Autor Tópico: Fotografia de casamento, mais um nicho condenado?  (Lida 4712 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2016, 16:08:44
Minha dificuldade para migrar num modelos desses é a iluminação.
Luz continua em cima da camera n fica legal :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2016, 16:52:43
Pertinente seu tópico, Dellano!

Acho que acontecerá um aumento e uma oferta de fotos por parte de alguns produtores de vídeo sim, mas (como alguém disse nas respostas aqui) funcionará com os clientes que não entendem ou não são tão exigentes quanto a qualidade, aqueles que focam apenas nos preços. Claro que veremos vários filmakers oferecendo fotografia com esse avanço das filmagens em 4k, assim como já vejo muitos fotógrafos oferecendo vídeo ( um inclusive famoso do youtube ) feitos com a própria dslr durante o ensaio fotográfico.

Acho fundamental que se tente passar para o cliente o "valor" do trabalho, o porque de custar x ou y, o que é oferecido, enfim informa-lo da melhor maneira para que ele fique livre para escolher se o álbum de casamento que mostrará para os filhos será de frames da filmagem ou feito de forma personalizada e com olhar único.

Enfim, não trabalho com casamentos mas acho importantíssimo essa visão mais na frente, essa preocupação como que pode acontecer com o mercado. Como já foi também citado aqui, sempre houveram os medos "a tv iria acabar com o rádio, o vídeo iria acabar com o cinema, o mp3 ia acabar com a industria da música...etc". Se formos ver hoje em dia nem o rádio, nem o cinema e nem a industria musical acabaram, mas hoje as 3 são completamente diferentes do que eram e têm outro peso de importância no mercado, dividindo público com vários outros seguimentos.







 
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2016, 17:04:48
A fotografia não vai acabar, mas vai se transformar, Foto e vídeo serão dois produtos da mesma fonte.

Eu concordo com voce, que no futuro será um profissional de imagem. Mas ainda não consigo pensar exatamente na forma de trabalho. Até por não ter visto um frame de uma filmagem 8k.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #18 Online: 29 de Setembro de 2016, 18:09:19
Continuo achando que essa super revolução nunca vai acontecer kkkk
As coisas evoluem, Claro! mas não creio que tirar frames de filmagem seja evolução suficiente pra matar a fotografia como a conhecemos.

 


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #19 Online: 29 de Setembro de 2016, 19:06:54
Continuo achando que essa super revolução nunca vai acontecer kkkk
As coisas evoluem, Claro! mas não creio que tirar frames de filmagem seja evolução suficiente pra matar a fotografia como a conhecemos.

Está muito mais próximo do se pensa.

http://petapixel.com/2014/10/30/a-look-at-how-one-photographer-utilizes-canons-1d-c-camera-for-a-hybrid-stillvideo-workflow/

http://www.digitalphotopro.com/reviews/hands-on-review-canon-eos-1d-c/

http://nofilmschool.com/sites/default/files/uploads/2012/12/Canon-1D-C-Wedding.jpg







« Última modificação: 29 de Setembro de 2016, 19:07:59 por Roberto Dellano »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 29 de Setembro de 2016, 19:24:28
Essa do petapixel o pessoal dos comentarios estão falando que é propaganda da canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 29 de Setembro de 2016, 19:43:04
Está muito mais próximo do se pensa.

http://petapixel.com/2014/10/30/a-look-at-how-one-photographer-utilizes-canons-1d-c-camera-for-a-hybrid-stillvideo-workflow/

http://www.digitalphotopro.com/reviews/hands-on-review-canon-eos-1d-c/

http://nofilmschool.com/sites/default/files/uploads/2012/12/Canon-1D-C-Wedding.jpg




As coisas sempre vao mudar, evoluir, nos meus primeiros cursos de fotografia digital em 1992,
feitos pela Kodak/Nikon/Fuji, nos simples humanos do terceiro mundo,
viamos isso como alguma coisa experimental que Jamais iria para as ruas, Era como um passeio na NASA.
So olhar em volta agora, quanto mudou tudo, :ok: :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #22 Online: 29 de Setembro de 2016, 20:01:50
Já dizia o Lavoisier, tudo se transforma. a fotografia mudou muito nos últimos 30 anos. Aquele fotógrafo que ficar parado no tempo será engolido pelo sistema. É preciso sempre estar inovando e acompanhando as tendências.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #23 Online: 29 de Setembro de 2016, 23:07:33
Logo a galera começa a filmar com o celular, passar para o pc, printar a tela e recortar no Paint!  :hysterical: :hysterical:  :assobi:

Brincadeira a parte, essa semana vi uma "foto" de um frame da 5D IV que achei top... mas como ficaria uma impressão, tamanhos maiores... não sei dizer!
Por um lado é muito mais fácil fazer a foto no momento certo quando se está filmando, do que ficar 100% preparado para clicar!
Quem sabe em uma 5D VI, com 8k, com CF e SD de 2Tb cada... vai saber!
Mas, como não curto nenhum pouco vídeo, dá pau para fazer dos meus filhos, não devo entrar tão cedo nessa onda!
Do mesmo jeito, acredito que não deva acabar com a fotografia "convencional". Podemos sim ter profissionais trabalhando dessa forma, e podemos ter equipes mais completas onde o fotógrafo podeira usar frames para completar o álbum com os momentos mais top!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #24 Online: 29 de Setembro de 2016, 23:10:26
Exato, acho que pode vir a ser algo complementar, porém acredito que seja difícil trabalhar a luz e flashes da mesma maneira no vídeo e no still.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #25 Online: 30 de Setembro de 2016, 00:59:31
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


xande_mike

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Alexandre Assis Fotografia
Resposta #26 Online: 30 de Setembro de 2016, 04:44:16
Parece q nitidez dos frames feitos em filme não se comparam à fotografia feita utilizando o modo normal o foco não fica perfeito. Alguém já testou?
Canon 6D, EF 70-200 2.8 L, EF 50mm 1.4, EF 85mm 1.8 "Todo retrato é um auto retrato."
www.instagram.com/xandeassis_
www.500px.com/xandeassis
www.xandeassis.com.br
https://www.flickr.com/photos/xande_mike/


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #27 Online: 30 de Setembro de 2016, 08:22:20
Já dizia o Lavoisier, tudo se transforma. a fotografia mudou muito nos últimos 30 anos. Aquele fotógrafo que ficar parado no tempo será engolido pelo sistema. É preciso sempre estar inovando e acompanhando as tendências.

Certissimo , meu amigo, o estudo deve ser permanente, tudo muda a cada segundo,
piscou, desapareceu!!!! :clap: :clap:


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 30 de Setembro de 2016, 09:48:20
Na minha opinião a fotografia nunca vai deixar de existir em nenhum ramo.
Imagine o trabalhão que ela teve. O tamanho do arquivo que ela tratou. E mesmo tendo qualidade pra 4k tem várias questões técnicas que beneficiam a fotografia e outras que beneficiam a filmagem.
Talvez o tempo moldando os novos equipamentos pode acontecer isso mesmo..
Mas a trabalheira é grande.
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #29 Online: 30 de Setembro de 2016, 10:40:03
Acho que sempre serão funções diferentes, fotógrafo e cinegrafista, não acho que nenhuma das duas vai sumir nem ser engolida pela outra.

No máximo o que vejo acontecendo será num futuro próximo alguns fotógrafos passem a fazer pequenos takes em momentos importantes, tipo o beijo, troca de alianças, etc. Mas não é viável analisar milhões de frames ao computador para escolher 100 ou 200 quadros para o álbum.

Foto e vídeo têm diferenças importantes. É inviável, por exemplo, você ficar mudando de posição a todo momento enquanto faz uma filmagem. O que é uma das coisas essenciais da fotografia. Outra coisa, filmar pensando em extrair quadros implica em usar velocidades altas, 1/100s, 1/200s, já que você estará trabalhando sempre com luz contínua... Povo do vídeo usa 1/30s (tem explicação técnica, mas eu nunca entendi, rsrs), no vídeo fica bom, mas cada quadro fica com astro de movimento, exceto em cenas estáticas.

Como já falaram antes, isso 'funcionaria" para casamentos de dia ou com iluminação boa. Nos locais onde você precisa de luz auxiliar, a coisa complica. Ou vai ter que ter um ajudante te perseguindo o tempo todo com um LED, ou vai ter a luz vindo sempre de cima da câmera. Talvez na cerimônia seja possível deixar umas luzes fixas em alguns pontos estratégicos (isso se permitirem, muitos locais não deixam), mas durante a festa não tem como...

Pra terminar, digo que já passei por isso. Em um dos meus casamentos desse ano, nem eu e nem o meu parceiro conseguimos pegar a noiva colocando a aliança no noivo. Daquelas cerimônias onde o local é pequeno e cheio de gente, demorava uns 5 segundos para mudar de posição e aí perdemos. Não tive dúvidas, peguei a filmagem e extraí 2 frames. Tratei bem, aumentei nitidez, contraste, joguei pra PB e mandei no meio das outras, rsrs...