Autor Tópico: Chapada dos Veadeiros - GO  (Lida 3035 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #30 Online: 05 de Outubro de 2016, 09:34:42
Muito bonitas, Erich, como sempre! :ok:

E a chapada é linda, cada vez que alguém posta fotos dela aqui no fórum dá mais vontade de ir. 


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #31 Online: 05 de Outubro de 2016, 09:43:34
Muito bonitas, Erich, como sempre! :ok:

E a chapada é linda, cada vez que alguém posta fotos dela aqui no fórum dá mais vontade de ir.

Valeu, Leandro!  :ok:
Vai, cara... você vai amar!


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 05 de Outubro de 2016, 11:02:45
Lindas fotos Erich.
Parabéns. Achei bem interessante a 2


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #33 Online: 05 de Outubro de 2016, 11:21:16
Oi, Waldyr. Bom dia!

Antes de qualquer coisa, obrigado por comentar.

Sobre a 2 ou sobre o Workshop rsrsrsrs... Estou sentindo que estou pecando nos tratamentos. Fico com a sensação de que tirei uma boa foto, mas não sei tratar. Ou então uma foto que aparentemente está perdida, tratando-a melhor posso transforma-la em uma foto boa. Vou te chamar no facebook depois pra trocar essa ideia.
Sobre as nuvens, sim. Senti muito estouro e que não ficou da forma que eu gostaria. Mesmo diminuindo o realce, usando o filtro graduado no Lr, não melhorou muito. Estou amadurecendo a ideia de usar filtros, estou pesquisando sobre seus usos e tal... acho que deve melhorar um pouco.
Sobre os horário, você tem razão. Vou voltar lá e acho que na próxima vez irei conseguir fotografar nos horários certos.

Bom, já conversamos.  :ok: Essa sensação de que falta alguma coisa no tratamento é bem comum. Tratamento acaba sendo o ponto fraco da maioria dos fotógrafos que já dominam a câmera.

Quanto ao estouro, é questão de evitar na captura e recuperar as sombras no tratamento. Bem por alto seria isso. Mas tem um fluxo lógico que vai da fotometria até o tratamento, uma técnica unica.

Graduados você vai usar só nas cenas de contrastes extremos, como amanhecer e entardecer. De dia é raro precisar.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #34 Online: 05 de Outubro de 2016, 11:24:10
Falando nisso quando vai rolar?

Oi cfcsosa, acho que você é o Carlos que me adicionou no Facebook agora pouco... Esse final de semana tem o Workshop de Fotografia de Montanha na Serra do Lopo. Veja nos classificados. Mas eu conversei com o Erick sobre montar uma turma fechada para um avançado de Lightroom para paisagem, mas que tenha também a parte de captura, pois os assuntos são casados.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 05 de Outubro de 2016, 12:14:58
Oi cfcsosa, acho que você é o Carlos que me adicionou no Facebook agora pouco... Esse final de semana tem o Workshop de Fotografia de Montanha na Serra do Lopo. Veja nos classificados. Mas eu conversei com o Erick sobre montar uma turma fechada para um avançado de Lightroom para paisagem, mas que tenha também a parte de captura, pois os assuntos são casados.

sou eu sim, prefiro pegar esse segundo workshop, esse do Lopo acabou ficando muito em cima e como a propaganda foi feita preferencialmente pra galera de SP, não achei interessante pela distância.



waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #36 Online: 05 de Outubro de 2016, 12:24:08
sou eu sim, prefiro pegar esse segundo workshop, esse do Lopo acabou ficando muito em cima e como a propaganda foi feita preferencialmente pra galera de SP, não achei interessante pela distância.

