Autor Tópico: Especuladores Depreciando Seu Equipamento no ML  (Lida 3995 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 28 de Setembro de 2016, 19:17:46
Não é mesmo, já vi isso quando fazia mais compras no exterior também.

Anunciei uma bicicleta no Craigslist por 700 dólares. Por mais 50, levava pedais e sapatos. Apareceu um cara oferecendo levar tudo por 300...  :aua:

Pior ainda, no Craigslist não se pode bloquear ninguém.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Setembro de 2016, 19:44:13
Na minha lente que estou pedindo 559,00, preço bem honesto, o cidadão deu umas desculpas esfarrapadas em mandou 300! Às vezes eu também apago, mas nessa eu mandei um "kkk" de resposta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 28 de Setembro de 2016, 19:56:27
Mas acho que é normal isso, e não é pra acharmos ruim. Sempre que compramos algo, queremos pagar o mínimo possível. Às vezes o cara tem esse limite de dinheiro que pode investir e oferece pra várias pessoas na esperança de achar alguém que aceite. Não acho isso errado.

O que eu acho errado é que nem no anúncio do Checheel, que o cara fala mal do equipamento, isso eu acho chato...


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #18 Online: 28 de Setembro de 2016, 20:04:18
Eu sinceramente não acho normal... A gente compra muitas coisas no dia a dia que não tem como chorar... se planeja e simplesmente compra.

Se o preço não cabe no bolso. Procuro outra opção. Se cabe.. simplesmente compro.

Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 28 de Setembro de 2016, 20:07:06
Sei lá, eu sempre peço desconto nas coisas que compro. Então não acho ruim que peçam nas coisas que vendo. Já comprei muita coisa que coube no meu orçamento depois que o vendedor aceitou minha oferta.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Setembro de 2016, 20:24:46
Chorar preço não é um traço cultural universal... é aceitável no Brasil e em outras culturas, mas não em todas.

Acho que é aceitável negociar preço no Brasil, onde muitos vendedores colocam o valor um pouco acima justamente porque esperam que o comprador vá querer uma redução no valor. O comprador espera poder negociar e o vendedor se antecipa a isso. E no final um engana, o outro finge que acredita, e todos ficam felizes.

Mas isso é diferente de desmerecer o produto ou fazer ofertas ridículas -- "1.000? Pago 400 agora se quiser".


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 28 de Setembro de 2016, 22:18:42
Anunciei umas coisas no face, um tempo atrás, era uma 18-200, tava pedindo 1100,00, porque sabia que ia ter choradeira. Esperava mesmo uns 950,00 nela.
Apareceu um cara assim: "Olha, essa lente é f:5.6 e a 18-135 tá barata. Ofereço 750, pode passar a conta que transfiro agora"

Como foi privado, pude responder pra ele: "Amigo,não to passando fome, e você pode procurar a 18-135 então."


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #22 Online: 29 de Setembro de 2016, 08:55:36
Pedir desconto é normal, mas oferecer metade do valor chega a ser ofensivo em muitos casos, principalmente equipamentos profissionais.

Roupas, móveis ou alimentos, que sofrem com tendências do momento ou tem validade, ai é normal aparecer liquidações com até "70% OFF".

Nenhum fotógrafo profissional aqui gostaria de receber propostas para reduzir em 50% o valor do ensaio.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 29 de Setembro de 2016, 09:09:19
Nenhum fotógrafo profissional aqui gostaria de receber propostas para reduzir em 50% o valor do ensaio.

Mas tenho certeza de que todos recebem, rsrs  :D


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #24 Online: 29 de Setembro de 2016, 09:29:35
Mas tenho certeza de que todos recebem, rsrs  :D

 :D
Sim Humberto, infelizmente... :D
Mas gera uma certa raiva. Dá uma sensação de desvalorizar o fotógrafo e seu trabalho.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 29 de Setembro de 2016, 09:40:39
Mas tenho certeza de que todos recebem, rsrs  :D

Se fosse só redução de 50% eu ficaria feliz, aehaueaheu!

Proposta ridícula tem sempre! Antes eu até argumentava, explicava, etc, rsrsrsr...

No começo do ano passado me apareceram com essa: "Então, pra que cobrar tudo isso? Você vai lá, comer, festar com a gente, ouvir musica ao vivo... Nem devia cobrar"


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #26 Online: 29 de Setembro de 2016, 09:53:51
Mas sei lá, claro que eu não gosto, reclamo, comento com os amigos... Mas eu não fico com raiva não, nem me sinto ofendido. Talvez eu já tenha me acostumado, sei lá, mas acho que pedir desconto tá no direito de todo mundo. Alguns são absurdamente sem noção, mas eu só recuso e bola pra frente...

É diferente de quando falam "ah, mas essa câmera tá velha e zuada, não vale tudo isso", ou se um dia me falassem "ah, mas seu trabalho é ruim, não vale tudo isso".  :D


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 29 de Setembro de 2016, 10:20:09
Desisti de vender coisas no ML. Quando preciso, uso somente OLX e dou preferência para vendedores/compradores próximos. Assim a entrega e recebimento de mercadorias pode ser realizada pessoalmente, constatando a qualidade do produto.
Como comprador não gosto de chorar descontos. Se acho justo compro, se acho caro ignoro. Tento manter o mesmo comportamento como vendedor, mas no Brasil é complicado, pedir desconto é cultural.

Pessoal comentou sobre clientes pedindo desconto na prestação de serviços, neste ponto, na minha área (engenharia), dependendo do cliente eu solto: o Sr. pode procurar outro profissional que faz pela metade do preço, mas se este profissional consegue prestar um bom serviço, aí é outro assunto. Outros, que de cara vejo que não poderei atender no quesito preço e que não estão querendo se aproveitar, indico alguns colegas de profissão que talvez consigam trabalhar por menos.

César L. T.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 29 de Setembro de 2016, 10:35:55
Eu acho olx pior ainda, nesse quesito.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #29 Online: 29 de Setembro de 2016, 10:46:59
Negociar é normal. Toda compra que faço tem aquele "choro" no preço. O que não pode é tentar frustrar uma das partes. Notei que, no ramo da fotografia, o percentual de anúncios supervalorizados no Mercado Livre é enorme! O cara pede mais que o valor de um novo! Nesse caso eu nem perco tempo negociando, pois a expectativa dele é bem diferente da minha, então qualquer oferta minha não será vista com bons olhos.