Autor Tópico: Fotografia em festa infantil (primeiro freela)  (Lida 947 vezes)

nayaraohana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 29 de Setembro de 2016, 18:39:21
Oi, comprei a cannon t5i pra me aprofundar no mundo da fotografia rs no intuito de fazer freela, e me especializar, claro.

Recentemente fui chamada para fotografar o primeiro aninho do filho de uma conhecida, será em um domingo a tarde em ambiente aberto e claro.

Gostaria de saber dicas (pois é o meu primeiro trabalho) e ajuda também, já que a minha lente ainda é a que vem no kit 18-55mm e estou sem o flash exterior também.

Li diversos artigos em que me ajudam a utilizar a camera assim "basicona" e sei que não é impossível de fazer boas fotos. Porém ajuda nunca é de mais! rs

Obrigada desde já, pessoal.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2016, 13:45:12
não é impossível, mas....

Treino
Adaptação com a câmera
Adequação ao ambiente

São diversos fatores, se você mal fotografou com ela vai ser difícil saírem resultados bons apenas com a teoria.

Procure dominar cada botão da sua câmera e como cada função afeta.

Iso, abertura, velocidade do obturar, como a luz altera as composições.

São diversas variáveis, mas tudo tem um começo, se não está envolvida tanta responsabilidade quem sabe seja um bom começo. Boa sorte!
« Última modificação: 30 de Setembro de 2016, 13:45:41 por augustobt »


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2016, 15:24:26
Oi, comprei a cannon t5i pra me aprofundar no mundo da fotografia rs no intuito de fazer freela, e me especializar, claro.

Recentemente fui chamada para fotografar o primeiro aninho do filho de uma conhecida, será em um domingo a tarde em ambiente aberto e claro.

Gostaria de saber dicas (pois é o meu primeiro trabalho) e ajuda também, já que a minha lente ainda é a que vem no kit 18-55mm e estou sem o flash exterior também.

Li diversos artigos em que me ajudam a utilizar a camera assim "basicona" e sei que não é impossível de fazer boas fotos. Porém ajuda nunca é de mais! rs

Obrigada desde já, pessoal.

Bom, aqui temos uma informação crucial.

O ponto mais importante é você falar (se ainda não o fez) para a sua amiga que você está iniciando, dito isso, tudo bem, você se livra de responsabilidades maiores.

Obviamente não é impossível fazer boas fotos com essa câmera. Na verdade eu diria que é muito possível fazer boas fotos com ela. O ponto principal é você, não a câmera, ainda mais por estar começando. Você não faria nada melhor se estivesse com uma câmera top de linha, provavelmente.

Um ponto que vejo como muito positivo é o fato de o ambiente ser aberto e claro (depende do clima), isso já vai aumentar bastante a chance de sair boas fotos.

Sugiro que você saia por aí fotografando e pegando intimidade com a câmera e seus botões, conhecer os "pilares" da fotografia e botar em prática. Se a festa fosse amanhã eu diria para você colocar a câmera em modo "P" e estudar depois...

Na verdade, nada melhor que a prática. Ler é bom, estudar, entrar em sites, vídeos do youtube, etc, mas praticar é fundamental.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2016, 15:26:10 por Leorreia »
~ Know your limits, but never accept them ~


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2016, 15:33:31
Postei um relato sobre essa mesma situação. Porém vc tem a conveniência de ser em local aberto e de dia. Eu não tive tanta sorte rsrs

Se quiser dar uma olhada: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=122505.msg1262689#msg1262689

Abraços e boa sorte! Volta depois e conta como foi!
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2016, 15:59:06
Vai dar tudo certo.