Autor Tópico: Meu Yongnuo YN500EX parou de funcionar...  (Lida 4101 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Setembro de 2016, 08:58:09
 Pois é pessoal, funcionou por anos, mas ficou parado nos últimos meses e hoje ao tentar usar não ligava, não dava sinal.

 Abri e verifiquei se o PCB estava sendo energizado para descartar mal contato e infelizmente estava, ou seja, alguma coisa na placa degradou. As trilhas estavam aparentemente intactas. Comprei outro flat que ligam as duas placas internas, são padrão pith 1mm, mas não acredito que seja isso, é a única coisa que consigo trocar barato.

 Este tópico é mais para informar que o YN500EX que compartilha de muitas características do YN568, também vem apresentando problemas de durabilidade.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2016, 15:30:25
FUNCIONOU!!!!

Ainda não estou acreditando, mas realmente funcionou. Bom, como eu disse ao abrir acabei rasgando o flat, então comprei outros genéricos maiores no mesmo padrão, coloquei e começou a funcionar. Era só mal contato ou realmente problema neste flat original que liga duas placas internas. Gastei R$12,00 do flat que na verdade são 10 unidades, R$1,20 casa no Aliexpress.

Tirei fotos, mas não tenho como ficar postando por ai para lincar aqui.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2016, 15:35:26
Ha! O flat original tem 15 vias, comprei o mais próximo que achei de 16 vias, foi só cortar uma delas. O original fazia uma curva para contornar o parafuso, com o que comprei que é bem mais longo deu para dobrar. Segue link: https://pt.aliexpress.com/item/FFC-FPC-Jumper-Cables-1-0mm-Pitch-16Pos-Forward-Direction-Flexible-Flat-Cable-16pin-200mm-10pcs/32480145547.html


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2016, 16:15:19
Olá Nattis.
Obrigado por compartilhar. Eu tenho dois YN-568EX que (ainda) funcionam bem, mas estou lendo tantas postagens sobre problemas nos YNs que já comecei a pensar o que fazer se derem problema. Agora sei: vou verificar primeiro o flat! (depois de descartar a possibilidade de serem as pilhas, os contatos sujos, etc.).
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2016, 16:23:51
Olá Nattis.
Obrigado por compartilhar. Eu tenho dois YN-568EX que (ainda) funcionam bem, mas estou lendo tantas postagens sobre problemas nos YNs que já comecei a pensar o que fazer se derem problema. Agora sei: vou verificar primeiro o flat! (depois de descartar a possibilidade de serem as pilhas, os contatos sujos, etc.).
Luis

Quando estoura e cheira queimado é fácil de arrumar, é só trocar o capacitor e ai vc pode comprar um top que não é caro. No meu caso que morreu do nada é o mais complicado pq não tive um ponto de partida. Dei sorte de ser o flat. De qualquer forma a Yongnuo popularizou os flash, hoje todo mundo tem vários, antes só quem trabalhava mesmo ou era muito entusiasta, e mesmo assim eles davam problemas. Então eu não sei se Yongnuo da mais problema num mesmo número de venda das outras marcas, mas o que eu sei é que todo tem ou já teve um.