Autor Tópico: [Ajuda] Um trabalho diferente...  (Lida 1299 vezes)

Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Online: 28 de Setembro de 2016, 07:39:54
Pessoal,

Existe a possibilidade de eu começar a fazer uns freelas, fotografando vôos de balão (cobrando da galera que vai voar), na região onde moro. Só que eu não faço idéia de que tipo de trabalho propor (quantas fotos, entrega do material), e muito menos quanto cobrar.
Me parece um trabalho bem bacana (e no momento de crise, é uma graninha pra ajudar a complementar a renda)... o que acham?
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2016, 08:06:55
Também nunca imaginei um trabalho desse, mas é muito legal ein!?
Acho que não dá pra cobrar um valor muito alto, algo como 200 reais por 10 fotos pode ser um valor interessante se comparar com o valor cobrado para fotos de salto de paraquedas.
Você também pode fazer diferente e vender fotos avulsas, eu por exemplo compraria um retrato bem feito com minha namorada!
Quantos voos vc faria por dia?


Esse valor que comentei é pensando no que eu pagaria, mas nem tenho dinheiro pra voar de balão :hysterical:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2016, 08:52:25
voar de balão aqui na minha cidade custa 350 por pessoa por 1h.

hoje em dia todos tem uma gopro e um celular.

como seriam essas fotos? durante o passeio no mesmo balão?
« Última modificação: 28 de Setembro de 2016, 08:53:20 por cfcsosa »


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2016, 12:54:42
Também nunca imaginei um trabalho desse, mas é muito legal ein!?
Acho que não dá pra cobrar um valor muito alto, algo como 200 reais por 10 fotos pode ser um valor interessante se comparar com o valor cobrado para fotos de salto de paraquedas.
Você também pode fazer diferente e vender fotos avulsas, eu por exemplo compraria um retrato bem feito com minha namorada!
Quantos voos vc faria por dia?


Esse valor que comentei é pensando no que eu pagaria, mas nem tenho dinheiro pra voar de balão :hysterical:
Será que o povo paga 200 por 10 fotos?  :ponder:
Um vôo de balão sai por 300/cabeça.

Não conheço o público-alvo, na verdade não faço a menor idéia de como são.
Eu, se voasse de balão, ia querer ser fotografada... mas não sei quanto pagaria.
A idéia de foto avulsa é bem legal, mas aí eu teria que imprimir, né?

voar de balão aqui na minha cidade custa 350 por pessoa por 1h.

hoje em dia todos tem uma gopro e um celular.

como seriam essas fotos? durante o passeio no mesmo balão?
Creio que seriam durante o passeio, e também antes, tipo um making of...  :ponder:
Não conversei ainda. Queria chegar com alguma proposta...
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2016, 13:06:21
Será que o povo paga 200 por 10 fotos?  :ponder:
Um vôo de balão sai por 300/cabeça.

Não conheço o público-alvo, na verdade não faço a menor idéia de como são.
Eu, se voasse de balão, ia querer ser fotografada... mas não sei quanto pagaria.
A idéia de foto avulsa é bem legal, mas aí eu teria que imprimir, né?
Creio que seriam durante o passeio, e também antes, tipo um making of...  :ponder:
Não conversei ainda. Queria chegar com alguma proposta...

Eu acho as fotos avulsas bem mais interessantes e práticas, você poderia comprar aquelas impressoras portáteis e imprimir elas na hora e mandar o jpeg por email :ok:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2016, 13:20:08
Eu acho as fotos avulsas bem mais interessantes e práticas, você poderia comprar aquelas impressoras portáteis e imprimir elas na hora e mandar o jpeg por email :ok:
JPG.. certo.. Cris, não dá pra aumentar teus custos aí..
Mas quantos vôos os caras fazem por dia? Por que pra ganhar no volume vai precisar vender mais fotos.
Eu cobraria por foto ou pacote - tipo 20 reais a foto ou 150 / 10 fotos.
Manda por link seguro pra download (google drive ou similar) - fica fácil de mandar, fácil de baixar...
Job legal esse. Vai passear de balão de graça. Mas você vai fotografar de dentro do mesmo balão ou de outro de fora? Por que se for dentro limita muito a variação das fotos (poses principalmente), né? Vai mudar é a paisagem no fundo..  :ponder:
Boa sorte!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2016, 13:26:18
Cristiane,
Inicialmente eu vejo assim: Pessoas que contratam esse tipo de aventura, geralmente são jovens e estão grudados com seus smartfones, goPro, etc. Posso estar enganado (e espero estar) mas acho que não teria tanta demanda para esse público. Em todo caso, teu custo seria baixo e sempre é uma renda extra.
 :ok:


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2016, 13:27:28
Eu não sei se você já conversou com que faz esses voos na sua cidade, mas uma coisa você deve levar em conta...
Caso você tripule o balão não se esqueça que estará tirando a possibilidade de se levar mais um passageiro. Isso pode se alguma forma encarecer o trabalho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2016, 18:06:54
Acho que primeiramente você deveria entender quem é o seu público, provavelmente quem pode voar de balão, podem pagar as fotos sim, mas as fotos sairiam boas o suficiente?
Agora tem que ver quantas fotos interessantes você conseguiria fazer, pq me parece um pouco limitado o tanto de fotos que da pra fazer deles no balão.
Mas a idéia é bem interessante, eu conheci uma galera q faz fotografia da galera nos passeios de barco, e vendem por lá, apesar de ser bem diferente, acho que tem público pra tudo, pro rolê de balão tbm.


pedrortega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
Resposta #9 Online: 29 de Setembro de 2016, 11:40:21
Os tripulantes do balão já teriam um visual privilegiado para seus smarts, dslrs de entrada, gopros, etc. Não entendo como você entraria nessa equação. A não ser...algo que me ocorreu, você em outro balão com uma zoom de alto nível, tipo 24-105mm, registrando o passeio. E como você mesma disse, a preparação, umas fotos de grupo ainda em terra. No balão dos clientes, talvez colocar 2 gopros fixas no cesto (independentemente de alguém ter a sua própria Gopro). Só especulando aqui para dar idéias, ok?


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #10 Online: 29 de Setembro de 2016, 15:29:29
Pega uma tele muito boa e de range longo, e uma fixa. Usa a fixa em solo com a galera fazendo a preparação, tipo um mini ensaio, e usa a tele pra pegar a galera no balão enquanto vc esta no solo... se vc tiver ainda uma forma de se deslocar de maneira a enquadrar o sol junto e tal, melhor ainda! Dessa forma vc não toma lugar de nenhum passageiro pagante, e faz as fotos de um ângulo que eles não tem disponível... é legal a selfie do ponto de vista no balão ? Sim, muito, mas aquela foto close da galera toda dentro do cesto lá no alto ou ainda mais aberta com o balão inteiro, vai ficar show. E fica esperto na "decolagem" que eu acho que vai ser o melhor momento pras fotos, se for bem cedo mesmo, pega uma luz do sol nascendo ainda pra compor com essa luz dourada! Durante a saída do balão vc consegue talvez desfocar a paisagem do fundo dependendo da lente que estiver usando...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2016, 12:03:49
Eu ja acho que fotos avulsas não são uma boa ideia. Sugiro pacotes de fotos, como se fosse um ensaio, com fotos em terra e no ar. Tem muitos casais indo voar pra comemorar e é uma boa oportunidade. Até porque se você for investir em foto avulsas você precisa de um investimento em impressora, papeis, tinta...etc.
Considero os "ensaios" mais práticos, lucrativos e melhores vistos pelos clientes.
Quando eu penso em fotos avulsas em parques/passeios/locais eu ja imagino aquela foto ruim, com um puta flash direto, e uma edição tosca com o nome do local/logo/imagem etc. Sem contar no alto valor.
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D