Autor Tópico: Vista Chinesa  (Lida 1360 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Online: 28 de Setembro de 2016, 20:25:51
Espero que gostem...



Vista Chinesa by Carlos C. Sosa, on Flickr


Críticas e comentários como sempre, bem vindos.  :ok:





Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2016, 21:12:49
Gostei muito das cores no céu. . :ok:
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2016, 22:13:38
Gostei muito das cores no céu. . :ok:


Eu também. A nuance das cores está realmente agradável. Só não precisava tanto céu... eu acho. rs.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2016, 00:56:21
Aí vai uma com menos céu, então...  :ok:


Vista Chinesa #2 by Carlos C. Sosa, on Flickr


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2016, 00:56:38

Eu também. A nuance das cores está realmente agradável. Só não precisava tanto céu... eu acho. rs.


Valeu Maneco !


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2016, 00:56:55
Gostei muito das cores no céu. . :ok:


Tava show, eu gostei muito da nuvem...


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2016, 10:54:55
Carlos, minha opinião:

A primeira eu achei que tem muita diferença entre a parte mais clara ( céu, nuvens ) e a mais escura ( vegetação em primeiro plano ), penso que a foto poderia ser mais valorizada trazendo um pouco mais de equilibrio, escurecendo um pouco o céu e as nuvens, até enfatizando um pouco mais elas, e revelando um pouco mais os detalhes do primeiro plano.

A segunda eu achei muito sub, muito escura, tão escura que nem a silhueta é possível ter uma boa percepção.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2016, 11:35:19
Carlos, minha opinião:

A primeira eu achei que tem muita diferença entre a parte mais clara ( céu, nuvens ) e a mais escura ( vegetação em primeiro plano ), penso que a foto poderia ser mais valorizada trazendo um pouco mais de equilibrio, escurecendo um pouco o céu e as nuvens, até enfatizando um pouco mais elas, e revelando um pouco mais os detalhes do primeiro plano.

A segunda eu achei muito sub, muito escura, tão escura que nem a silhueta é possível ter uma boa percepção.

Valeu Raphael! Vou ajustar isso, engraçado que aqui pra mim a segunda não parece escura, mas isso é um problema antigo já...


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #8 Online: 29 de Setembro de 2016, 11:40:27
Nem chama!  >:(

O Rafael fez ótimas observações, Carlos. E pelo que parece seu monitor não está bem configurado, calibrado, sei lá... Mas a primeira eu gostei.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Setembro de 2016, 12:01:38
Nem chama!  >:(

O Rafael fez ótimas observações, Carlos. E pelo que parece seu monitor não está bem configurado, calibrado, sei lá... Mas a primeira eu gostei.


Cara é a p$583934u38y58Q# do Macbook, no note windows aparece mesmo sub, tô vendo aqui agora !  :ponder:   :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:




Chamar é só questão de oportunidade, eu estava vindo da barra pois tinha ido pra uma reunião com um cliente e na volta resolvi vir por cima pra ir fotografando já que não faria mais nada no dia...   :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


sthefano512

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 435
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Setembro de 2016, 12:38:31
Também não curti a segunda. A primeira ficou maneira!!
Nikon D810|Nikon D500 

Lentes: Nikon 24-70mm f/2.8G ED +  Nikon 400mm f/2.8 VR + Nikon 70-200mm VR + Sigma 35mm f/1.4 Art + Nikon 14-24 f/2.8 + Nikon 200-500mm f/5.6E VR + Nikkor 105 f/2 DC.
Teleconverter TC-20E III +  Teleconverter TC-14E II
Flash: Nikon SB900      Instagram: sthefano_pirozi


jpdias

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #11 Online: 29 de Setembro de 2016, 12:47:28
A primeira ficou boa mesmo, mas também acho que tem muito céu. Acho que se der um corte somente na parte de cima deixando ela com um aspecto quadrado, ficaria com uma boa divisão, céu na faixa superior, morros e mar na central e mata na inferior, e ainda ficaria com uma cara de médio formato..

Sds!!

Edit: mas essa seria a minha interpretação, mas o momento era todo seu!!!
« Última modificação: 29 de Setembro de 2016, 12:48:42 por jpdias »


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #12 Online: 29 de Setembro de 2016, 14:03:08

Cara é a p$583934u38y58Q# do Macbook, no note windows aparece mesmo sub, tô vendo aqui agora !  :ponder:   :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:




Chamar é só questão de oportunidade, eu estava vindo da barra pois tinha ido pra uma reunião com um cliente e na volta resolvi vir por cima pra ir fotografando já que não faria mais nada no dia...   :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Entendi! Nesse caso tá perdoado. Quando eu voltar de viagem vamos marcar lá o Perigoso.

Cara, esse negócio de tratar fotos no notebook não é uma boa, eu, Erich, nunca tive bons resultados.

Gostei muito da primeira, de verdade. Mesmo com o horizonte torto!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #13 Online: 29 de Setembro de 2016, 15:46:18
Não gostei muito da primeira. Achei que o enquadramento vertical tira o valor da paisagem valorizando o céu. Neste caso deveria ser um céu digno dessa valorização, o que não é o caso. É um céu simples que acabou por ocupar muito espaço na foto.

A segunda ficou subexposta.
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 29 de Setembro de 2016, 20:04:49
Não gostei muito da primeira. Achei que o enquadramento vertical tira o valor da paisagem valorizando o céu. Neste caso deveria ser um céu digno dessa valorização, o que não é o caso. É um céu simples que acabou por ocupar muito espaço na foto.

A segunda ficou subexposta.




Obrigado pelo comentário Karl, segue então mais uma agora usando as ferramentas corretas:



Vista Chinesa by Carlos C. Sosa, on Flickr
 :snack: