Autor Tópico: Ajuda - Como fotografar em festas com fumaça na balada  (Lida 7776 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #15 Online: 12 de Outubro de 2016, 06:45:59
Obrigado a todos! a festa é amanhã...posso colocar algumas fotos aqui depois do resultado!  :D :ok:
sempre tudo da certo,AVANTI!!! :ok: :ok:


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #16 Online: 13 de Outubro de 2016, 09:55:15
depois coloca as fotos pra gente ver.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Outubro de 2016, 12:34:48
Para melhorar a situação mesmo so falta ter o teto preto e a pista de dança ter aquelas "aranhas" com 500 globos (bolas com espelho). Ai é gostoso de trabalhar.

Some-se a isso uma pista bem escura, com iluminação 95% com aqueles maravilhosos canhões de luz (moving heads) mas que têm um feixe de luz concentrado que quando bate na cara do convidado ele chega fica cego e "voilá", o resultado é 100% garantido e fácil...

de quebrar a cara e salvar uma em cada 100 fotos  :hysterical: :hysterical: :hysterical:.

Ps. Semana passada peguei uma pista assim. Na hora de jogar o buque que subimos ao palco a luz virou para a perna do videomaker. O cara deu um pulo e um grito (assustado): "Que p0##@ quente é essa"?
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

 
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #18 Online: 13 de Outubro de 2016, 13:21:29
Para melhorar a situação mesmo so falta ter o teto preto e a pista de dança ter aquelas "aranhas" com 500 globos (bolas com espelho). Ai é gostoso de trabalhar.

Some-se a isso uma pista bem escura, com iluminação 95% com aqueles maravilhosos canhões de luz (moving heads) mas que têm um feixe de luz concentrado que quando bate na cara do convidado ele chega fica cego e "voilá", o resultado é 100% garantido e fácil...

de quebrar a cara e salvar uma em cada 100 fotos  :hysterical: :hysterical: :hysterical:.

Ps. Semana passada peguei uma pista assim. Na hora de jogar o buque que subimos ao palco a luz virou para a perna do videomaker. O cara deu um pulo e um grito (assustado): "Que p0##@ quente é essa"?
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Virar para o videomaker é brincadeira já.. hahahahhaha  :hysterical:

O globo da um efeito legal.. fica bom para usar. Se voce colocar uma potencia boa do flash nem precisa de preocupar com as luzes do DJ- ai usa elas apenas para compor o fundo.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Outubro de 2016, 18:09:25
O globo da um efeito legal.. fica bom para usar. Se voce colocar uma potencia boa do flash nem precisa de preocupar com as luzes do DJ- ai usa elas apenas para compor o fundo.

Quando o local é bem escuro e a luz muito forte (viu ai o videomaker dando um pulo quando ela virou para as pernas dele?), se colocar uma sensibilidade boa e abrir o diafragma quando a luz passar queima como se fosse o raio da morte do alienigena evaporando o convidado ( :hysterical: :hysterical: :hysterical:).

Com isso, se colocar o flash para só dar um "tapinha" a foto vai ficar sub. (eu sei, é uma merda, e este é o ponto). Ai vem a fumaça e "regaça" o coitado do fotografo de vez.  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tem lugar que dá para trabalhar como você descreveu, e eu uso muito isso (até tiro um cado da pressão dele) mas se for na situação que descrevi é sufoco certo.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #20 Online: 14 de Outubro de 2016, 00:33:49
Fumaça é legal quando começa a balada, essa é a hora de garantir boas fotos, depois quando o salão já está tomado fica bem difícil.



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 14 de Outubro de 2016, 07:53:43
Fumaça é legal quando começa a balada, essa é a hora de garantir boas fotos, depois quando o salão já está tomado fica bem difícil.

Claro isso e verdade, o porem e que acontece muita coisa bacana no meio da fumaça pesada e ai , e dificil/impossivel, aproveitar.
para um basicao, ter assunto no inicio e o ideal. :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Outubro de 2016, 08:14:59
Ps. Semana passada peguei uma pista assim. Na hora de jogar o buque que subimos ao palco a luz virou para a perna do videomaker. O cara deu um pulo e um grito (assustado): "Que p0##@ quente é essa"?
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

O jato da fumaça também é tenso, aueahuehauehaeua

Quando o local é bem escuro e a luz muito forte (viu ai o videomaker dando um pulo quando ela virou para as pernas dele?), se colocar uma sensibilidade boa e abrir o diafragma quando a luz passar queima como se fosse o raio da morte do alienigena evaporando o convidado ( :hysterical: :hysterical: :hysterical:).



Bem isso, rsrsrsrsrs

Fumaça é legal quando começa a balada, essa é a hora de garantir boas fotos, depois quando o salão já está tomado fica bem difícil.

Sassai, o ideal é garantir mesmo, no início, para não ter problemas depois, o famoso: "Por que não em foto minha na balada?"

Mas como o Agalons disse e vc sabe, tem mta coisa bacana que acontece no meio da festa. Aí complica, rsrsrs


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #23 Online: 14 de Outubro de 2016, 09:10:59
Se a casa tiver uma boa ventilação, e você ficar relativamente próximo a pessoa, a fumaça só vai compor o fundo.

Agora se vai tirar foto um pouco mais distante, ai tem q pensar como vai fazer para não jogar muita luz na fumaça.


PetersonAbelha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 14 de Outubro de 2016, 09:38:04
Posso estar falando besteira, e talvez esteja mesmo, mas aquela função Dehaze (ou Desembaçar) presente no LR e PS não ajudaria nesses casos com fumaça? Vi uns vídeos no YT que me deixaram de boca aberta com aquela ferramenta...

Alguém aí já testou?
Canon T5i  - :clap: sonho realizado
EF-S 18-55 f/3.5-5.6 IS STM
EF 50 F/1.8 STM
YN600EX-RT (powered by Eneloop®)
Canon SX50 HS - 


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #25 Online: 14 de Outubro de 2016, 09:42:26
Posso estar falando besteira, e talvez esteja mesmo, mas aquela função Dehaze (ou Desembaçar) presente no LR e PS não ajudaria nesses casos com fumaça? Vi uns vídeos no YT que me deixaram de boca aberta com aquela ferramenta...

Alguém aí já testou?

Vou testar hoje e falo para voces.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 14 de Outubro de 2016, 12:41:24
O jato da fumaça também é tenso, aueahuehauehaeua


Bem isso, rsrsrsrsrs

Sassai, o ideal é garantir mesmo, no início, para não ter problemas depois, o famoso: "Por que não em foto minha na balada?"

Mas como o Agalons disse e vc sabe, tem mta coisa bacana que acontece no meio da festa. Aí complica, rsrsrs

Na teoria se as melhores fotos da baladas acontecem , quando temos a melhor fumaça de inicio, uma ou 2 musicas,
isso seria fantastico, mas quase Nunca acontece, e depois que o "inimigo",detonou tudo ai ja era, :hysterical: :ok: :ok:


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #27 Online: 14 de Outubro de 2016, 17:27:04
Pegue uma lente grande angular, se aproxima das pessoas, entre no meio das rodinhas de dança e fotografe. Assim terá menos fumaça entre você e o assunto.

Aliás, é muito tosco essa parada de jogar fumaça na pista de dança. A tem muito dj sem noção, infelizmente  :aua:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #28 Online: 15 de Outubro de 2016, 00:02:39
Acho tosco e sufocante!


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #29 Online: 15 de Outubro de 2016, 19:17:41
Por mais de uma vez, como sou muito atrapalhado..., acabei enroscando o pé no fio que liga essa maldita maquina de "fabricar fumaça" e ela desligou, e quando fui tentar ligar ela de novo, como estava muito escuro, acabei tropeçando nela e ela não funcionou mais...
A balada ficou sem fumaça, mas as fotos ficaram lindas...

 :assobi: :assobi: :assobi:
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.