Autor Tópico: Nikon D80 ou Canon XTi?  (Lida 7698 vezes)

LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #15 Online: 11 de Dezembro de 2006, 19:39:57
O Deivisson, vulgo Trip93, tem feito fotos excelentes com uma Sony p93.
Embora há quem acredite que seja alguma máquina disfarçada de Sony p93.

Então, por mais que uma máquina possa ser melhor outra, muito disso está numa comparação muito minuciosa. E algumas pessoas acabam transformando minúcias em abismos.

Então, entre uma D80 e uma Xti, o que pesa são 2 fatores: Preço e Gosto.
O resto é detalhe que se perde na variedade de fotografias a serem tiradas.

Pessoalmente eu gostaria do estabilizador de imagem no corpo e o sistema anti-poeira. Ainda não aprendi a limpar a máquina muito bem. Devo até agradecer ao André Sena, que me quebrou um galhão ao limpar a máquina antes do passeio de Sabará.  :clap:  
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


jorocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
    • http://www.flickr.com/photos/yojorocha/
Resposta #16 Online: 11 de Dezembro de 2006, 19:55:01
"Pessoalmente eu gostaria do estabilizador de imagem no corpo e o sistema anti-poeira. Ainda não aprendi a limpar a máquina muito bem. Devo até agradecer ao André Sena, que me quebrou um galhão ao limpar a máquina antes do passeio de Sabará". - Desculpem, mas ainda nao aprendi a fazer citaçao com caixa de texto...

Luiz, mas o sistema é anti-poeira (nao permite que entre) ou ela limpa automaticamente?
Por enquanto essa é a grande vantagem que vejo também.

A Sony Alpha  nao conheço, pessoalmente, ninguém que a tenha, do meu grupo.



 


Bolivar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
    • http://www.flickr.com/photos/bolivar-trindade/
Resposta #17 Online: 11 de Dezembro de 2006, 21:26:45
Citar
Pessoalmente eu gostaria do estabilizador de imagem no corpo e o sistema anti-poeira. Ainda não aprendi a limpar a máquina muito bem. Devo até agradecer ao André Sena, que me quebrou um galhão ao limpar a máquina antes do passeio de Sabará.  :clap:
Se você não sabe limpar... o problema não é resolvido pelo sistema anti-poeira, ou eles pensam que a gente é idiota? Para onde vai a poeira que cai do sensor? Se nunca for limpo um dia vai ter um monte fuji em todas suas fotografias, só que de poeira...
Bolivar Trindade
Brusque - SC
Canon Rebel XTi Kit + 50mm + 75-300mm


http://www.flickr.com/photos/bolivar-trindade/


Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #18 Online: 11 de Dezembro de 2006, 21:37:26
Claro..isso é so marketing.
È claro q isso n elemina a sujidade do sensor..Qd muito elemina uns pozinhos...Mas limpesa a serio só indo com a espatula ao sensor.
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


Vilso_Dall_Agnol

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #19 Online: 11 de Dezembro de 2006, 22:02:15
Josie,

Citar
- Desculpem, mas ainda nao aprendi a fazer citaçao com caixa de texto...
Minha receita:
Seleciono a citação (com "copiar");
Abro uma tag "quote" clicando nela ou com alt q;
Colo a citação;
Fecho a tag, clicando ou com alt q.

Fácil...

Vilso
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2006, 22:03:22 por Vilso_Dall_Agnol »
A fé é louvável, mas é a dúvida que nos faz crescer


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #20 Online: 12 de Dezembro de 2006, 11:19:50
Citar
Pois, Junior...é isso.
A Alpha têm apenas o Estabelizador de imagem como Vantagem...Pq de resto, e muito sinceramente, perde em tudo. Desde a qualidade de imagem, a iso, velocidade, etc...
Mas lá está...cada um sabe das suas necessidades e se estás mais satisfeito, ainda bem!!!!!!! Desde q saiamos satisfeitos com o que temos...Isso é o mais importante. E mais ainda é o nosso olho...eheheh

Abraço e boas fotos.
Bom dia Nuno, segue link com um arquivo com várias fotos em ISO 800 e 1600 que fiz ontem para teste.

http://dhminas.no-ip.org:8080/liberdade/Teste-ISO-Alpha.zip

Achei as fotos com iso 800 boas, já em iso 1600 elas ficam realmente ruidosas, porém com exposição mais longa fica menos evidente.

Estas fotos foram feitas diretamente em jpeg, eu só dei um resize nelas.

Quanto à suas afirmações sobre a Alpha como um todo, não concordo.

O estabilizador de imagens é muito útil e realmente funciona, testei e aprovei.

O sistema de limpeza do sensor não faz milagre, é pedir demais que ele limpe completamente o sensor, mas ajuda sim, em determinadas situações se acumula uma quantidade significativa de poeira no mesmo e com o sistema de limpeza ela sai muito mais fácil, pelo menos uma boa parte dela.

Não considero a qualidade da imagem da Alpha ruim, basicamente toda foto digital precisa de pelo menos um retoque, se não fosse assim vc não usaria uma curva em sua câmera, pois a sua própria declaração é de que isso minimiza o pós processamento, ou seja, ele é necessário. O que acontece é que algumas câmeras precisam de mais processamento do que outras, no caso das Nikons vc tem a opção de carregar configurações pré estabelecidas, mas a Sony tem ajuste de saturação, contraste e nitidez direto na câmera, já ajuda.

Quanto ao iso, realmente em 1600 ele é muito fraco, mas na minha opinião em 800 ele é aceitável, e nos comparativos que tenho visto toda câmera de 10MP tem apresentado ruído alto com iso alto, me mostre fotos noturnas com iso alto sem processamento de sua D200, ok?

Não sei a que se refere quando citou a velocidade da câmera como um ponto fraco, poderia me explicar melhor? Se vc se refere aos ajustes de velocidade do obturador, são os mesmos encontrados em qq câmera hoje, 30s até 1/4000 + Bulb.

O que quero dizer com tudo isso é que PRA MIM a Sony é uma boa câmera, não deixa nada a desejar em relação à D50 e ainda tem algumas vantagens, como o estabilizador de imagens, que no caso de fotografia de natureza e esportes, segmento que me interessa, faz diferença. O sistema de limpeza de sensor, que minimizará o acúmulo de poeira no sensor quando for fazer fotos de um rally por exemplo e a maior quantidade de mega pixels, resultando em uma imagem maior, me possibilitando uma impressão maior quando fizer crop.

[ ]s.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



Nuno Torres

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
    • http://
Resposta #21 Online: 12 de Dezembro de 2006, 11:27:13
Boas Junior!!
Vc está satisfeito, e isso é relamente o q importa. SE a Alpha satisfaz as tuas necessidades, então isso é mt bom!!
Em relação aos promenores, n vou entrar em detalhes, ´´e como disse, depende da necessidade e das exigências de cada um
Força :thmbup:  
I did What i have to do...And if there was a reason...it was You...


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #22 Online: 12 de Dezembro de 2006, 11:30:19
Citar
Se você não sabe limpar... o problema não é resolvido pelo sistema anti-poeira, ou eles pensam que a gente é idiota? Para onde vai a poeira que cai do sensor? Se nunca for limpo um dia vai ter um monte fuji em todas suas fotografias, só que de poeira...
Bolivar, como troco muito de lente durante os passeios fotográficos, um sistema de ajuda seria muito interessante. E garanto que logo todos os corpos terão esse "opicional" e muita gente vai até agradecer por isso veladamente.

Não sou ingenuo de dizer que esse sistema é milagroso, assim como não sou ingênuo de desconsiderar sua presença.

O opicional de hoje será fator de comparação amanhã.
"Esse modelo nem tem isso... eu não compraria."
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


jorocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
    • http://www.flickr.com/photos/yojorocha/
Resposta #23 Online: 15 de Dezembro de 2006, 15:46:48
Alô galera!

Decidi pela D80, está a caminho e eu ansiosa.
Espero ser muito feliz com ela e fazer valer o investimento...

Obrigada pelos comentários e opinioes diversas.

Um forte abraço!
 


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Dezembro de 2006, 17:24:47
Citar
Citar
Pois, Junior...é isso.
A Alpha têm apenas o Estabelizador de imagem como Vantagem...Pq de resto, e muito sinceramente, perde em tudo. Desde a qualidade de imagem, a iso, velocidade, etc...
Mas lá está...cada um sabe das suas necessidades e se estás mais satisfeito, ainda bem!!!!!!! Desde q saiamos satisfeitos com o que temos...Isso é o mais importante. E mais ainda é o nosso olho...eheheh

Abraço e boas fotos.
Será que o iso 1600 da d80/xti é melhor que o iso 800 da alpha ???

Duvido muito...

Este 1 ponto de diferença é facilmente superado com o estabilizador.

