Autor Tópico: Na sua opinião, quem é o(a) melhor fotógrafo(a)? E por quê?  (Lida 1367 vezes)

Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Online: 04 de Outubro de 2016, 18:23:03
Acho legal um tópico para compartilharmos não nossas fotos, mas sim sobre quem consideramos ser o(a) melhor do mundo. Se possível atenham-se a apenas uma pessoa.

Já vi muita coisa impressionante, mas na minha opinião, Alexia Sinclair, uma fotógrafa australiana, leva o caneco. O motivo: ela não apenas é tecnicamente perfeita e "level 99" no photoshop, como também cria TUDO que vai nas suas fotos. Ela não tira foto daquilo que simplesmente está ali, mas sim "dá vida" a aquilo que ela imagina.

Ela inventa, monta, pinta, costura, constrói e faz o que for necessário para que a foto seja exatamente aquilo que ela imaginou. Vi uns vídeos dessa fotógrafa em ação (desde o planejamento até o processamento) e é algo surreal, a dedicação e o talento a colocam em um patamar muito além do que estamos acostumados a ver.

Alguns vídeos:
www.youtube.com/watch?v=fOqmRTyZWVM
www.youtube.com/watch?v=wOvFyUqOaag

E vocês? Quem consideram o(a) melhor do mundo? Não precisa ser alguém vivo(a)
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 18:28:15 por Intrepid »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2016, 20:09:43
Putz, é pra escolher somente 1 pessoa? Tarefa difícil.

Acho que se é pra escolher somente um único fotógrafo, eu diria que o Winogrand é o melhor. Esse é um cara que queimava 1 rolo de filme em 10 minutos, que tirava fotos obsessivamente todos os dias, e que deixou um legado de milhares de fotografias que mudaram completamente um gênero inteiro ao ponto de fotógrafos 30 anos depois ainda estarem fazendo somente uma derivação do que ele fez originalmente. As fotos do Winogrand são cheias de vida, são genuínas, são pessoais, mostram a visão particular dele do mundo e possuem uma qualidade de "snapshot", de memórias feitas na hora sem nenhuma pretensão artística maior. Acho que a fotografia precisa disso, de menos pretensão e menos rigor, e o Garry Winogrand tinha isso aos montes.

Minha admiração por fotógrafos é sazonal, e em cada época eu curto mais o trabalho de uns do que outros. Ultimamente eu tenho curtido muito o trabalho do Jeff Merlmestein e do Mark Cohen, e o Jamas Natchwey foi o cara que originalmente me inspirou a tirar fotos. Mas o Winogrand é o fotógrafo cujas fotos eu curto sempre, desde que descobri o trabalho dele.


https://www.youtube.com/watch?v=3RM9KcYEYXs


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2016, 18:25:04
Meus caros... vou fazer um apelo... de quem mora na zona rural... e não tem internet à vontade... por favorzinho, postem fotos! Eu nunca vejo vídeos, se não minha internet acaba em 1 dia...  :(    :assobi:    :ok:    :worship:


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2016, 05:59:09
Meus caros... vou fazer um apelo... de quem mora na zona rural... e não tem internet à vontade... por favorzinho, postem fotos! Eu nunca vejo vídeos, se não minha internet acaba em 1 dia...  :(    :assobi:    :ok:    :worship:

Sem problemas, aqui vai um exemplo de foto da Alexia Sinclair. Apesar de parecer sobrenatural, tudo que está na foto foi ela quem criou: vestido, cenário com livros camuflados ali, o castelo...cada cogumelo ali foi escolhido a dedo.

Peguei essa foto pois no youtube tem um video de uns 14 minutos que mostra as etapas do trabalho dela.



adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2016, 09:09:25
acho complicado escolher "o melhor". mas acho que o que mais gosto é o elliot erwitt
mas to sempre mudando de opinião  :shock:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2016, 22:40:57
acho complicado escolher "o melhor". mas acho que o que mais gosto é o elliot erwitt
mas to sempre mudando de opinião  :shock:

Faltou dizer o por que.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2016, 01:07:14
Nao sei quem eh o melhor, nao sei se existe ou eh possivel existir o melhor. Melhor em que?

Todos os criadores fazem coisas ruins, principalmente os mais proliferos. Normalmente, aquele grande trabalho que da o status a pessoa de um genio na fotografia, eh de quem fez mais fotos ruins e mediocres do que fotos boas.

Eu gosto de trabalhos. Consequentemente admiro os criadores dos trabalhos que mais admiro. Mas nao tenho nenhuma pretencao de achar que o fotografo dos trabalhos que mais gosto eh o melhor. Acho que isso nem importa, o melhor eh muito subjetivo.


Davide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 126
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2016, 09:14:17
Sebastião Salgado......

uma história de vida dentro da fotografia, um homem que coloca sentimentos de cores fortes em fotos P&B  :clap:
Magis Audio, just listen - www.magisaudio.com