Autor Tópico: Concurso Fotográficos - Aves das Cidades - Lego on Fire  (Lida 1988 vezes)

Alex Biologo

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
    • Olhares Dispersos
Online: 02 de Outubro de 2016, 13:07:26
Olá Pessoal, sei que fiquei um tempão fora do fórum, excesso de trabalho e falta de tempo pra clicar. Mas venho aqui pedir uma ajuda pra turma.

Sou técnico de uma equipe de robótica educacional e um dos projetos criados pela criançada envolve formas de minimizar o tráfico de animais. Para tanto, uma das propostas foi a criação deste pequeno concurso fotográfico. A premiação é baixa, pois são os pais dos alunos e eu que bancamos tudo.

As fotos serão utilizadas para divulgar a ideia de que não é necessária uma gaiola para se ver uma ave nas cidades. Aos que estiverem interessados em participar e divulgar, segue o endereço do regulamento http://legoonfire.com.br/concurso-fotografico-aves-das-cidades-lego-on-fire/ (é o do site da equipe, assim já dá pra saber o que a molecada faz).

Muito obrigado a todos
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron

banzai

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2016, 20:39:26
Legal a iniciativa, mas o que dificulta é ter que mandar uma foto impressa em papel fotográfico.
Acho que desanima a maioria que participaria...

Fabio Gomes

• Conhecendo
  • *
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2016, 16:14:03
Eu por exemplo já desanimei, mesmo assim fui conferir o regulamento e ele pede digital E impresso, nunca vi concurso pedir isso. Parece festival de cinema.

Alex Biologo

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
    • Olhares Dispersos
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2016, 21:49:37
Entendo as reclamações de vcs, ainda assim, peço que entrem em contato com a equipe.

As fotos impressas são pra exposição que deverá ocorrer durante o torneio de robótica. O problema de receber apenas os arquivos digitais é que por ser um concurso para amadores, os arquivos tem vindo numa qualidade sofrível para impressão.

Mas reitero, entrem em contato com o time e de repente apenas os arquivos digitais podem ser suficientes.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron

Lhama

• Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
    • 500px
Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2016, 16:44:13
Mandei uma pergunta hoje cedo e estou aguardando resposta para enviar as fotos:

"Tenho uma dúvida sobre o item 14:

O direito de propriedade e de venda da foto será exclusivo do autor, a organização tem o direito de expor e publicar qualquer um dos trabalhos escolhidos, identificando o autor, sem que para isso haja qualquer remuneração, as 12 melhores fotos farão parte de um calendário de aves urbanas com direitos de venda e distribuição para a equipe Lego on Fire;

No item citado, poderia haver a venda de um calendário de aves urbanas com direitos de venda para a equipe Lego on Fire. Minha dúvida é: este seria o único e exclusivo item para venda
(um calendário sem reedição em outros anos) e nada mais ou estarei cedendo os direitos para quantos mais produtos com minhas fotos?"

Juanma079

• Conhecendo
  • *
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2017, 23:46:31
Legal a iniciativa, mas o que dificulta é ter que mandar uma foto impressa em papel fotográfico.
Acho que desanima a maioria que participaria...

+1

Lhama

• Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
    • 500px
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 13:06:53
Até o momento eles não divulgaram o resultado do Concurso. Já cobrei várias vezes por e-mail e ninguém responde.