Ainda mais se for considerado o arquivo raw.
Isto tenho me perguntado tbém? Será q com a alfa em ISO 800 e estabilizador, consigo fotos melhores q as concorrentes em ISO 1600?
Rio do Sul - SC


Blog


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #25 Online: 15 de Dezembro de 2006, 17:38:51
Citar
Citar
Citar
Pois, Junior...é isso.
A Alpha têm apenas o Estabelizador de imagem como Vantagem...Pq de resto, e muito sinceramente, perde em tudo. Desde a qualidade de imagem, a iso, velocidade, etc...
Mas lá está...cada um sabe das suas necessidades e se estás mais satisfeito, ainda bem!!!!!!! Desde q saiamos satisfeitos com o que temos...Isso é o mais importante. E mais ainda é o nosso olho...eheheh

Abraço e boas fotos.
Será que o iso 1600 da d80/xti é melhor que o iso 800 da alpha ???

Duvido muito...

Este 1 ponto de diferença é facilmente superado com o estabilizador.

Ainda mais se for considerado o arquivo raw.
Isto tenho me perguntado tbém? Será q com a alfa em ISO 800 e estabilizador, consigo fotos melhores q as concorrentes em ISO 1600?
Pode conseguir, mas o estabilizador só funciona para alguns tipos de foto...


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 18 de Dezembro de 2006, 15:09:49
Citar
Citar
Citar
Citar
Pois, Junior...é isso.
A Alpha têm apenas o Estabelizador de imagem como Vantagem...Pq de resto, e muito sinceramente, perde em tudo. Desde a qualidade de imagem, a iso, velocidade, etc...
Mas lá está...cada um sabe das suas necessidades e se estás mais satisfeito, ainda bem!!!!!!! Desde q saiamos satisfeitos com o que temos...Isso é o mais importante. E mais ainda é o nosso olho...eheheh

Abraço e boas fotos.
Será que o iso 1600 da d80/xti é melhor que o iso 800 da alpha ???

Duvido muito...

Este 1 ponto de diferença é facilmente superado com o estabilizador.

Ainda mais se for considerado o arquivo raw.
Isto tenho me perguntado tbém? Será q com a alfa em ISO 800 e estabilizador, consigo fotos melhores q as concorrentes em ISO 1600?
Pode conseguir, mas o estabilizador só funciona para alguns tipos de foto...
Como assim Bruno?
Rio do Sul - SC


Blog


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #27 Online: 18 de Dezembro de 2006, 15:35:50
Citar
Josie,

Citar
- Desculpem, mas ainda nao aprendi a fazer citaçao com caixa de texto...
Minha receita:
Seleciono a citação (com "copiar");
Abro uma tag "quote" clicando nela ou com alt q;
Colo a citação;
Fecho a tag, clicando ou com alt q.

Fácil...

Vilso
Na verdade é até mais simples que isso. Basta clicar no botão "citar" que fica no canto superior direito do post que você deseja citar.

Abraços
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #28 Online: 18 de Dezembro de 2006, 15:39:49
Citar
Citar
Citar
Citar
Citar
Pois, Junior...é isso.
A Alpha têm apenas o Estabelizador de imagem como Vantagem...Pq de resto, e muito sinceramente, perde em tudo. Desde a qualidade de imagem, a iso, velocidade, etc...
Mas lá está...cada um sabe das suas necessidades e se estás mais satisfeito, ainda bem!!!!!!! Desde q saiamos satisfeitos com o que temos...Isso é o mais importante. E mais ainda é o nosso olho...eheheh

Abraço e boas fotos.
Será que o iso 1600 da d80/xti é melhor que o iso 800 da alpha ???

Duvido muito...

Este 1 ponto de diferença é facilmente superado com o estabilizador.

Ainda mais se for considerado o arquivo raw.
Isto tenho me perguntado tbém? Será q com a alfa em ISO 800 e estabilizador, consigo fotos melhores q as concorrentes em ISO 1600?
Pode conseguir, mas o estabilizador só funciona para alguns tipos de foto...
Como assim Bruno?
Só serve para assuntos estáticos. Se é foto de algo em movimento o estabilizador não adianta nada, pois pra congelar o movimento você vai precisar uma velocidade maior. Claro, a menos quando se quer fazer aquele efeito de movimento, aí sim vale usar velocidade baixa e estabilizador.
 


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #29 Online: 18 de Dezembro de 2006, 15:55:13
Pessoal,

Segue a comparação tecnica entre a XTi , D80 e A100:


DpReview

Abs.