Autor Tópico: Nikon D80 ou Canon XTi?  (Lida 7730 vezes)

Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 18 de Dezembro de 2006, 16:01:56
Citar

Só serve para assuntos estáticos. Se é foto de algo em movimento o estabilizador não adianta nada, pois pra congelar o movimento você vai precisar uma velocidade maior. Claro, a menos quando se quer fazer aquele efeito de movimento, aí sim vale usar velocidade baixa e estabilizador.
Verdade  :thmbup:  
Rio do Sul - SC


Blog


ramonpoa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #31 Online: 02 de Março de 2007, 15:48:02
Citar
Pois, Junior...é isso.
A Alpha têm apenas o Estabelizador de imagem como Vantagem...Pq de resto, e muito sinceramente, perde em tudo. Desde a qualidade de imagem, a iso, velocidade, etc...
Mas lá está...cada um sabe das suas necessidades e se estás mais satisfeito, ainda bem!!!!!!! Desde q saiamos satisfeitos com o que temos...Isso é o mais importante. E mais ainda é o nosso olho...eheheh

Abraço e boas fotos.
A Alpha 100 da Sony está debutando no mundo DSLR, apesar da Sony ter inventado o sensor digital.....

Arrisquei-me a comprar uma Alpha 100, deixando de lado a D80 e a XTi, pois não ia fazer uso de lentes antigas....

Claro que a Sony tem seus defeitos e virtudes, como as demais. Mas é notório o "desprezo" a "turma que se diz entendida" com a Sony.....

Quem é de esquerda e do ramo da informática, acha o Linux "o sistema" e o windows uma "b....".... Acho justamente o contrário...

E é essa legião de nikeiros, canon's, etc... que a Sony terá que conquistar, com qualidade, certamente....

A aversão a marca "sony", diga-se de passagem um sucesso, é tào grande que num passeio dos aparados da serra um camarada com uma D000 não sei o quê, mas nào chegava a 40, começou a falar da Sony (sem conhecer a máquina). que a Sony tinha pegado o que era de ruim da minolta e feita uma máquina que era uma "b....".... (nem reparou que eu estava com uma)....

Peguei seu mail para "trocar" fotos........ qual minha surpresa quando "trocamos" as mesmas e veio uma reclamaçào do "outro lado" - suas fotos ficaram muito boas, mas seu equipamento era melhor que o meu...... (mal ele sabendo que era uma sony alpha.... hehehehe - decerto não atualizou o datador do windows....)..

Portanto, no que pese as mazelas da Sony, ainda tem muito que melhorar, parte da "indisposição" nào passa de ranço.... (vamos recuperar os comentários daqui uns 3/4 anos e verificar como está o "mercado" de slr digitais por aí...)
« Última modificação: 02 de Março de 2007, 15:49:58 por ramonpoa »
Sonymaníaco........
Sony Alpha 100 / 18-70mm / 75-300mm / teleconverter 2x / flash hvl-f56am
Sony Cyber Shot Dsc-N2 ... sempre no bolso
Sony V1 - a guerreira e suas cores walt disney.... vai prá trilha...
Filmadoras - três - todas da Sony....


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #32 Online: 02 de Março de 2007, 16:57:51
Citar
Citar
Pois, Junior...é isso.
A Alpha têm apenas o Estabelizador de imagem como Vantagem...Pq de resto, e muito sinceramente, perde em tudo. Desde a qualidade de imagem, a iso, velocidade, etc...
Mas lá está...cada um sabe das suas necessidades e se estás mais satisfeito, ainda bem!!!!!!! Desde q saiamos satisfeitos com o que temos...Isso é o mais importante. E mais ainda é o nosso olho...eheheh

Abraço e boas fotos.
A Alpha 100 da Sony está debutando no mundo DSLR, apesar da Sony ter inventado o sensor digital.....

Arrisquei-me a comprar uma Alpha 100, deixando de lado a D80 e a XTi, pois não ia fazer uso de lentes antigas....

Claro que a Sony tem seus defeitos e virtudes, como as demais. Mas é notório o "desprezo" a "turma que se diz entendida" com a Sony.....

Quem é de esquerda e do ramo da informática, acha o Linux "o sistema" e o windows uma "b....".... Acho justamente o contrário...

E é essa legião de nikeiros, canon's, etc... que a Sony terá que conquistar, com qualidade, certamente....

A aversão a marca "sony", diga-se de passagem um sucesso, é tào grande que num passeio dos aparados da serra um camarada com uma D000 não sei o quê, mas nào chegava a 40, começou a falar da Sony (sem conhecer a máquina). que a Sony tinha pegado o que era de ruim da minolta e feita uma máquina que era uma "b....".... (nem reparou que eu estava com uma)....

Peguei seu mail para "trocar" fotos........ qual minha surpresa quando "trocamos" as mesmas e veio uma reclamaçào do "outro lado" - suas fotos ficaram muito boas, mas seu equipamento era melhor que o meu...... (mal ele sabendo que era uma sony alpha.... hehehehe - decerto não atualizou o datador do windows....)..

Portanto, no que pese as mazelas da Sony, ainda tem muito que melhorar, parte da "indisposição" nào passa de ranço.... (vamos recuperar os comentários daqui uns 3/4 anos e verificar como está o "mercado" de slr digitais por aí...)
 :doh:  


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #33 Online: 02 de Março de 2007, 19:54:18
Pessoal,

Pegando uma carona nesse tópico de DSLRs, vcs que tem mais experiência e conhecimento no assunto, será que a Pentax K10d tb. entraria nessa faixa de DSLR pra comparar com a D80 e a XTi? Vi que no site da BH tem uns kits por U$ 1000,00... E talvez pinte a oportunidade de pegá-la aqui quase zero km, uns 300 clicks, lente do kit e grip por esse preço...

Particularmente, por ser a minha primeira DSLR, eu tenderia naturalmente pra Canon ou Nikon, mas andei lendo uns tópicos aqui no MF, e parece que tem mta gente satisfeita com as Pentax...

E é claro, ouvir de um usuário que já teve experiência com essas câmeras vale mto mais do que ficar só nos reviews da net...

 :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #34 Online: 02 de Março de 2007, 21:04:19
Vale muito a pena a K10D.

Comprei logo que saiu e realmente é ótima, gosto mais dela do que da minha antiga Nikon D70 e mais até do que da D80 e XTi (que são as concorrentes da mesma categoria).

O que me agrada muito na Pentax K10D é a quantidade de recursos que ela oferece (corpo selado/weatherproof, estabilizador de imagem) e a ergonomia, principalmente levando em conta o que custa.

O estabilizador dela funciona muito bem, permite usar perto de 1/15 ao invés de 1/125 com a minha 77mm. Isso dá uns 3 f-stops de ganho em tele curta. Eu diria que é muuuuuito bom. :)

Ergonomia da Pentax também é demais! A K10D tem o famoso BOTÃO VERDE, é um botão responsável pela função 'exposure shift', isto é, um ajuste automático de exposição que pode ser usado de dentro do modo manual. Dá pra escolher se o shift é na abertura, na velocidade do obturador ou em ambos. Eu deixo na velocidade. E é muito útil, você enquadra a cena, aperta o botão verde, aí ela ajusta a velocidade de modo a zerar o fotômetro. Aí basta fazer ajustes finos. Não precisa mais ficar com o creck-creck-creck, girar o dial trocentas vezes até deixar a exposição perto do valor desejado. Essa função é uma mão na roda.

A qualidade de imagem dela também é demais, muita resolução mesmo, inclusive um pouquinho mais que as Nikons 10MP, por conta de um filtro AA relativamente fraco. Quando você sobe o ISO, ela não deixa de reter detalhes, o que me agrada muito... Pode ficar um tanto ruidosa a imagem, mas os detalhes estão lá. A câmera foi projetada com prioridade nos detalhes, é algo que me agrada muito nela. Em termos de ruído em alto ISO, ela é do nível da D80, pelo que tenho visto. E a latitude em RAW é muito legal (em JPEG dá pra ser legal também, mas precisa diminuir o ajuste de contraste da câmera).

Falando agora de sistema Pentax, principalmente lentes, acho perfeito, porque tem as 2 lentes que eu quero: a 31mm f/1.8 Limited, provavelmente a melhor lente de visada normal pra DSLR APS-C e a 77mm f/1.8 Limited, uma lente para retratos super compacta, com nitidez e bokeh superando as 85/1.8 Canon e Nikon. Ah, o bokeh da 31 é fantástico também, coisa que as 50mm geralmente não têm. Mas Pentax tá legal também pra lente zoom padrão. A lente do kit 18-55 não é tão ruim assim, ela dá pro gasto até, já vi fotos ótimas feitas com ela. Um pouco acima, na faixa de umas 400 doletas (acho que é um pouco menos, tenho que ver direito), tem a 16-45/4 que é bem legal, nítida, tem esse 16mm que é mais wide e realmente é uma lente bacana demais. Finalmente, acho que mês que vem já estarão chegando às lojas exemplares da 16-50/2.8 DA*, que será a zoom profissional selada da Pentax, com motor de autofoco ultrasônico. Então é um sistema com lentes interessantes sim.

Desvantagens que eu vejo na Pentax:

1. AF: o AF da Pentax, principalmente da K10D, dá bem pro gasto, é rápido e preciso, mas em situações de (bem) pouca luz ele é um pouco inferior a Canon e Nikon, porque começa a "caçar" o foco. O AF que menos demora pra "caçar" é o da Nikon, isso não tem dúvidas, especialmente D80, D200 e D2x/h (essas últimas então, nem se fala!) e o das Canon série 1 (excelentes também).

2. Flash: o sistema Nikon CLS não tem pra ninguém, você acerta a exposição de 3 flashes remotos pela própria unidade mestra. Na Pentax tem flash wireless também mas você precisa ir até os flashes pra acertar a exposição deles. Mas acho que é só aí que mora a desvantagem da Pentax. Por exemplo, em termos de exposição com flash (TTL), no caso em que o flash é a luz única, a Pentax acerta mais que a minha Nikon D70, bem mais... Em compensação, a Nikon é muito melhor pra fill flash (preenchimento). Então é uma questão interessante mesmo.

3. Ausência de corpos profissionais: a K10D é o melhor corpo digital da Pentax. Se quiser algo de uma categoria acima, ou espera pela K1D, ou compra Canon/Nikon.

Acho que é isso... Qualquer dúvida sobre a K10D, só falar!
Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #35 Online: 02 de Março de 2007, 21:32:54
Valeu Thiago!!! Ótimo pros e contras que vc colocou!!!!

Interessante mesmo suas impressões pessoais sobre a K10d! Estou tomando ânimo, e o que pesa negativamente pra mim, realmente é o fato de que será a minha 1a DSLR! Vim de uma Canon A95, estou atualmente com a Fuji S9000, e doido pra migrar pra DSLR!

Acho que se as condições e o preço forem realmente interessantes, vou fechar esse negócio! E depois acho que é questão de ir testando e com o tempo adquirindo parâmetros de comparação com DSLRs de outras marcas/ modelos...


abraços!!  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


DiogoLeal

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 364
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 02 de Março de 2007, 21:34:40
Pois é,Thiago.
Quanto ao "botaozinho verde" todas as Dslr pentax novas têm.
Inclusive a minha K110D que é a mais basica.Ajuda demais no modo manual pq vc consegue ajustar a exposiçãoo de maneira bem mais rápidaA única coisa é que ele n é verde...rs
O ISO alto dela eu tb acho que n tem pra ninguém...
Quanto às lentes,eu comprei uma Zenith 58mm f/2.0 e já estou negociando nos EUA umas Zeiss baratas(80 dólares) que um primo que mora lá vai mandar pra mim.
Essas câmeras são pura diversão!
A K10D então,nem se fala!

abs
Diogo de C. Leal
Recife-PE
Pentax K110D
Pentax SMC 18-55mm
Tamron 28-75mm f2.8
Tamron LD Di Macro 70-300mm f4.5/5.6
Zenit MC Helios 58mm f2.0
Super Takumar 135mm f3.5


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 02 de Março de 2007, 23:21:50
Opss....

Bola fora....desconsiderar este Post.
« Última modificação: 02 de Março de 2007, 23:23:07 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


latreitel

  • Trade Count: (38)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #38 Online: 07 de Março de 2007, 11:24:21
Já tive Nikon mas no momento acho a linha Canon melhor.
Tenho a 10 D e a XTI leve, fácil de usar, barata e de ótima resolução ( em RAW )
Lembre-se de um ponto muito importante que são os mounts. Ao contrário do que é dito por aí NÃO são todas as lentes Nikon compatíveis com os inúmeros corpos fabricados por eles.
De qualquer forma não querendo aprofundar demais as opções são muitas.
E me desculpe o Fábio Yamauti mas a visão do fotógrafo é tão importante quanto o equipamento.
Dê uma olhada nisso:
http://www.ricciardionline.com/Artigos/Baionetas.htm
e tambem
http://www.ricciardionline.com/Artigos/equipamento.htm
Divirta-se
Luiz Alberto :stop:


ramonpoa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #39 Online: 07 de Março de 2007, 17:51:11
Citar
:doh:
...... comentário objetivo do Bruno Gomes sobre meu post.... hehehehe podia ser pior.... heheheh   :risada2:  
Sonymaníaco........
Sony Alpha 100 / 18-70mm / 75-300mm / teleconverter 2x / flash hvl-f56am
Sony Cyber Shot Dsc-N2 ... sempre no bolso
Sony V1 - a guerreira e suas cores walt disney.... vai prá trilha...
Filmadoras - três - todas da Sony....


cejo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #40 Online: 21 de Março de 2007, 12:04:43
Citar
Citar
Pois, Junior...é isso.
A Alpha têm apenas o Estabelizador de imagem como Vantagem...Pq de resto, e muito sinceramente, perde em tudo. Desde a qualidade de imagem, a iso, velocidade, etc...
Mas lá está...cada um sabe das suas necessidades e se estás mais satisfeito, ainda bem!!!!!!! Desde q saiamos satisfeitos com o que temos...Isso é o mais importante. E mais ainda é o nosso olho...eheheh

Abraço e boas fotos.
A Alpha 100 da Sony está debutando no mundo DSLR, apesar da Sony ter inventado o sensor digital.....

Arrisquei-me a comprar uma Alpha 100, deixando de lado a D80 e a XTi, pois não ia fazer uso de lentes antigas....

Claro que a Sony tem seus defeitos e virtudes, como as demais. Mas é notório o "desprezo" a "turma que se diz entendida" com a Sony.....

Quem é de esquerda e do ramo da informática, acha o Linux "o sistema" e o windows uma "b....".... Acho justamente o contrário...

E é essa legião de nikeiros, canon's, etc... que a Sony terá que conquistar, com qualidade, certamente....

A aversão a marca "sony", diga-se de passagem um sucesso, é tào grande que num passeio dos aparados da serra um camarada com uma D000 não sei o quê, mas nào chegava a 40, começou a falar da Sony (sem conhecer a máquina). que a Sony tinha pegado o que era de ruim da minolta e feita uma máquina que era uma "b....".... (nem reparou que eu estava com uma)....

Peguei seu mail para "trocar" fotos........ qual minha surpresa quando "trocamos" as mesmas e veio uma reclamaçào do "outro lado" - suas fotos ficaram muito boas, mas seu equipamento era melhor que o meu...... (mal ele sabendo que era uma sony alpha.... hehehehe - decerto não atualizou o datador do windows....)..

Portanto, no que pese as mazelas da Sony, ainda tem muito que melhorar, parte da "indisposição" nào passa de ranço.... (vamos recuperar os comentários daqui uns 3/4 anos e verificar como está o "mercado" de slr digitais por aí...)
nada de muito grave contra a sony, mas não compraria a primeira SLR deles nem a pau, não quero ser quem vai pagar pra ver caso ela seja mal. Entre canon e nikon, vi que é tudo uma questão de paixão.... fico tentado a comprar a D80 pq pelo que todo mundo diz, é mais robusta e tem melhor preço numa possível revenda posterior.
Por outro lado, montando meu kit similar só q canon, economizarei uns 500 dolares, que posso investir num flash melhor ou em lentes mais claras.

Oq vcs acham? Robustês e preço de revenda, ou um kit mais completo canon?[/B]


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #41 Online: 21 de Março de 2007, 12:55:33
Citar
Citar
Citar
Pois, Junior...é isso.
A Alpha têm apenas o Estabelizador de imagem como Vantagem...Pq de resto, e muito sinceramente, perde em tudo. Desde a qualidade de imagem, a iso, velocidade, etc...
Mas lá está...cada um sabe das suas necessidades e se estás mais satisfeito, ainda bem!!!!!!! Desde q saiamos satisfeitos com o que temos...Isso é o mais importante. E mais ainda é o nosso olho...eheheh

Abraço e boas fotos.
A Alpha 100 da Sony está debutando no mundo DSLR, apesar da Sony ter inventado o sensor digital.....

Arrisquei-me a comprar uma Alpha 100, deixando de lado a D80 e a XTi, pois não ia fazer uso de lentes antigas....

Claro que a Sony tem seus defeitos e virtudes, como as demais. Mas é notório o "desprezo" a "turma que se diz entendida" com a Sony.....

Quem é de esquerda e do ramo da informática, acha o Linux "o sistema" e o windows uma "b....".... Acho justamente o contrário...

E é essa legião de nikeiros, canon's, etc... que a Sony terá que conquistar, com qualidade, certamente....

A aversão a marca "sony", diga-se de passagem um sucesso, é tào grande que num passeio dos aparados da serra um camarada com uma D000 não sei o quê, mas nào chegava a 40, começou a falar da Sony (sem conhecer a máquina). que a Sony tinha pegado o que era de ruim da minolta e feita uma máquina que era uma "b....".... (nem reparou que eu estava com uma)....

Peguei seu mail para "trocar" fotos........ qual minha surpresa quando "trocamos" as mesmas e veio uma reclamaçào do "outro lado" - suas fotos ficaram muito boas, mas seu equipamento era melhor que o meu...... (mal ele sabendo que era uma sony alpha.... hehehehe - decerto não atualizou o datador do windows....)..

Portanto, no que pese as mazelas da Sony, ainda tem muito que melhorar, parte da "indisposição" nào passa de ranço.... (vamos recuperar os comentários daqui uns 3/4 anos e verificar como está o "mercado" de slr digitais por aí...)
:doh:
 :doh:  :doh:  
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #42 Online: 21 de Março de 2007, 13:02:06
Ramon...
Pergunte pro Bruno qual a câmera que tem a melhor imagem, do sensor, entre Sony, Canon, Nikon...
Ele (e eu tbm) vai te dizer que é a D50.
Vc tem idéia de quem é que produz o sensor da D50?
« Última modificação: 21 de Março de 2007, 13:02:36 por Xiru »
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #43 Online: 21 de Março de 2007, 14:47:21
Citar
Ramon...
Pergunte pro Bruno qual a câmera que tem a melhor imagem, do sensor, entre Sony, Canon, Nikon...
Ele (e eu tbm) vai te dizer que é a D50.
Vc tem idéia de quem é que produz o sensor da D50?
 :thmbup:  :thmbup:  


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #44 Online: 21 de Março de 2007, 21:22:08
pode ser que a alpha 1 seja boa, mas eu estou meio traumatizado com a sony pois são vários os casos de defeito no sensor (vide f717, f828 e uma outra linha que não me recordo que tava dando pau no sensor)

Agora o engraçado: o sensor da d50 parece ser da sony. e porque lá ela funciona bem?
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar