Autor Tópico: Ensaio Vick  (Lida 1267 vezes)

augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Online: 26 de Setembro de 2016, 09:32:25
Olá pessoal, mas um ensaio, esse executado faz um tempo já. A procura de melhor sempre, venha em busca de vossas opiniões.

Fiquem a vontade pra opinar, criticar e porque não se for o caso elogiar  :assobi:

NOT DEAD by Augusto Bressan Trevisol, no Flickr

Vick by Augusto Bressan Trevisol, no Flickr

Vick by Augusto Bressan Trevisol, no Flickr

Vick by Augusto Bressan Trevisol, no Flickr

Pedestre by Augusto Bressan Trevisol, no Flickr

D3100, 18-55mm ou 50mm.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2016, 10:30:57
A primeira eu gostei!  :D
As demais faltaram acertar o foco.
A terceira e a última estão com poses iguais.
Iluminação tá bacana, mas acho que se vc tivesse uns dois flashes ou até mesmo um fora da sapata faria uma diferença bruta, além de não ter problema com velocidade baixa.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2016, 10:49:09
A primeira eu gostei!  :D
As demais faltaram acertar o foco.
A terceira e a última estão com poses iguais.
Iluminação tá bacana, mas acho que se vc tivesse uns dois flashes ou até mesmo um fora da sapata faria uma diferença bruta, além de não ter problema com velocidade baixa.

É, não estava acostumado ainda com o foco manual da 50mm essa época (não tem af essa minha lente), sem querer dar desculpas, só constatando haha Mas isso na 2º e 4º, as outras foram com AF e não percebo estarem fora de foco, talvez algo na edição

A maioria foi com o flash fora da sapata  :ponder:





Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2016, 10:52:43
É, não estava acostumado ainda com o foco manual da 50mm essa época (não tem af essa minha lente), sem querer dar desculpas, só constatando haha Mas isso na 2º e 4º, as outras foram com AF e não percebo estarem fora de foco, talvez algo na edição

A maioria foi com o flash fora da sapata  :ponder:

Sério?
Não parece luz de Flash.
Talvez seja falta de sharpen na compactação.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2016, 11:03:43
Sério?
Não parece luz de Flash.
Talvez seja falta de sharpen na compactação.

Duas ultimas foram usados, tentei trabalhar uma iluminação mais natural com o flash talvez por isso esse efeito,a terceira realmente não tem. E meu difusor é bem compacto, cerca de 25x20 muita proximidade fico com uma luz muito dura, talvez hora de investir em um maior...

A segunda podes ver que nem tem como fazer sem flash, com aquela luz contrária.

Quanto o sharpen acabei de verificar o output sharpen no lightroom e estava desligado  :aua:


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2016, 11:06:44
Duas ultimas foram usados, tentei trabalhar uma iluminação mais natural com o flash talvez por isso esse efeito,a terceira realmente não tem. E meu difusor é bem compacto, cerca de 25x20 muita proximidade fico com uma luz muito dura, talvez hora de investir em um maior...

A segunda podes ver que nem tem como fazer sem flash, com aquela luz contrária.

Quanto o sharpen acabei de verificar o output sharpen no lightroom e estava desligado  :aua:

Sharpen faz falta.
Então, como ela esta fora de foco, deduzi que usou luz natural de poste vide angulo da sombra e velocidade mais baixa. Por isso que achei ter saido fora do foco,.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2016, 11:07:43 por Rodrigo Pereira »


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2016, 13:07:04
a apresentação é pouco uniforme. Sépia, 2 tipos de PB e 2 tipos de tratamento de cor diferentes  :ponder:

tirando a 3 e 5 eu gostei da composição das demais
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2016, 13:26:56
a apresentação é pouco uniforme. Sépia, 2 tipos de PB e 2 tipos de tratamento de cor diferentes  :ponder:

tirando a 3 e 5 eu gostei da composição das demais

Verdade Lee, é uma coisa que já foi remetida também outro ensaio, o fato de não serem uniformes as edições.

percebendo que a maioria dos fotógrafos mantem um padrão em todos os seus ensaios (a Pris é um ótimo exemplo), é uma maneira de imprimir suas características nas fotos e tenho que afinar isso com urgência. Pensar só se farei isso por ensaios ou como um todo.

Obrigado!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2016, 13:28:13
Verdade Lee, é uma coisa que já foi remetida também outro ensaio, o fato de não serem uniformes as edições.

percebendo que a maioria dos fotógrafos mantem um padrão em todos os seus ensaios (a Pris é um ótimo exemplo), é uma maneira de imprimir suas características nas fotos e tenho que afinar isso com urgência. Pensar só se farei isso por ensaios ou como um todo.

Obrigado!


sofro desse mal também, mas gostei das fotos.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2016, 14:02:57

sofro desse mal também, mas gostei das fotos.

Uma luta :aua:

Obrigado!