Autor Tópico: Nikon D80 ou Canon XTi?  (Lida 7718 vezes)

Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #45 Online: 21 de Março de 2007, 22:21:23
Citar
Arrisquei-me a comprar uma Alpha 100, deixando de lado a D80 e a XTi, pois não ia fazer uso de lentes antigas....
Mas me diz uma coisa: QUE PAPO É ESSE DE LENTES ANTIGAS? Canon e Nikon não têm lentes novas, é isso?


Houve recalls em modelos da Nikons com sensores sony tbm.

Então, Nikon usa sensor Sony. Dai vem um aqui dizer que malhamos a Sony só por vício. Ela tem lá seus prós. Talvez amanhã tenha as meçhores câmeras que já existiram. Mas agora tá longe disso. Essa Alfa aí não chega aos pés da D50, não tem chance, é fato. Se nota isso só pegando elas e se nota olhando detalhadamente as fotos.

O problema da Sony nem é ser ruim.
(Ok, É,m as deixa pra lá. São produtos com obsolecência programada e rápida)

O problema, em foto, é a proposta da sony. O software dela corrói a imagem, lava afú e entrega praticamente uma 'pintura a óleo', sem tantos detalhes e com uma nitidez artificial.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


ramonpoa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #46 Online: 30 de Março de 2007, 13:00:31
Citar
Ramon...
Pergunte pro Bruno qual a câmera que tem a melhor imagem, do sensor, entre Sony, Canon, Nikon...
Ele (e eu tbm) vai te dizer que é a D50.
Vc tem idéia de quem é que produz o sensor da D50?
Tá certo.... mas Nikon tá longe de uma unânimidade....
Olha on site americano abaixo e o pau que os camaradas metem na série D da Nikon.... principalmente a D70

http://www.mitsubishisucks.com/nikon/


(se bem que dizer que ela perde até prá F828 da Spony é exagero...)
"According to his subjective opinion, a non-SLR camera with similar price and specs he tried - Sony DSC-F828, is better than D70 in lens quality and matches up to Nikon in power efficiency and lack of shutter lag"


 
Sonymaníaco........
Sony Alpha 100 / 18-70mm / 75-300mm / teleconverter 2x / flash hvl-f56am
Sony Cyber Shot Dsc-N2 ... sempre no bolso
Sony V1 - a guerreira e suas cores walt disney.... vai prá trilha...
Filmadoras - três - todas da Sony....