Autor Tópico: Chapada dos Veadeiros - GO  (Lida 3064 vezes)

Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #15 Online: 04 de Outubro de 2016, 16:24:28
Valeu Erich! O lugar é muito top, faz praticamente tudo pra gente!

Grande abs!

Cara, vou voltar lá com certeza!
Fiquei tão boquiaberto que tive que fazer esforço para me concentrar e fotografar hahahahaha... (brincadeira)
Mas vou voltar lá sim... se Deus quiser outras muitas vezes! Principalmente para ir a lugares que não fui.


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #16 Online: 04 de Outubro de 2016, 16:25:15
Erich, parabéns pelas fotos, sempre com aquele tom delicado que curto nas suas fotos. Muito boas !


 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:

Valeu, Carlos!
Já podemos marcar aquela saída que ficou em aberto! Tmj!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Outubro de 2016, 16:25:41
Valeu, Carlos!
Já podemos marcar aquela saída que ficou em aberto! Tmj!

simbora!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #18 Online: 04 de Outubro de 2016, 16:26:43
Porque a Chapada é sempre a Chapada!   :D

Bruno, vou te dar uma dica, não me leve a mal, mas crie tópicos para postar as suas fotos, não faça isso em tópicos criados por um outro usuário, assim fica melhor da gente ver o trabalho de cada um em separado. :ok:



Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #19 Online: 04 de Outubro de 2016, 16:31:32
simbora!

Bora! Deixa só a patroa esquecer a minha ausência da viagem para Veadeiros e vamos kkkkkkk...

Bruno, vou te dar uma dica, não me leve a mal, mas crie tópicos para postar as suas fotos, não faça isso em tópicos criados por um outro usuário, assim fica melhor da gente ver o trabalho de cada um em separado. :ok:



Não quis entrar nesse mérito, Raphael. Para não causar qualquer tipo de inconveniência, rsrs...  :ponder:

De qualquer forma, valeu, Bruno.  :ok:
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 16:32:47 por Erichfr »


brunodoval

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
    • CineStudio
Resposta #20 Online: 04 de Outubro de 2016, 17:03:19
Bruno, vou te dar uma dica, não me leve a mal, mas crie tópicos para postar as suas fotos, não faça isso em tópicos criados por um outro usuário, assim fica melhor da gente ver o trabalho de cada um em separado. :ok:

Pois é, me desculpem. Sou novo aqui e ainda não entendi direito como tudo funciona. Vou tentar excluir meus posts.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #21 Online: 04 de Outubro de 2016, 17:07:29
Fotos e lugar lindos! Deu até vontade de conhecer!

Parabéns!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #22 Online: 04 de Outubro de 2016, 17:12:52
Fotos e lugar lindos! Deu até vontade de conhecer!

Parabéns!

Valeu, Adriano!


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #23 Online: 04 de Outubro de 2016, 17:14:06
Pois é, me desculpem. Sou novo aqui e ainda não entendi direito como tudo funciona. Vou tentar excluir meus posts.

Relaxa, Bruno. Fica como experiência. Talvez você não consiga apagar, mas se for o caso algum adm apaga. Relaxa... só cuidado para não fazer de novo. Suas fotos são perfeitas, cara. Valeu!


brunodoval

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
    • CineStudio
Resposta #24 Online: 04 de Outubro de 2016, 17:16:15
Relaxa, Bruno. Fica como experiência. Talvez você não consiga apagar, mas se for o caso algum adm apaga. Relaxa... só cuidado para não fazer de novo. Suas fotos são perfeitas, cara. Valeu!

Pois é, não consegui mesmo. Se algum adm ler o post, por favor fique a vontade para excluir minhas respostas. Agradeço a mensagem e, novamente, me desculpe Erich, não tive nenhuma intenção de bagunçar o trem aqui não.  :assobi:



waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #25 Online: 05 de Outubro de 2016, 07:20:56
Legal Erich, belo passeio.

Quanto às fotos, vou avaliar só o primeiro grupo, pois daí em diante acho que o tópico ficou confuso... rsrs

A foto 2 é a que eu mais gosto, mas acho que ainda cabe "apimentar" o tratamento. Na 6 tem estouro nas nuvens. Tem que evitar isso. Nuvem tem que ter textura, semi-tons. (tá devendo fazer o meu workshop... rsrs).  No geral acho que faltou "hora mágica", ou seja, mais fotos com a luz mais bonita.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #26 Online: 05 de Outubro de 2016, 08:53:23
Legal Erich, belo passeio.

Quanto às fotos, vou avaliar só o primeiro grupo, pois daí em diante acho que o tópico ficou confuso... rsrs

A foto 2 é a que eu mais gosto, mas acho que ainda cabe "apimentar" o tratamento. Na 6 tem estouro nas nuvens. Tem que evitar isso. Nuvem tem que ter textura, semi-tons. (tá devendo fazer o meu workshop... rsrs).  No geral acho que faltou "hora mágica", ou seja, mais fotos com a luz mais bonita.

Oi, Waldyr. Bom dia!

Antes de qualquer coisa, obrigado por comentar.

Sobre a 2 ou sobre o Workshop rsrsrsrs... Estou sentindo que estou pecando nos tratamentos. Fico com a sensação de que tirei uma boa foto, mas não sei tratar. Ou então uma foto que aparentemente está perdida, tratando-a melhor posso transforma-la em uma foto boa. Vou te chamar no facebook depois pra trocar essa ideia.
Sobre as nuvens, sim. Senti muito estouro e que não ficou da forma que eu gostaria. Mesmo diminuindo o realce, usando o filtro graduado no Lr, não melhorou muito. Estou amadurecendo a ideia de usar filtros, estou pesquisando sobre seus usos e tal... acho que deve melhorar um pouco.
Sobre os horário, você tem razão. Vou voltar lá e acho que na próxima vez irei conseguir fotografar nos horários certos. 
« Última modificação: 05 de Outubro de 2016, 08:55:16 por Erichfr »


brunodoval

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
    • CineStudio
Resposta #27 Online: 05 de Outubro de 2016, 09:03:22
Erich, a melhor época pra visitar a Chapada é o mês de julho, pois é considerada época da seca. Faz muito, calor de dia, frio à noite (geralmente com céu super estrelado) e o menor risco de trombas d'aguas) ;)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 05 de Outubro de 2016, 09:18:24
Legal Erich, belo passeio.

Quanto às fotos, vou avaliar só o primeiro grupo, pois daí em diante acho que o tópico ficou confuso... rsrs

A foto 2 é a que eu mais gosto, mas acho que ainda cabe "apimentar" o tratamento. Na 6 tem estouro nas nuvens. Tem que evitar isso. Nuvem tem que ter textura, semi-tons. (tá devendo fazer o meu workshop... rsrs).  No geral acho que faltou "hora mágica", ou seja, mais fotos com a luz mais bonita.

Falando nisso quando vai rolar?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.890
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Outubro de 2016, 09:19:43
Oi, Waldyr. Bom dia!

Antes de qualquer coisa, obrigado por comentar.

Sobre a 2 ou sobre o Workshop rsrsrsrs... Estou sentindo que estou pecando nos tratamentos. Fico com a sensação de que tirei uma boa foto, mas não sei tratar. Ou então uma foto que aparentemente está perdida, tratando-a melhor posso transforma-la em uma foto boa. Vou te chamar no facebook depois pra trocar essa ideia.
Sobre as nuvens, sim. Senti muito estouro e que não ficou da forma que eu gostaria. Mesmo diminuindo o realce, usando o filtro graduado no Lr, não melhorou muito. Estou amadurecendo a ideia de usar filtros, estou pesquisando sobre seus usos e tal... acho que deve melhorar um pouco.
Sobre os horário, você tem razão. Vou voltar lá e acho que na próxima vez irei conseguir fotografar nos horários certos.

Erich, não levas filtro graduado contigo não? Pra fotografar paisagens eu acho melhor que usar o do LR depois.