Autor Tópico: (AJUDA) Padrão de tratamento p/ Casamento  (Lida 3262 vezes)

padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #15 Online: 30 de Setembro de 2016, 17:27:22
Então mas não é um ensaio. Mesmo sendo duas etapas diferentes (preparação da noiva e festa) ficaria estranho dois tratamentos diferentes?

Na minha humilde opinião...
você deve definir apenas um tipo de tratamento para todas as suas fotos, todos os seu ensaios etc.
Acho muito estranho encontrar no portfólio de um fotógrafo vários tratamentos diferentes. Encontrar em um álbum de um único evento então... acho pior ainda.

 :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.801
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 30 de Setembro de 2016, 17:53:32
É comum em filmes ter tratamentos, color grading, para momentos diferentes. Como flash back, sonhos e etc.
Matrix usou verde no mundo virtual e azul em zion.
Amélia mudar o tratamento a depender do humor do personagem.
Isso só para citar alguns exemplos.
Acho perfeitamente natural mesclar tratamentos como vc propõem, um para cada momento do casamento.
Só não fica legal misturar na mesma lâmina.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #17 Online: 01 de Outubro de 2016, 10:18:20
É comum em filmes ter tratamentos, color grading, para momentos diferentes. Como flash back, sonhos e etc.
Matrix usou verde no mundo virtual e azul em zion.
Amélia mudar o tratamento a depender do humor do personagem.
Isso só para citar alguns exemplos.
Acho perfeitamente natural mesclar tratamentos como vc propõem, um para cada momento do casamento.
Só não fica legal misturar na mesma lâmina.
Nunca fiz curso de design/diagramação e, pra falar a verdade, nem leio a respeito (exceto qdo encontro algo que me chama a atenção), mas sempre tive esse mesmo pensamento!

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Salazar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • -to challenge me you must be strong!
Resposta #18 Online: 04 de Outubro de 2016, 10:07:19
Então pessoal, estou montando o álbum e ACHO que separando bem as etapas do casório não vai ficar estranho não, mas percebi que preciso encaixar uma foto pra indicar a mudança de tom. Estou experimentando aqui! Inclusive, abaixei um pouco os highlights e o contraste da edição "mais viva" e gostei mais dos resultados.

EDIT: Não havia feito as correções de pele ainda não, estou fazendo agora.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 10:08:13 por Salazar »
Nikon Coolpix P530 //
Nikon D7200 + Nikkor 18-55 VRII + Nikkor 35mm f/1.8 + Nikkor 50mm f/1.8G + Yongnuo 565 EX. (VENDIDO)

Canon 6D + 24-105mm USM IS F/4.0 + 50mm F/1.8 STM + Yongnuo 565  EXII + Yongnuo 622C II.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #19 Online: 04 de Outubro de 2016, 10:12:08
Então pessoal, estou montando o álbum e ACHO que separando bem as etapas do casório não vai ficar estranho não, mas percebi que preciso encaixar uma foto pra indicar a mudança de tom. Estou experimentando aqui! Inclusive, abaixei um pouco os highlights e o contraste da edição "mais viva" e gostei mais dos resultados.

EDIT: Não havia feito as correções de pele ainda não, estou fazendo agora.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk

Legal, isso 'e uma boa pedida, fiz a mesma coisa com um pequeno portifólio que montei, fazer uma transição gradual fica bem legal, se der mostre os resultados!