Enquete

Qual a sua avaliação?

Ótima
3 (10.3%)
Boa
10 (34.5%)
Razoável
5 (17.2%)
Ruim
11 (37.9%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 29

enquete encerrada: 10 de Outubro de 2016, 17:51:41

Autor Tópico: Abandonado  (Lida 1651 vezes)

Edmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Online: 03 de Outubro de 2016, 17:46:53
Primeira foto para avaliação de vocês, abraços!!

1/250 Iso 200 f/2.8 50mm

Série: Abandonados! by Edmar, no Flickr
« Última modificação: 03 de Outubro de 2016, 18:03:14 por Edmar »


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2016, 17:48:01
Faltou a enquete.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2016, 17:48:31
Gostei do impacto que essa foto causa, é bem forte, MASSSS....

Vc esqueceu de colocar a enquete  :doh:
« Última modificação: 03 de Outubro de 2016, 17:49:22 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Edmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2016, 17:52:48
Marinheiro de primeira viagem!!! Corrigido.


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2016, 19:06:14
Realmente um momento muito forte, em que a aplicação da edição caiu bem. Uma maior proximidade do "pedinte" e mais próximo ao chão traria uma impressão maior de proximidade da realidade na minha opinião.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:00:07
Como os colegas citaram, a cena é impactante! Gostei da edição PB.
A composição está razoável, o ângulo de cima para baixo não favorece e a perna da pessoa no lado esquerdo da fotografia não se relaciona com o restante.


Edmar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2016, 21:37:17
** moderado **

Regras de Comportamento para Críticos e Criticados

CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas, sugestões para melhoria dos trabalhos ou perguntas.
   CP2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.
   CP2.1.2. É permitido votar na pesquisa, sem a necessidade de postar críticas ao trabalho.
CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho.
CP2.3. Os votos são monitorados pela administração do fórum.
   CP2.3.1. Se forem constatadas fraudes o usuário poderá ser punido.
   CP2.3.2. Os votos são anônimos.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2016, 21:38:20 por amador47sc »


Carlos Andre Medeiros

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.353
  • Sexo: Masculino
    • Minha Página
Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2016, 14:39:02
eu ja achei interessante o corte na pessoa que esta caminhando (passa a ideia para mim que ele não esta 'nem ai' para o sr na calçada) só acho que a foto ficaria melhor num ângulo mais baixo.
Fui de Boa.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2016, 14:59:24
eu ja achei interessante o corte na pessoa que esta caminhando (passa a ideia para mim que ele não esta 'nem ai' para o sr na calçada) só acho que a foto ficaria melhor num ângulo mais baixo.
Fui de Boa.
Tive essa mesma impressão, pra mim a pessoa passando da a impressão de indiferença e abandono realmente.
Técnicamente poderia dizer q n contribui em nada, mas ela da um sentido a mais pra foto no meu ver.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2016, 21:21:34
Me desculpe, mas não entendo o que as pessoas acham ser tão "forte" ou "impactante" na imagem. Ande em qualquer cidade brasileira e você verá coisas bem piores.

Acho que fotografar mendigos ou desabrigados na rua é um truque barato pra fazer fotografia com alguma carga emocional. Eu teria vergonha de apontar uma câmera para um morador de rua na tentativa de transformar a miséria dele em algum tipo de show artístico.

Se for pra capturar a imagem de um morador de rua, eu iria preferir captar a imagem dele de uma forma mais positiva e mostrar o lado humano dele, e não o lado miserável.

Se a idéia era fazer um crítica social, eu acho que você usou uma idéia batida. Novamente, vá em qualquer cidade brasileira e você verá milhares de mendigos ignorados pelos transeuntes em volta. Uma fotografia não se faz necessária para denunciar essa idéia.

Fui de ruim.


Raphael Dutra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2016, 10:40:24
Me desculpe, mas não entendo o que as pessoas acham ser tão "forte" ou "impactante" na imagem. Ande em qualquer cidade brasileira e você verá coisas bem piores.

Acho que fotografar mendigos ou desabrigados na rua é um truque barato pra fazer fotografia com alguma carga emocional. Eu teria vergonha de apontar uma câmera para um morador de rua na tentativa de transformar a miséria dele em algum tipo de show artístico.

Se for pra capturar a imagem de um morador de rua, eu iria preferir captar a imagem dele de uma forma mais positiva e mostrar o lado humano dele, e não o lado miserável.

Se a idéia era fazer um crítica social, eu acho que você usou uma idéia batida. Novamente, vá em qualquer cidade brasileira e você verá milhares de mendigos ignorados pelos transeuntes em volta. Uma fotografia não se faz necessária para denunciar essa idéia.

Fui de ruim.
caro, entenda que o que você acha com respeito à moral, é de fato um problema seu e este acredito que deva ser analisado em seção terapêutica.
o que você faria para capturar um morador de rua não é o que está em analise aqui, mas sim o trabalho apresentado.

claro que todos nós temos pontos de vistas opostos e você tem total direito ao seu, mas entenda que aquilo que você não vê na foto, eu vejo.
eu concordo com você que salientar o sofrimento alheio de forma proposital não é legal, mas quando você está na rua fotografando não existe controle, a vida se apresenta como ela é e algumas coisas vão chamar mais o seu olhar que outras, não é apenas a sua visão de fotografo que vai contar, mas toda a sua bagagem de vida.

desculpe ter me alongado tanto, eu só queria dizer que toda a sua crítica é só um problema seu e não do fotografo.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2016, 10:40:49 por Raphael Dutra »
Canon 6D
28 mm 1.8 Canon
50 mm 1.4 Canon
Flash Canon 580 EX


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2016, 15:45:57
Geralmente eu não opino em fotografias aonde aparecem pessoas, por não ser o que gosto, e por isso mesmo creio não poder contribuir, mas dada a discussão eu resolvi me manifestar:

Eu tbm não gosto de imagens com miséria humana a não ser que seja com conotação de documentar um acontecimento ( conflitos, guerras, catástrofes ) o que não é o caso aqui, embora a desigualdade social seja um problema sério e sem solução a vista ( mas esse é outro assunto ), além de ser, como dito, uma tema de certa forma cansado.

Então, analisando só a imagem, sem visão de gosto pessoal, cultural, político ou religioso, pensando na mensagem que tentou ser transmitida, acho que ficou faltando algo. Acho que o que foi citado, de a pessoa cortada no canto esquerdo passar a ideia de indiferença, ainda ficou aquém do que poderia, se ao invés disso na foto realmente aparecessem mais pessoas passando indiferentes. Acho que a mensagem seria mais clara, mais enfatizada, prq do jeito que está ( e principalmente se o mendigo estivesse só ) ficaria meio vaga a atitude dele.



hugo chinaglia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • hugochinaglia.com.br
Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2016, 22:35:34
Perspectiva/ponto de vista comum, não surpreende.
Perna do lado esquerdo causa distração.
Algo da edição me incomoda, acho que exagerou no sharpen.