Autor Tópico: Especuladores Depreciando Seu Equipamento no ML  (Lida 3977 vezes)

Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Online: 27 de Setembro de 2016, 15:37:05
Uma das coisas mais chatas ao vender no MercadoLivre é aguentar a quantidade de pergunta besta e ofertas absurdas nos campos de pergunta, mas ainda pior é quando aparece gente depreciando seu equipamento para tentar conseguir um desconto. Eu geralmente excluo a pergunta e bloqueio o usuário para que ele não possa nem perguntar mais e nem comprar o produto, pois deixar esse tipo de pergunta na página do seu produto acaba desvalorizando ele (os outros pensam: se estão ofertando tão baixo é porque não vale o preço pedido).

Mas essa aqui foi demais:



A D600 é uma excelente compra no mercado de usados, pois você compra uma D600 usada, com lá seus 50k clicks, manda pra Nikon e ganha um obturador novo da D610. Não sei esse pessoal deprecia tanto essa câmera no MercadoLivre por desconhecimento ou é mau caratismo mesmo.

Alguém já passou por isso?
« Última modificação: 27 de Setembro de 2016, 15:44:21 por Checheel »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2016, 15:58:19
É muita falta de noção e educação, e evidencia o típico pensamento de tentar ganhar vantagem em tudo da nossa cultura.

Mesmo que uma pessoa não concorde com o preço de um produto ela não deve ficar empatando a foda dos outros. Muito espírito de porco essa tentativa de desmerecer a câmera ao mesmo tempo em que tenta comprar ela... e ainda vem com o papo de "estou sendo teu parceiro e te dando um conselho de amigo".

Pqp, tem que ter muita paciência pra ser vendedor.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2016, 16:17:13
Outro dia eu vi isso num grupo de facebook de venda de equipamentos... Achei coisa de moleque também e cheguei a comentar.


Acho que se o sujeito quer pedir um milhão no produto dele, ele pode pedir, problema dele, eu simplesmente não compro, mas acho errado também o pessoal pedir muito alto no ML (se vê muito isso também) inflacionando o mercado de usados (vide Sony).


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2016, 17:05:14
Isso é normal no ML. E é ainda pior no Face.

Já passei por isso com equipamentos fotográficos, action figures, CDs e até perfumes. Eu bloqueio e bola pra frente.

Tem muito "haters" e chatos, loucos pra menosprezar os produtos.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 27 de Setembro de 2016, 18:16:44
Isso é normal em qualquer site de classificados. É chato mas não tem como fugir. Por outro lado, nunca tive problema em fóruns especializados.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Setembro de 2016, 18:22:29
Quando pinta uma pergunta assim nos meus produtos eu deleto e bloqueio para não poder mais perguntar e nem para comprar.

Todo comprador reclamão é comprador meia boca, vender para oportunista é arriscado, grande chance de dar merda.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2016, 18:23:18
Isso é normal em qualquer site de classificados. É chato mas não tem como fugir. Por outro lado, nunca tive problema em fóruns especializados.
No ML vc bloqueia e deleta a pergunta...
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 27 de Setembro de 2016, 18:43:55
Uma vez anunciei uma canon 20mm por 1500 reais, apareceu um desses dando 900 reais "agora!".
Aumentei o preço para 2 mil e nem respondi ele.
Acredita que ele respondeu me xigando porque aumentei o preço??
15 dias depois vendi por 2 mil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2016, 18:43:55
Tem isso e tem a galera que quer pagar preço surreal nas suas coisas.
Do tipo, vc vendendo uma coisa a R$ 1000 e aparece alguém com uma "400 na mão COMPRO AGORA!"
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2016, 19:02:51
Tem isso e tem a galera que quer pagar preço surreal nas suas coisas.
Do tipo, vc vendendo uma coisa a R$ 1000 e aparece alguém com uma "400 na mão COMPRO AGORA!"

Eu educadamente, mando enfiar no c*


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2016, 19:06:29
Quando pinta uma pergunta assim nos meus produtos eu deleto e bloqueio para não poder mais perguntar e nem para comprar.

Todo comprador reclamão é comprador meia boca, vender para oportunista é arriscado, grande chance de dar merda.

Idem.


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2016, 21:56:33
Nem perco o meu tempo... DELETO A MSG.

Se você cai na besteira de mudar o preço... vira leilão... cada um dando um preço mais baixo até o fundo do poço!
Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2016, 21:59:26
Isso sempre acontece, eu nem ligo... Respondo normal e educadamente.

A 30min atrás um cara foi falar do preço de uma câmera que esto vendendo no facebook. Nem fico bravo, nem nada, mas não deixo de responder. E sempre educadamente, saindo por cima, rsrs.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2016, 14:47:26
Pior que isso não é exclusividade de brasileiro. Quando eu tentei vender uma 70D no exterior, um cara postou no meu anúncio que no ebay tinha uma 70D nova pelo mesmo preço. Quando fui ver, o anúncio era de um outro país, a câmera era refurbished e pra completar ainda era um leilão não finalizado!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 28 de Setembro de 2016, 18:21:08
Pior que isso não é exclusividade de brasileiro.

Não é mesmo, já vi isso quando fazia mais compras no exterior também.