Autor Tópico: Primeiro ensaio fotográfico  (Lida 1054 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 27 de Setembro de 2016, 01:16:53
Oi, pessoal! Nesse final de semana vou fazer meu primeiro ensaio fotográfico para a criação do meu portfólio fotográfico, ou seja, gratuito. Decidi começar com uma gestante já que quero entrar no ramo de fotografia de família. Alguma dica para esse meu primeiro ensaio? Tenho uma Canon t5i, lente 50mm 1.8, a lente do kit e uma Sigma 18-250mm.
Estou nervosa e ansiosa com essa oportunidade...
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2016, 01:28:35
Oi, pessoal! Nesse final de semana vou fazer meu primeiro ensaio fotográfico para a criação do meu portfólio fotográfico, ou seja, gratuito. Decidi começar com uma gestante já que quero entrar no ramo de fotografia de família. Alguma dica para esse meu primeiro ensaio? Tenho uma Canon t5i, lente 50mm 1.8, a lente do kit e uma Sigma 18-250mm.
Estou nervosa e ansiosa com essa oportunidade...

o mais importante aí é deixar os clientes relaxados e sem vergonha de interagir com a câmera. Ter boa direção é essencial pra vc conduzir bem o trabalho. Eles de forma alguma devem ficar perdidos e com cara "poker face" nas fotos. Isso pode comprometer bastante as fotos

na dúvida, clique. Melhor ter de sobra que faltar na pós produção. Se duvidar que ficou focada, clique mais umas duas vezes a mesma cena antes de falar para o cliente descansar :)

se tiver rebatedor, vai te ajudar bastante caso não queira usar flash. O marido ou um assistente seu pode segurar e direcionar a luz. Se não tiver, tem um na americanas por 80 reais :)

Tire fotos mais convencionais primeiro e depois tente umas diferentes tbm.

Não abuse tanto do desfoque e do bokeh. Vc pode fazer sem problemas mas não abuse. Tente incorporar o cenário tbm

Vc tem liberdade pra ser mais sutil. A barriga é sim protagonista mas ser sutil tbm pode dar um resultado bem bacana e elegante. Não precisamos ver a barrigona em todas as fotos. Pode ter uma ou outra dela levemente de costas, pode ter vestida cobrindo a barriga, por exemplo. Não precisa ficar todo o tempo com a barriga de fora (até pq não faz sentido pois o volume por si só deixa bem implícito o assunto), etc

« Última modificação: 27 de Setembro de 2016, 01:30:56 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2016, 13:35:57
Boas dicas do lee.
Veja na internet muitas fotos de gestantes feitas por bons fotógrafos. No início, antes de você criar seu próprio conceito, pode lhe ajudar.

 :ok:


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2016, 23:24:21
Oi, pessoal! Nesse final de semana vou fazer meu primeiro ensaio fotográfico para a criação do meu portfólio fotográfico, ou seja, gratuito.

E aí? Deu certo?  :ponder: