Autor Tópico: Câmera para viagem de Bike...  (Lida 3327 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Outubro de 2016, 16:29:58
Cara, você está indo pedalar milhares de km, qualquer peso a mais certamente vai influenciar diretamente na sua viagem, cansaço, saúde, etc. Já que a GoPro não te atende, minha sugestão é uma mirrorless. Das que eu usei, uma Sony F3 já te entrega uma RAW de qualidade mesmo com a lente do kit, com um bom alcance dinâmico, deve pesar uns 300 gramas (em torno disso) e você encontra usada num preço bacana também. Com um pouco mais de orçamento, uma NEX 6, 7, A6000, fazem um trabalho top! Tenho certeza que existem outras marcas/modelos interessantes também, mas como não conheço, deixo os amigos que as usam para comentar e sugerir, mas ainda assim mirrorless.

Essa panorâmica aqui foi com a F3 + 18-55 (kit mesmo).

Morro da Igreja by Bruno do Val, no Flickr

Touit 12mm ? Belas fotos !


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Outubro de 2016, 16:32:03
Essa é top! Mas é um investimento ($) bem bom também... rs

Eu pegaria fácil uma Nex F3 e um cartão wifi, eu tinha uma com a lente do kit e não tiro uma vírgula do que você disse, excelente câmera. Hoje fui pra uma a6000 mas digo que a ergonomia da F3 é melhor, mesmo sem o EVF e os botões todos.


brunodoval

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
    • CineStudio
Resposta #17 Online: 07 de Outubro de 2016, 16:34:29
Touit 12mm ? Belas fotos !

Valeu! Essa panorâmica particularmente foi com a 18-55 mesmo (acho que umas 6 ou 7 fotos no total), mas lá no Flickr tem várias usando a F3 com a Touit 12mm. Eu já não as tenho mais (nem a lente nem a F3), mas as recomendo de olhos fechados!  :D


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #18 Online: 07 de Outubro de 2016, 20:13:26
Compra a Nex 6 que tô vendendo alí nos classificados  :D
É uma câmera ótima pra viagens, super compacta e já tem wi-fi.  ;)


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #19 Online: 08 de Outubro de 2016, 12:47:51
Volta e meia faço passeios curtos de bike (dentro da minha cidade, e cidades próximas), e qualquer peso a a mais faz muita diferença.

Eu optaria por câmeras como a Sony RX100, Canon série G ou uma Fuji X20/X30, caso dê preferência para qualidade de imagem, apesar do pouco zoom. Se aproximação focal for importante, eu escolheria uma travel superzoom, como uma Canon SX280.

Nem cogitaria levar uma reflex. Talvez uma mirrorless (mas só com uma lente).


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Outubro de 2016, 21:16:35
Estou soando repetitivo, mas neste caso uma Olympus Tough TG-4 seria uma ótima opção. 1/3 do preço da Sony RX100 V, super leve, resistente, lente clara (f2.0), zoom 25-100 embutido (sem extensão de lente), etc. adicionalmente: a prova d'Água (para aquela cachoeira), de impacto, a prova de pó. Se se deseja zoom além do limite distem acessórios para ela chegar a 170mm no lado telefoto e a 19mm no lado grande angular. Sem contar no macro (a 1cm da lente) inclusive com empilhamento de foco embutido.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2016, 21:29:41 por jauvane »
JVc.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Outubro de 2016, 16:35:05
Aguentar o tranco qualquer uma aguenta.

Eu "acompanhei" (pela internet) a viagem de um holandês maluco que foi da Holanda até Singapura de Bicicleta (acho que deu 13 mil Km) passando pelo frio dos Alpes(cabana enterrada em 1m de neve) e calor infernal do deserto de Gobi na China passando por todo tipo de pavimento (principalmente ruins rs) levando uma DSLR Nikon (não lembro qual, mas lembro que era uma APS-C).

Eu levaria uma mirrorless. O peso/volume total de um conjunto camera+camera ML é bem menor que de um conjunto DSLR.
E uma dica por experiência própria: leve em uma bolsa de guidon. Se você deixar no alforge ou algum outro lugar mais complicado para tirar ela você vai acabar deixando de usá-la por preguiça (preguiça justificada pelo cansaço de uma trip dessas)

Levar um drone realmente é uma idéia bacana mas só se você conseguir comprar um Mavic. Levar um Phantom sem chance, precisa de muito espaço.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Outubro de 2016, 16:38:21
Opa, agora vi que você vai com carro de apoio, ai muda de figura.

Mas assim, você tem certeza? Imagino a paciência que alguém vai ter que ter para ser carro de apoio daqui até lá, rs


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #23 Online: 11 de Outubro de 2016, 21:59:54
Opa, agora vi que você vai com carro de apoio, ai muda de figura.

Mas assim, você tem certeza? Imagino a paciência que alguém vai ter que ter para ser carro de apoio daqui até lá, rs

A ideia do carro é marcar paradas em lugares já determinados, tipo a cada 30, 40km... Assim ele não precisa acompanhar a gente rodando a 20km/h e a gente tem apoio no máximo em duas horas de pedal, tendo aonde repor água e comida... já chegando na cidade de destino mais cedo, montando "acampamento", fazendo comida e por aí vai... essa é a ideia!

Então... de 300g de uma compacta para 700, 800g de uma DSLR pequena com uma lente leve, não vai interferir tanto... acho bem mais fácil perder uns quilinhos dos meus 98kg e compensar com uma DSLR, do que levar uma câmera que não me atenda 100%! Apesar que curti a ideia da Olympus Tough TG-4 que o jauvane comentou, por ser a prova d'água... mesmo que vai ter GoPro junto!

Compra a Nex 6 que tô vendendo alí nos classificados  :D
É uma câmera ótima pra viagens, super compacta e já tem wi-fi.  ;)

Não achei... kkkkkkkkk
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 16 de Outubro de 2016, 22:10:30
My two cents...

Sony RX100 V

Também iria em algo por aí. Se a RX-100 V tiver muito cara, busque uma II, ou III usada que você não vai se arrepender. Você vai viajar com ela no bolso da camisa, no bolso da jaqueta, no porta objetos das camisas para ciclista, enfim, ela vai caber em qualquer lugar, pesa muito pouco, fotografa em RAW, tem bateria relativamente durável e não vai te deixar na mão.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 16 de Outubro de 2016, 22:43:35
Estou preparando um tópico mais longo sobre a Olympus Tough TG-4, mostrando acessórios e afins. Tenho me impressionado muito com a câmera e frequentemente levo-a no bolso em eventos variados e viagens. Ela até tem opções de lentes caso a pessoa deseje alcance maior que a lente 25-100 que vem nela (e que não precisa se extender). as lentes também são a prova d'água, podendo inclusive ser usadas em mergulhos, i.e. tudo bem para chuva, cachoeira e afins. Para viagens de todo tipo tem sido imbatível, podendo também ser usada com tranquilidade no caiaque e afins. Estou com boa parte do tópico escrito, verei se posto um link aqui em seguida. A Sony RX100 é certamente uma opção legal também, mas me agrada a resistência da TG-4. Ela tem um conjunto de funcionalidades surpreendente. Desde macro 6x ótico (chegando a 44x com combinação de zooms) e empilhamento de foco automático a intervalômetro, etc. Acho que consigo postar o tópico ainda hoje.
JVc.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #26 Online: 16 de Outubro de 2016, 23:33:00
Hoje fui pra uma a6000 mas digo que a ergonomia da F3 é melhor, mesmo sem o EVF e os botões todos.
Toda vez que te vejo dizer isso penso em te propor trocar tua a6000 por F3 super-ergonômica que tenho por aqui  >:D >:D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 16 de Outubro de 2016, 23:33:50
Toda vez que te vejo dizer isso penso em te propor trocar tua a6000 por F3 super-ergonômica que tenho por aqui  >:D >:D

pagando a diferença talvez eu aceite... kkkkkkkkk


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 17 de Outubro de 2016, 03:13:19
JVc.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #29 Online: 17 de Outubro de 2016, 09:00:31
pagando a diferença talvez eu aceite... kkkkkkkkk
Não precisa me pagar, não... ficas com a ergonomia "de grátis", ainda pago o frete... hahaha... Abração!