Autor Tópico: Ajuda] T5+50mm ou T5i?  (Lida 893 vezes)

fugette

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 29 de Setembro de 2016, 15:31:33
Pessoal, boa tarde,

Eu não encontrei tópico com o mesmo assunto, por isso abri esse.

Preciso da ajuda de vocês pois apareceu uma oportunidade para eu comprar uma câmera que tanto esperava. Sou novo nesse assunto, ainda nao possuo camera profissional.

As câmeras são usadas

A T5 tem 1700 cliques, 4 meses de uso, e vem com uma 50mm novinha = R$ 1650,00 (era 1750,00.. chorei muito no preço)
A T5i tem 9500 cliques = R$ 1800,00

O que gostei muito da T5i foi a tela móvel, dentre outras características que li que melhoram um pouco a máquina. Mas será que pra um amador como eu, que so vai fotografar animais, paisagens e ensaios de amigos faz tanta diferença assim?

Pergunto: Qual vale mais a pena nessa situação??
                 A T5i realmente compensa? to com medo de comprar a T5 e ficar com aquele gostinho q ta faltando algo.. rsrs


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2016, 14:41:15
Você esqueceu de:

1) Mencionar qual é o seu limite máximo de investimento
2) Informar se essa T5i vem com a lente do kit
3) Dizer algo sobre a procedência dos equipamentos: por acaso são vendedores qualificados do ML ?

Ainda que a T5i seja mais antiga (2013) do que a T5 (2014), onde T5 está uma categoria abaixo da T5i, onde esta tem como principais vantagens:

* Processador de imagem DIGIC5 (contra o DIGIC 4 da T5)
* Visor LCD de móvel e de melhor qualidade do que o da T5 (que é fixo e de resolução inferior)
* Maior alcance do flash embutido
* Maior velocidade em disparos contínuos 5fps (contra 3fps da T5)

Um dos poucos aspectos em que a T5 ganha da T5i é a quantidade de disparos que pode ser efetuada com uma carga de bateria (550 da T5, contra 440 da T5i, mas nada que uma bateria extra não resolva).

Se o vendedor for de confiança/produto de procedência, a diferença entre o número de cliques entre as duas é insignificante, pois os obturadores dessas podem aguentar até algo em torno de 100.000 fotos.

Meu voto vai para a T5i.
Espero ter ajudado.



Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo