Autor Tópico: Nikon D3100 ou D3300?  (Lida 4951 vezes)

augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #30 Online: 28 de Setembro de 2016, 16:11:17
Sim,orçamento é um problema  :ponder: :ponder:

 Mas digamos que comprei a D3300 lente do kit,me sobraria mais ou menos $1600,00 para flash e lente.
 O que eu compro de preferência?

Entrando na metade.... Compra um FLASH! Se vais trabalhar em eventos noturnos não tem nem o que ver, como o pessoal já falou a câmera a principio não será um fator limitante. Eu trabelhei muito com a D3100 em eventos, e só recebia bons comentários. Com um Sb-800 ou Sb-900 com focagem infravermelha o foco dela não vai deixar a desejar em nada. Se possível como disse o pessoal vai de tamron 17-50 2.8 e o flash mesmo que seja com a d3100 flash + lente vão te trazer resultados muito melhores que apenas um sensor mais novo sem um bom flash e lente IMHO


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #31 Online: 28 de Setembro de 2016, 16:19:24
Entrando na metade.... Compra um FLASH! Se vais trabalhar em eventos noturnos não tem nem o que ver, como o pessoal já falou a câmera a principio não será um fator limitante. Eu trabelhei muito com a D3100 em eventos, e só recebia bons comentários. Com um Sb-800 ou Sb-900 com focagem infravermelha o foco dela não vai deixar a desejar em nada. Se possível como disse o pessoal vai de tamron 17-50 2.8 e o flash mesmo que seja com a d3100 flash + lente vão te trazer resultados muito melhores que apenas um sensor mais novo sem um bom flash e lente IMHO

Compra o FLASH se for eventos mais pesados com muitas fotos recomendo os Flashs Nikon - SB-700 ou acima.. ai vc escolhe qual $$.


leovieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #32 Online: 28 de Setembro de 2016, 16:41:08
Obrigado pelas respostas!!!

 Duvidas sanadas :D


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #33 Online: 29 de Setembro de 2016, 01:44:55
voce ja fotografa com DSLR ou será a primeira ?
Seguinte, muita gente que fotografa evento (eu inclusive) costuma configurar a função de autofoco no botão traseiro (AE-L/AF/L)
Esse botão originalmente trava os valores de exposição ou foco, mas configuro ele pra que ele ligue o AF, ou seja, a maquina faz o foco hora que eu aperto esse botão e o de disparo fica apenas com o disparo. assim em momentos críticos, que vc precisa da foto naquele instante, se vc ja tirou uma foto que foi focado antes, a maquina apenas dispara e não fica caçando o foco...O POREM que me deixa incomodado com a d3100 é o seguinte: ela só dispara a foto se o foco estiver cravado, não importa se esta em AF-S, AF-C ou AF-A, se a métrica é matricial, ponto único, etc... o que dificulta pra focar e recompor se a superfície do assunto que vc quer não tiver um mínimo de contraste.
Exemplo, faz o foco na cara da noiva com o ponto af central, ta focado, ai recompoe a foto (faz o enquadramento da foto do jeito que quer). se o ponto central que usou pro foco cair num ponto do vestido liso, com luz forte, a maquina não vai encontrar contraste pra confirmar o foco e não vai disparar a foto... ai vc aperta que nem tonto o botão de disparo e ela simplesmente ignora... aí vc tem que: ou configurar outro ponto de foco na câmera, ou abrir mao da sua composição, fazer a foto com outro enquadramento ou o pulo do gato (que eu não gosto) de desligar o foco automático pelo botão da lente que o dedo ja deixo ali próximo...
Digo isso porque quando fazia com ela as fotos de decoração de festa infantil, as vezes ia fotografar um detalhe de uma peça de cerâmica por exemplo ou etc, e a superfície sem contraste (vulgo lisa de mesma cor) não deixava o foco cravar... aí eu tinha que desligar o AF na lente e usar foco manual....
cameras mais recentes ou que não são de entrada nessa condição disparam a foto, não importando se o foco ta cravado ou não... chama prioridade de disparo... pra evento é meio que primordial...
se alguém tiver uma d3300 e puder confirmar se ha prioridade no disparo seria de grande valia....


leovieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #34 Online: 29 de Setembro de 2016, 09:41:30
Obrigado Guto!!!

 Recebi uma proposta de uma Nikon 5100 por 1200,00 e comprei rsrsrs

 Não sei se preciso criar outro tópico,mas...

 Alguém sabe um modelo de flash compatível?Compatível com a câmera e com meu bolso rsrsrs (500,00)

 Sobre lentes,nunca testei uma com abertura de 2.8  , vale a pena uma tanrom 17-50?
 


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 29 de Setembro de 2016, 14:00:21
Obrigado Guto!!!

 Recebi uma proposta de uma Nikon 5100 por 1200,00 e comprei rsrsrs

 Não sei se preciso criar outro tópico,mas...

 Alguém sabe um modelo de flash compatível?Compatível com a câmera e com meu bolso rsrsrs (500,00)

 Sobre lentes,nunca testei uma com abertura de 2.8  , vale a pena uma tanrom 17-50?

o Flash eu não posso te ajudar, a lente vale sim!


leovieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #36 Online: 29 de Setembro de 2016, 14:37:10
Obrigado a todos!! (novamente)

 Esta é minha primeira semana no fórum,e não sei como me sairia sem vcs  :D :D

 Comprei a D5100 e ela já está aqui.
 Criarei outro tópico para falar sobre ela,grato!!


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #37 Online: 29 de Setembro de 2016, 16:16:03
Você está mergulhando de cabeça num mundo que tem muuuuuuuuitas variáveis!
Se essa lente aí for abertura 2.8 tanto em 17mm quanto em 50mm, sim é muito boa, vai depender do bolso...
flash eu tenho yongnuo, enquanto qualquer SB da nikon custa  bem mais que 1000, um yongnuo novo sai por menos de 800 dependendo o modelo e onde comprar...
mas é bom ? É bastante popular, e não vejo relatos de gente reclamar de defeito... então a durabilidade deve ser boa... quanto a potência, vai ter o mesmo resultado nas fotos que teria com outros da nikon...
se vc for de SP capital, Sta ifigenia tem algumas lojas de equipamento fotografico e na galeria na esquina da Pamplona com a paulista tbm...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk