Autor Tópico: 17-40mm f4L + 5D Classic ou 10-18mm + 60D?  (Lida 1654 vezes)

Guilherme Ambrosio

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Setembro de 2016, 22:02:04
Senhores, estou num impasse. Penso em investir numa objetiva ultra grande-angular para fotografias de arquitetura, astronomia e paisagem, atualmente possuo dois corpos (5D Clássica e 60D) e estou de olho em duas objetivas usadas para negociar uma 17-40mm f4L por R$ 2000 e uma 10-18mm f4.5-5.6 STM por R$ 960, ambas em ótimo estado de conservação.

Tenho lido bons reviews sobre ambas, mas o valor de uma vai de encontro com a possibilidade de somar a outra à qualidade da fullframe.

Considerando que a abertura das duas objetivas não influenciam tanto na minha escolha já que serão quase sempre usadas em tripé, o que vocês me recomendariam?
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

Mateus 6:22


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2016, 22:08:00
Mesmo sendo a 5D classic, é uma baita câmera. E FF é FF. Tens um ótimo sensor com uma boa lente.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2016, 22:08:51
Olá  Guilherme, tudo bem ?.
Para astronomia descartaria ambas, Seria necessário abertura maior, captura de mais luz  e ISO  elevado - para possibilitar velocidades adequadas para evitar movimento das estrelas.

Dito isso as duas lentes são excelentes opções para paisagens e arquitetura, cabe a você definir em qual sistema irá investir e manter em médio e longo prazo. Abraços.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2016, 22:10:36 por ronaldom1 »
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2016, 22:31:28
Para astronomia, não seria interessante a Rokinon 14mm f/2.8?
Assunto não é sujeito.


Guilherme Ambrosio

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2016, 22:37:32
Não se prendam muito à astronomia, será algo bem esporádico e descompromissado.  :D
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

Mateus 6:22


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2016, 09:23:08
Quem manda ai é sua carteira e a vontade  de usar uma camera ou outra.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2016, 10:19:43
Mesmo sendo a 5D classic, é uma baita câmera. E FF é FF. Tens um ótimo sensor com uma boa lente.

2X... FF é FF! (E vice-versa, como diria o Paulo Nunes). Amigo Guilherme... Já tive os 2 sets antes de decidir pelo FF. Era um pouco diferente, tive uma crop (500D) e a 10-22, e do lado uma 5D² com a 17-40! No fazer a foto, as imagens são bem similares na telinha (que era da mesma resolução nas 2 câmeras que eu tinha na época), mas ao importar no PC, na hora de tratar, não tem comparação. O sensor FF vai gritar muito mais alto. Eu não tenho mais nada de crop. Não vejo sentido. Vou te passar uma foto do céu do Atacama feito com a 17-40L... Abraços.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2016, 10:28:16
Como já disseram, FF é FF,

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2016, 10:32:03
Senhores, estou num impasse. Penso em investir numa objetiva ultra grande-angular para fotografias de arquitetura, astronomia e paisagem, atualmente possuo dois corpos (5D Clássica e 60D) e estou de olho em duas objetivas usadas para negociar uma 17-40mm f4L por R$ 2000 e uma 10-18mm f4.5-5.6 STM por R$ 960, ambas em ótimo estado de conservação.

Tenho lido bons reviews sobre ambas, mas o valor de uma vai de encontro com a possibilidade de somar a outra à qualidade da fullframe.

Considerando que a abertura das duas objetivas não influenciam tanto na minha escolha já que serão quase sempre usadas em tripé, o que vocês me recomendariam?

Essa 10-18 usada esta cara. Uma nova esta na casa dos R$1000, direto com a Canon se não me engano R$1150. A melhor câmera para astronomia é a 60Da, de uma lida sobe. Abora se vc quer mesmo ficar com estas duas lentes citadas o resultado será o mesmo, se quer melhor uma Tokina por ser F2.8 vai permitir mais abertura sem borrar.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2016, 10:32:18 por NATTIS »


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2016, 11:05:09
Senhores, estou num impasse. Penso em investir numa objetiva ultra grande-angular para fotografias de arquitetura, astronomia e paisagem, atualmente possuo dois corpos (5D Clássica e 60D)...

NATTIS, ele quer o equipamento não só para astronomia. A latitude de um sensor FF para paisagem e mesmo arquitetura é muito mais interessante do que a ausência do filtro do sensor da 60Da. Eu ainda assim recomendaria o set FF. Em F/4 na 5D II (ISO 3200) é possível fazer o cinturão de Órion. E não chega a borrar em Grande Angular, mesmo em 30s. Abraço.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Guilherme Ambrosio

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2016, 11:18:37
sakco, você é suspeito de falar... Kkkkkkkk!  :hysterical:
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

Mateus 6:22


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2016, 11:28:35
Já tive as duas câmeras e as duas lentes. Bom, primeiramente, eu acho que não vale a pena ter uma lente que só sirva em um dos seus corpos. Só isso já eliminaria a 10-18mm da minha lista. Preferência minha, claro!

Dito isso, a 10-18mm é uma lentezinha muito bacana, pequena, leve, com qualidade de imagem boa e IS. Mas a 17-40mm é outro nível de lente. Construção muito superior, AF melhor, cores e contraste melhores, desfoque de fundo melhor... Acredito que tenha menos distorção também, isso não saberia afirmar. Acho que só mesmo em nitidez que elas se equivalem.

Eu iria pra 17-40mm sem sombra de dúvidas.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2016, 11:28:53
sakco, você é suspeito de falar... Kkkkkkkk!  :hysterical:

Como possível vendedor de uma GA de FF, até poderia ser... Mas cara, tô revirando meus HDs antigos para achar duas fotos, uma do crop e outra da FF para te enviar. A riqueza de detalhes do FF é de babar...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #13 Online: 30 de Setembro de 2016, 14:40:22
 Como meu milésimo post, coloco aqui a foto... Feita na passagem pelo Atacama, com a 17-40 em 17mm, f/4, 30s e ISO 3200. Eu deitado do lado da câmera...


Céu no Atacama em noite de lua nova...
« Última modificação: 30 de Setembro de 2016, 14:43:28 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!