Sim, do Rio é muito distante. A gente combina fora do tópico.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #37 Online: 05 de Outubro de 2016, 12:40:03
E assim foram felizes para sempre...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #38 Online: 05 de Outubro de 2016, 14:34:19
E assim foram felizes para sempre...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 :D
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 05 de Outubro de 2016, 16:58:29
Poxa, tenho muita vontade de conhecer lá. Você foi por conta ou através de alguma agência. Se der passe mais detalhes da viagem.
Quanto às fotos muito bonitas. Quando estou num lugar bonito e não dá pra fotografar só na hora mágica, eu sempre deixo minha câmera ajustada pra disparar no modo bracket. Assim sempre tenho diferentes exposições e dificilmente perco a cena. Se necessário eu mesclo na pos, mas geralmente fico com apenas uma subexposta e recupero as sombras no LR. Geralmente obtenho bons resultados. Aprender a visualizar sua foto pelo histograma e não pelo jpg gerado no LCD da sua câmera ajuda muiiiito também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #40 Online: 05 de Outubro de 2016, 17:23:05
Poxa, tenho muita vontade de conhecer lá. Você foi por conta ou através de alguma agência. Se der passe mais detalhes da viagem.
Quanto às fotos muito bonitas. Quando estou num lugar bonito e não dá pra fotografar só na hora mágica, eu sempre deixo minha câmera ajustada pra disparar no modo bracket. Assim sempre tenho diferentes exposições e dificilmente perco a cena. Se necessário eu mesclo na pos, mas geralmente fico com apenas uma subexposta e recupero as sombras no LR. Geralmente obtenho bons resultados. Aprender a visualizar sua foto pelo histograma e não pelo jpg gerado no LCD da sua câmera ajuda muiiiito também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado pelas dicas, Daniel.

Falando sobre a viagem...

Moro no Rio e ia com um casal de amigos que moram em Goiânia, a viagem estava agendada desde final de julho, viajei dia 30/09 de manhã e cheguei no Rio dia 3/10 de tardinha. Disse "ia" porque na semana da viagem a mãe dessa minha amiga teve um AVC e ela não pode ir, então fui sozinho. O esquema seria o seguinte: eu encontraria com eles no aeroporto de Brasília e de lá íamos para Alto Paraíso de carro a principio, depois, já estadiados, iriamos rodar por São Jorge e Cavalcanti, essa minha amiga conhece a Chapada há 12 anos. Mas não saiu como o planejado, então tive que ir com a cara e a coragem, não dava para adiar, ela não saberia quando a mãe dela se recuperaria e por isso não teve como me dar uma data para reagendar a viagem.
Voei do Rio para Brasilia e no aeroporto peguei um Uber para a Rodoviária Interestadual de Brasília para pegar o ônibus que sai de lá às 14:00 para Alto paraíso, o primeiro contratempo foi que o não tinha passagem, então fechei um valor com o motorista do Uber que me levou para rodoviária, ele cobrou 300 reais para me levar em Alto Paraíso, uma facada, mas era isso ou esperar até às 10:00 da manhã do dia seguinte. Então fui para Alto Paraíso de carro nessa condição e fiquei em um camping chamado Cachoeira dos Cristais, fica a uns 8km do centro de Alto Paraíso. O camping tem uma boa estrutura e umas 7 cachoeiras dentro dele, uma trilha de 1700m que dá em um penhasco com uma queda d'água sensacional, Trilha da Água Fria. Então deu para eu aproveitar bem dentro do camping mesmo. O único passeio que eu fiz foi Vale da Lua, esperava mais, mas não deixa de ser lindo. A conclusão que cheguei é que ou você aluga um carro em Brasilia ou esteja disposto a gastar uma boa grana pagando transporte local. Do camping eu ligava para o táxi e me cobravam 20 reais do camping para o centro e mais 20 do centro para o camping, os passeios cobram, 60, 70, 80, 120, 150 rais dependendo da distancia, eu paguei 80 reais de transporte para ir ao Vale da Lua e mais 20 para ir do Centro até o Camping, de quebra conheci o Jardim Maytreia que fica no caminho.
A volta foi tranquila, como já tinha passado o susto da ida, ao chegar em alto paraíso na sexta-feira eu comprei logo a passagem para Brasilia, saí de Alto Paraíso às 4 da manhã de segunda e cheguei em Brasilia às 8:00. Adiantei meu vôo para às 14:55 e fiquei rodando por Brasilia, peguei um Uber e fui conhecer a explanada. O vôo atrasou um pouco e cheguei no Rio umas 17:00. Tomei um café no aeroporto e peguei um Uber pra casa.

Dicas: não vai sozinho e alugue um carro em Brasilia.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2016, 17:25:38 por Erichfr »


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 05 de Outubro de 2016, 18:28:49
Poxa, deu vontade de conhecer a Chapada..
Belas imagens, mas gostei principalmente da 2, paisagem linda e incomum  (para mim rsrs..)
« Última modificação: 05 de Outubro de 2016, 18:29:28 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 05 de Outubro de 2016, 22:05:03
Obrigado pelas dicas, Daniel.

Falando sobre a viagem...

Moro no Rio e ia com um casal de amigos que moram em Goiânia, a viagem estava agendada desde final de julho, viajei dia 30/09 de manhã e cheguei no Rio dia 3/10 de tardinha. Disse "ia" porque na semana da viagem a mãe dessa minha amiga teve um AVC e ela não pode ir, então fui sozinho. O esquema seria o seguinte: eu encontraria com eles no aeroporto de Brasília e de lá íamos para Alto Paraíso de carro a principio, depois, já estadiados, iriamos rodar por São Jorge e Cavalcanti, essa minha amiga conhece a Chapada há 12 anos. Mas não saiu como o planejado, então tive que ir com a cara e a coragem, não dava para adiar, ela não saberia quando a mãe dela se recuperaria e por isso não teve como me dar uma data para reagendar a viagem.
Voei do Rio para Brasilia e no aeroporto peguei um Uber para a Rodoviária Interestadual de Brasília para pegar o ônibus que sai de lá às 14:00 para Alto paraíso, o primeiro contratempo foi que o não tinha passagem, então fechei um valor com o motorista do Uber que me levou para rodoviária, ele cobrou 300 reais para me levar em Alto Paraíso, uma facada, mas era isso ou esperar até às 10:00 da manhã do dia seguinte. Então fui para Alto Paraíso de carro nessa condição e fiquei em um camping chamado Cachoeira dos Cristais, fica a uns 8km do centro de Alto Paraíso. O camping tem uma boa estrutura e umas 7 cachoeiras dentro dele, uma trilha de 1700m que dá em um penhasco com uma queda d'água sensacional, Trilha da Água Fria. Então deu para eu aproveitar bem dentro do camping mesmo. O único passeio que eu fiz foi Vale da Lua, esperava mais, mas não deixa de ser lindo. A conclusão que cheguei é que ou você aluga um carro em Brasilia ou esteja disposto a gastar uma boa grana pagando transporte local. Do camping eu ligava para o táxi e me cobravam 20 reais do camping para o centro e mais 20 do centro para o camping, os passeios cobram, 60, 70, 80, 120, 150 rais dependendo da distancia, eu paguei 80 reais de transporte para ir ao Vale da Lua e mais 20 para ir do Centro até o Camping, de quebra conheci o Jardim Maytreia que fica no caminho.
A volta foi tranquila, como já tinha passado o susto da ida, ao chegar em alto paraíso na sexta-feira eu comprei logo a passagem para Brasilia, saí de Alto Paraíso às 4 da manhã de segunda e cheguei em Brasilia às 8:00. Adiantei meu vôo para às 14:55 e fiquei rodando por Brasilia, peguei um Uber e fui conhecer a explanada. O vôo atrasou um pouco e cheguei no Rio umas 17:00. Tomei um café no aeroporto e peguei um Uber pra casa.

Dicas: não vai sozinho e alugue um carro em Brasilia.

Valeu as dicas! Estava receoso de ir sozinho, mas seu relato me encorajou. Acho que o esquema é alugar carro mesmo.
Nesse camping tinha chalés ou é camping mesmo?

Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #43 Online: 06 de Outubro de 2016, 08:30:21
Poxa, deu vontade de conhecer a Chapada..
Belas imagens, mas gostei principalmente da 2, paisagem linda e incomum  (para mim rsrs..)

Vale muito a pena, angelone! Vai!

Valeu as dicas! Estava receoso de ir sozinho, mas seu relato me encorajou. Acho que o esquema é alugar carro mesmo.
Nesse camping tinha chalés ou é camping mesmo?

Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Era só camping, dormi em uma pousadinha de domingo pra segunda, porque peguei o ônibus de Alto Paraíso para Brasília às 4:00 e também porque queria descansar para viajar tranquilo. No centro de Alto Paraíso tem muitas pousadas, o preço não é pesado não.