso via YN622C (algo que sempre fiz usando um cabo de sincronismo, para dois flashes 580EX II), mas o flash master (do receptor) não se permite configurar como master. Só o faz se plugo diretamente na câmera. P.S.: o segundo flash, configurado como Slave, será acionado por IR, obviamente).
Aguardo relatos de experiências. Abraços.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2016, 15:07:40
Salve, Galera!

Alguém aí já usou o seguinte set: trasmissor RT (TTL) com o receptor num flash com função "master" habilitada? Tentei fazer isso via YN622C (algo que sempre fiz usando um cabo de sincronismo, para dois flashes 580EX II), mas o flash master (do receptor) não se permite configurar como master. Só o faz se plugo diretamente na câmera. P.S.: o segundo flash, configurado como Slave, será acionado por IR, obviamente).
Aguardo relatos de experiências. Abraços.

Ninguém?  :(
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2016, 16:12:20
Não entendi direito seu o primeiro fará o papel de máster se estiver no radio, mas vc diz que já fez... Sei lá...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk



GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2016, 16:13:42
Odeio escrever de celular ..
Era "não entendi o seu setup" o primeiro...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk



claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2016, 16:15:32
Salve, Galera!

Alguém aí já usou o seguinte set: trasmissor RT (TTL) com o receptor num flash com função "master" habilitada? Tentei fazer isso via YN622C (algo que sempre fiz usando um cabo de sincronismo, para dois flashes 580EX II), mas o flash master (do receptor) não se permite configurar como master. Só o faz se plugo diretamente na câmera. P.S.: o segundo flash, configurado como Slave, será acionado por IR, obviamente).
Aguardo relatos de experiências. Abraços.


Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2016, 16:17:41
Agora que vi que comeu tipo 3/4 do que eu escrevi :(

Acho que vc vai ter que disparar o segundo flash que presumo que está sem radio por IR (ou algo parecido, em que ele dispara ao perceber o disparo de qualquer flash..
O primeiro vai ter a sincronia pelo rádio...
Agora se vc estiver querendo usar hss aí já nao manjo do role....

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2016, 17:38:31
Não entendi muito bem o que você quer, tente se explicar melhor!

Se você quer utilizar dois flashes mas não tem 3 radios então coloque um radio na camera e outro no flash principal, em seguida configure o segundo flash para disparo ótico. Pelo que me lembre só é preciso configurar o segundo flash para este jeito que entendi que você quer :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2016, 17:53:46
Acho que pelo IR não é possível, pois o IR depende das informações da câmera para o flash master, mas como o flash master esta sendo acionado por rádio, as informações IR da câmera não são transmitidas a ele. talvez o 600EX RT possa até fazer isso, mas o 580 EX II acho que não faz não.

A solução ai é usar como slave ótico como sugeriu o Lucas.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #8 Online: 29 de Setembro de 2016, 10:20:18
Acho que pelo IR não é possível, pois o IR depende das informações da câmera para o flash master, mas como o flash master esta sendo acionado por rádio, as informações IR da câmera não são transmitidas a ele. talvez o 600EX RT possa até fazer isso, mas o 580 EX II acho que não faz não.

A solução ai é usar como slave ótico como sugeriu o Lucas.

É, Dellano, é o que eu temia... A Câmera limpa as informações de master transmitidas pelo rádio YN. Mas testei num 580 I (ele como master), e deu certo, pois nesse caso a câmera não manda informações para ele pelo rádio, e ele mantém a configuração selecionada... Grato a todos pelas respostas. Abraço.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!