Autor Tópico: Lampadas de Led Dimirizavel ou florecente ou uma 3º opção?  (Lida 3397 vezes)

diuliano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #15 Online: 09 de Setembro de 2016, 08:51:50
Galera Muuitoooooo Obrigado,

Vocês me deram um sul, um norte e todas as outras direções, sempre bom conversa com quem esta mais tempo  da área.
Assim acho que vou de florescente com "Lampada Tricool 150w (110v) Estudio Fotografico" encontrada no ML. Acho que com essas não jogo dinheiro fora.
Mais podem continuar dando sugestões




NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 09 de Setembro de 2016, 12:19:33
Galera Muuitoooooo Obrigado,

Vocês me deram um sul, um norte e todas as outras direções, sempre bom conversa com quem esta mais tempo  da área.
Assim acho que vou de florescente com "Lampada Tricool 150w (110v) Estudio Fotografico" encontrada no ML. Acho que com essas não jogo dinheiro fora.
Mais podem continuar dando sugestões

Esquece estas lampadas!! Todas essas de 100/150/200/250W fluorescentes "especiais para fotografia" são um lixo! O que determina a potencia de uma lampada fluorescente é o tamanho do tubo, quando maior iluminará mais, e quando maior o tubo será necessário maior energia. Já testei várias e posso afirmar que o problema desses lixos de lampadas que vendem no Mercado livre são:

1- Não existe certificação, não existe informações na caixa, e nunca vão conseguir pq a classificação de consumo seria muito abaixo de C;
2- Os tubos são enormes, mas espremidos numa espiram fechada, vc perde uma quantidade enorme do que consome!;
3- Por causa do peso danifiquei uma rosca de um softbox, por causa do consumo danifiquei um botão liga/desliga;
4- A lampada de 200W proporcionou exatamente a mesma quantidade de luz de uma lampada brasileira Taschibra 59W!!!;

 A lampa Taschibra de 59W ilumina igual as de 200W, isso pq os tubos da Taschibra são espaçados permitindo a luz da parte de dentro e laterais vazarem, e apesar de consumir quase 1/4 tem o mesmo tamanho. Mesmo esta lampada Taschibra ser muito superior tecnicamente é ainda de classificação B de consumo. Também fiz o teste com duas lampadas em adaptador Y FLC de 25W classificação A, consegui a mesma quantidade de luz da Taschibra 59W. Vc vai descobrir que duas lampadas baratinhas de 25W consegue a mesma quantidade de luz de uma "especial para fotografia" de 200W.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2016, 12:20:37 por NATTIS »


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Setembro de 2016, 12:25:29
Quê isso! Chegou a verificar a corrente de consumo com um amperímetro? Para danificar um interruptor que trabalha com até 10A, isso está mais para uma incandescente que fluorescente.

Enviado usando Tapatalk

Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Setembro de 2016, 12:32:30
Quê isso! Chegou a verificar a corrente de consumo com um amperímetro? Para danificar um interruptor que trabalha com até 10A, isso está mais para uma incandescente que fluorescente.

Enviado usando Tapatalk
A potencia suportada dos meus softbox não faço ideia, ao bocal não era de cerâmica. A rosca interna de alumínio empenou, o botão deu uma derretida, cheirava queimado. Os testes foram por uma semana, usei Wattímetro e fotometro de mão. Pelo menos nos consumos todas as lampadas cravaram corretamente.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 09 de Setembro de 2016, 12:37:28
A potencia suportada dos meus softbox não faço ideia, ao bocal não era de cerâmica. A rosca interna de alumínio empenou, o botão deu uma derretida, cheirava queimado. Os testes foram por uma semana, usei Wattímetro e fotometro de mão. Pelo menos nos consumos todas as lampadas cravaram corretamente.
Se você usou um Wattimetro e encontrou 200 W elas estavam consumindo cerca de 1,6A (se sua rede for 220 0,9A).

Mesmo que fosse uma associação de quatro bocais não era para derreter. Nem o Bocal e muito menos o interruptor. Quem fabricou isso?

Enviado usando Tapatalk

Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Setembro de 2016, 13:16:13
Se você usou um Wattimetro e encontrou 200 W elas estavam consumindo cerca de 1,6A (se sua rede for 220 0,9A).

Mesmo que fosse uma associação de quatro bocais não era para derreter. Nem o Bocal e muito menos o interruptor. Quem fabricou isso?

Enviado usando Tapatalk

Não sei quem fabricou, comprei no Aliexpress. De qualquer forma foram mais de 4 anos suportando bem 2 lampadas de 34W que iluminaram bem mais que uma de 200W. Essas lampadas não valem o esforço para usá-las. Hoje quando preciso de luz contínuo fico nas FLC no máximo de 34W que já são B, o melhor mesmo é ficar na 25W que são A e se precisar de mais é só instalar Y, já tem divisor de até 4.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 10 de Setembro de 2016, 01:09:24
A lampa Taschibra de 59W ilumina igual as de 200W, isso pq os tubos da Taschibra são espaçados permitindo a luz da parte de dentro e laterais vazarem, e apesar de consumir quase 1/4 tem o mesmo tamanho. Mesmo esta lampada Taschibra ser muito superior tecnicamente é ainda de classificação B de consumo. Também fiz o teste com duas lampadas em adaptador Y FLC de 25W classificação A, consegui a mesma quantidade de luz da Taschibra 59W. Vc vai descobrir que duas lampadas baratinhas de 25W consegue a mesma quantidade de luz de uma "especial para fotografia" de 200W.

Eu desconfio que estas "lâmpadas de 200w" na verdade são a potência equivalente. Elas devem ser de 59W nominais, daí a equivalência que vc notou. As minhas são 85W, ou "300W equivalentes". Segundo o fabricante das minhas, o CRI é maior que 84. Se for verdade, tá muito bom pelo preço e comodidade.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Setembro de 2016, 10:21:33
Bom eu nunca vi uma lâmpada fluorescente compacta (tbm conhecida como PL eletrônica) E27 de 150w ou 200w, se existe por ai deve ser de um o tamanho de uma melancia. Talvez o colega esteja se referindo mesmo à uma lâmpada fluorescente compacta por volta de 50 ou 60 w que produz fluxo luminoso equivalente à uma lâmpada tradicional de 200W.

Lembrando aqui no BR que durante muitos anos só existia a opção de usar essas lâmpadas "frias" fluorescentes compactas (PL normal ou eletrônica) para solucionar esse problema de consumo versus aquecimento, ainda hoje vários fabricantes tem toda uma linha de equipamentos voltada para isso, entre eles a Atek http://atek.com.br/?p=categorias-34-Luz+Fria

Lembrando tbm na questão da lâmpadas, que tem uma informação importante as vezes vem escrito na caixa: "Eficiência da Lâmpada". É medida em lumens / watts, diz respeito à quantidade de lumens que a lâmpada entrega para cada watt consumido. Esse é um dado que eu sempre considero na hora de comprar uma lâmpada, seja a PL simples, ou a eletrônica ou ainda as modernas lâmpadas LED. Dependendo do fabricante, observem que essa medida muda bastante.

Mesmo no caso do LED já existe no mercado o "Super LED" que é um tipo de LED com fluxo luminoso muito mais eficiente que os outros. A Ourolux é uma das empresas que vendem lâmpadas Super LED. Eu acho terrível essa denominação "Super LED" mas foi a maneira que eles encontraram para chamar a atenção e diferenciar o LEd mais potente.
Conhecimento importa mais que equipamento.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 27 de Setembro de 2016, 12:21:44
Eu desconfio que estas "lâmpadas de 200w" na verdade são a potência equivalente. Elas devem ser de 59W nominais, daí a equivalência que vc notou. As minhas são 85W, ou "300W equivalentes". Segundo o fabricante das minhas, o CRI é maior que 84. Se for verdade, tá muito bom pelo preço e comodidade.

As lazarentas realmente consumiam os 200W, este era o grande problema: consumo x emissão de luz.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 27 de Setembro de 2016, 12:24:13
Bom eu nunca vi uma lâmpada fluorescente compacta (tbm conhecida como PL eletrônica) E27 de 150w ou 200w, se existe por ai deve ser de um o tamanho de uma melancia. Talvez o colega esteja se referindo mesmo à uma lâmpada fluorescente compacta por volta de 50 ou 60 w que produz fluxo luminoso equivalente à uma lâmpada tradicional de 200W.

Lembrando aqui no BR que durante muitos anos só existia a opção de usar essas lâmpadas "frias" fluorescentes compactas (PL normal ou eletrônica) para solucionar esse problema de consumo versus aquecimento, ainda hoje vários fabricantes tem toda uma linha de equipamentos voltada para isso, entre eles a Atek http://atek.com.br/?p=categorias-34-Luz+Fria

Lembrando tbm na questão da lâmpadas, que tem uma informação importante as vezes vem escrito na caixa: "Eficiência da Lâmpada". É medida em lumens / watts, diz respeito à quantidade de lumens que a lâmpada entrega para cada watt consumido. Esse é um dado que eu sempre considero na hora de comprar uma lâmpada, seja a PL simples, ou a eletrônica ou ainda as modernas lâmpadas LED. Dependendo do fabricante, observem que essa medida muda bastante.

Mesmo no caso do LED já existe no mercado o "Super LED" que é um tipo de LED com fluxo luminoso muito mais eficiente que os outros. A Ourolux é uma das empresas que vendem lâmpadas Super LED. Eu acho terrível essa denominação "Super LED" mas foi a maneira que eles encontraram para chamar a atenção e diferenciar o LEd mais potente.

Nas minhas tochas que tem luz de modelagem com rosca E27 cabem lampadas de bom tamanho. O que achei de melhor são os leds do tamanho das lampadas originais, mas com um consumo muito menor.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 27 de Setembro de 2016, 16:44:09
Tem que ficar esperto com os Leds porque a parte de dentro delas, antes do bulbo são opacas, e isso atrapalha a saída de luz das lampadas.
Quando fui testar os leds nas minhas Elinchrom ví que isso poderia ser um problema, o corpo é plástico, opaco e certamente iria diminuir a eficiência do flash.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com